Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Marcos, isto não é motivo para se preocupar. O tempo para acionar a ventoinha depende muito da temperatura ambiente, carga que se dá no motor, velocidade, ... Então, se a ventoinha não está acionado em 10 ou 20 minutos, isto não significa que está com problemas.

Em clima ameno, na estrada, a ventoinha nem aciona, pois a velocidade se encarrega de trocar o calor necessário para o motor se manter dentro da faixa ideal de temperatura.

Se o motor começar a superaquecer, o sensor de temperatura irá acender a luz de alerta no painel. Aí sim, é bom fazer um checkup no sistema de arrefecimento.

Então, apenas verifique periodicamente o nível do líquido de arrefecimento no reservatório e aproveite sua ótima máquina.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
marcos22
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Jul 2014, 17:36
Localização: São Mateus

pois é Heverson minha preocupacao era essa....mas eu sempre olho o nivel do liquido e de olho no painel...
Muito obrigado pela ajuda vlw
albertocsouza
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2014, 11:50
Localização: Maricá

Olá !
Quando vaza água quente por baixo, geralmente a mola da tampa do radiador está fraca, na minha eu troquei por uma de carro 0.9 e deu conta o ideal é ter uma pressão de 1.5.
DAVID-CLETO
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2014, 16:37
Localização: Maceió

OLá, TENHO UMA SHADOW E PRECISO DO REPARO DA BOMBA D´ÁGUA AS JUNTAS DO PISTÃO E DE FOGO, E AINDA O CONECTOR D´ÁGUA ENTRE OS PISTÕES, FAVOR ONDE POSSO ENCONTRAR ESTES PRODUTOS?
DAVID-CLETO
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2014, 16:37
Localização: Maceió

olá, estou com problemas com a bomba de agua, qual é o reparo que posso usar para a shadow 600 ano 2002? preciso também daquele conector que fica entre os pistões e de uma junta de pistão e de fogo? favor indique algum vendedor?
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

DAVID-CLETO escreveu:olá, estou com problemas com a bomba de agua, qual é o reparo que posso usar para a shadow 600 ano 2002? preciso também daquele conector que fica entre os pistões e de uma junta de pistão e de fogo? favor indique algum vendedor?
Cara, acho que são coisas que você só vai achar na própria Honda.

Te mandei uma Mensagem particular com o nome e telefone da Honda que compro aqui em SP e nunca me faltaram peças, no caso da Honda da sua cidade não ter essas peças.

O conector que fica entre os pistões, vc se refere ao conector em si ou ao o-ring que veda esse conector? Logo que peguei minha shadow o mecânico disse que tinha que trocar esse conector, mas só a troca do O-Ring foi suficiente.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

ñ sei se é o topico certo e se estou resucitando o topico, caso esteja favor moderador me teletransportar para o topico correto, mas agora tb tenho ma shadow e a mesma tb esta com problema na bomba de agua, mas no meu caso ela apenas assobia quando aparentemente esquenta a agua e a bomba começa a trabalhar, mas ao acelerar ela para de fazer o barulho de assobio, agua ñ baixa tanto do reservatório quanto do radiador, muito tempo em filas a ventoinha liga e depois de uns alguns minutos desliga, pergunta é, devo substituir a bomba de agua..? ou apenas trocar o reparo...?? neste site aqui ( http://www.partzilla.com/parts/search/H ... parts.html ) tem todas as peças para a bomba de agua da Shadow.. o que vc´s acham..???
Loading...
Welisson_cbjr
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2014, 18:52
Localização: Brasília

Galera, ressuscitando o tópico aqui...

A ventoinha da shadow 600 sempre dispara?

Então, tenho uma shadow 750 e meu amigo uma 600cc modelo 2001. A minha nunca vi com a ventoinha ligada e não acho que o motor esquenta muito. A shadow 600 do meu amigo anda 5 minutinhos e a ventoinha já dispara, isso é normal ou rola algum problema?

vlw, abraços!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Welisson_cbjr escreveu:Galera, ressuscitando o tópico aqui...

A ventoinha da shadow 600 sempre dispara?

Então, tenho uma shadow 750 e meu amigo uma 600cc modelo 2001. A minha nunca vi com a ventoinha ligada e não acho que o motor esquenta muito. A shadow 600 do meu amigo anda 5 minutinhos e a ventoinha já dispara, isso é normal ou rola algum problema?

vlw, abraços!
Pode estar com o nível do líquido de arrefecimento muito baixo. Isso faz com que a ventoinha dispare mais.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
FJuliao
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2015, 19:43
Localização: Fortaleza

Comprei minha shadow 600 a três meses e coloquei logo para uma revsião. Após a revisão começou a vazar o líquido de arrefecimento. O mecânico conseguiu identificar o problema. Na verdade eram dois problemas: um simples, um o´ring e o outro causado pelo protetor do radiador. O parafuso que prende o protetor no próprio radiador com a trepidação da moto acabou por furá-lo. Gostaria de saber se existe outra forma de prender este protetor sem ser no próprio radiador. Se alguém já fez isso e se vale a pena. Obrigado.
Responder