Só pra constar, o aditivo para radiador que deve ser utilizado é o etileno glicol, na proporção de 50% de mistura co água na maioria dos casos. se vc mora em regiões frias (sul) pode aumentar a proporção de aditivo para 60% em ralação a água. se mora em regiões quente (nordeste), utilize 40% de aditivo.
Utilize sempre água destilada ou deonizida (aquela agua que colocamos na bateria) para a mistura.
Existem várias marcas de aditivos... Alguns são soluções prontas, já misturadas com água... outras são puras, para misturar. O Ideal mesmo é o ETILENO GLICOL.
A função do aditivo é de apenas evitar a corrosão. Quanto mais aditivo, menos eficiente é a troca térmica.
Agora... preciso de uma bomba d'agua pra minha shadow.... ela é 99. Se alguém souber ou já tiver encontrado....
Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento
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Bom dia galera, estou com um grande problema minha Shadow 600 2001 esta vazando muito óleo pelo respiro e também descobri um ronbo no radiador bem na tampa onde vai o parafuso do protetor ta colado com uma massa alguem sabe oque posso fazer.
Um radiador novo é muito caro preciso de dicas para eu poder solucionar aqui no interior de Rondonia.
Grande abraço...
Um radiador novo é muito caro preciso de dicas para eu poder solucionar aqui no interior de Rondonia.
Grande abraço...
Com esses dois problemas, eu não tentaria fazer uma "gambi" afinal tanto se a moto ficar sem água ou sem óleo, o preju vai ser enorme pois vai ter de abrir o motor. Tenta achar um usado ou coisa do genero.
Para que usar drogas, se existem as motos?
e ai galera.. to com a minha sombra nao tem nem uma semana ainda.. desse tempinho que to com ela, andei todo dia e nao vi a ventoinha ligada hora nenhuma. o motor ta esquentando bastante, chegando a provocar aquele bafo quente na perna, como se fosse refrigerada a ar, mas a luz de água nao acendeu hora nenhuma também. Outra coisa, o coletor de escape do cilindro dianteiro ta bem amarelado/roxo ali na base.. sabem me dizer se é normal? Ela veio com escape esportivo. Pra andar ela tá uma beleza, 70km/h de primeira, 100km/h de segunda.. só alegria.. mas essa ventoinha que nao liga me deixou preocupado
o que acham?
Valeu
o que acham?
Valeu
Hermano, ventoinha que não liga não é problema a menos que esteja no transito paradão no sol.
Ae ele dave ligar mas as vezes você men nota.
A galera aqui faz o seguinte teste liga ela parada deixa uns 4 a cinco minuto ligada se a ventoinha não disparar então leva para o mecânico dar uma olhada.
Quanto ao seu uso...
1º 70
2º 100
???
Ou tu é mentiroso ou seu velocimetro tá adulterado, ou cé tá maluco e quer F seu motor...
Acorda, isso não é moto com motor super quadrado não, nem de corrida!!!!
Maneira ai a menos que queira ter uma desagradável surpresa no futuro e no meio da pista.
Ae ele dave ligar mas as vezes você men nota.
A galera aqui faz o seguinte teste liga ela parada deixa uns 4 a cinco minuto ligada se a ventoinha não disparar então leva para o mecânico dar uma olhada.
Quanto ao seu uso...
1º 70
2º 100
???
Ou tu é mentiroso ou seu velocimetro tá adulterado, ou cé tá maluco e quer F seu motor...
Acorda, isso não é moto com motor super quadrado não, nem de corrida!!!!
Maneira ai a menos que queira ter uma desagradável surpresa no futuro e no meio da pista.
fala fdel, valeu pela resposta sobre a ventoinha, me deixou mais tranquilo.
Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade não cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?
É uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra trás.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..
mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!
Cara, quanto a velocidade é isso mesmo, mas tipo enrolando o cabo total.. deixa ver se eu consigo explicar: dou uma enrolada bruta, BRUTA mesmo, no cabo quando to de 1ª marcha, ela estica ate uns 65, 70km/h no limite, mas nao da pra manter.. se eu embrear a moto acima de 60km/h, quando for acelerar de novo tenho que jogar a segunda. Deu pra entender?
Na segunda na verdade não cheguei a 100km/h, cheguei a 90, mas vi que dava pra esticar mais um pouco.
Mas achei que fosse isso ae mesmo, qual é o normal das shadows? quanto dá a sua?
É uma puxada bruta mesmo, daquelas que te jogam pra trás.
Quanto ao velocimetro adulterado, nao sei te dizer..
mas não sei, sou caba*o com shadow, achei que como ela é boa de torque fosse o desempenho normal dela!
Essa história de 1a-70 2 2a-90 não sei não.
Cuidado com o motor da sua moto.
Não sei quanto a minha faz....
vou verificar e posto aqui.
Parabéns pela moto.
Cuidado com o motor da sua moto.
Não sei quanto a minha faz....
vou verificar e posto aqui.
Parabéns pela moto.
A Shadow 600, com pneu 170/80x15 e pinhão de 16 dentes (medidas originais) em rotação de potência máxima do motor (6.500 rpm) atinge as seguintes velocidades:
1ª: 59,9 km/h – 2ª: 86,7 km/h – 3ª: 111,7 km/h – 4ª: 137,0 km/h e 5ª: 160,4 km/h.
E, com certeza, não é bom abusar por muito tempo em velocidades muito próximas a estas. E acima destas velocidades, estará forçando o motor.
1ª: 59,9 km/h – 2ª: 86,7 km/h – 3ª: 111,7 km/h – 4ª: 137,0 km/h e 5ª: 160,4 km/h.
E, com certeza, não é bom abusar por muito tempo em velocidades muito próximas a estas. E acima destas velocidades, estará forçando o motor.
Fui checar o nivel de liquido de arrefecimento hoje e constatei que o reservatório está seco... pelo menos eu nao conseguir ver nenhum liquido lá dentro, balancei e moto e nada... logo depois, percebi que uma mangueira que sai do mesmo está cortada, incompleta, apontando pro chão.. confesso que fiquei preocupado.
Alguém já passou por algo parecido?
Alguém já passou por algo parecido?
Hermano, verifique bem, pois é difícil mesmo ver o nível do líquido e é muito importante estar no nível para não superaquecer o motor.
Quanto às mangueiras do reservatório de expansão, são três:
1- A mais grossa vem do bocal de enchimento do reservatório, este bocal fica escondido atrás da tampa lateral direita da moto;
2- Uma mangueira fina sai na parte inferior do reservatório de expansão, passa por baixo do tanque de gasolina e vai até a tampa do radiador;
3- A outra mangueira fina, que fica na parte de cima do reservatório, e que é apenas um respiro, ficando sua ponta solta. Pode ser esta que você estranhou ter a ponta cortada e apontando para o chão.
Quanto às mangueiras do reservatório de expansão, são três:
1- A mais grossa vem do bocal de enchimento do reservatório, este bocal fica escondido atrás da tampa lateral direita da moto;
2- Uma mangueira fina sai na parte inferior do reservatório de expansão, passa por baixo do tanque de gasolina e vai até a tampa do radiador;
3- A outra mangueira fina, que fica na parte de cima do reservatório, e que é apenas um respiro, ficando sua ponta solta. Pode ser esta que você estranhou ter a ponta cortada e apontando para o chão.