Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Bromens escreveu:Será que este vazamento não são nos manquotes do sistema de arrefecimento próximo ao radiador? :?:

Amigão vou dar uma olhada, só para você ficar mais ciente de onde é, imagine-se você de frente a moto olhando para o radiador, o vazamento fica no canto direito na parte debaixo. Quando vou olhar por traz do radiador da para ver o acumulo desse fluido na base do radiador. Tem mais alguma dica amigo? Abração
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

kayoduarte escreveu:
Bromens escreveu:Será que este vazamento não são nos manquotes do sistema de arrefecimento próximo ao radiador? :?:

Amigão vou dar uma olhada, só para você ficar mais ciente de onde é, imagine-se você de frente a moto olhando para o radiador, o vazamento fica no canto direito na parte debaixo. Quando vou olhar por traz do radiador da para ver o acumulo desse fluido na base do radiador. Tem mais alguma dica amigo? Abração
Tente levar a moto em uma oficina especializada em radiadores, pois a Honda não tem equipamento para isto. Provavelmente retiraram o radiador, fizeram apenas uma limpeza, colocaram líquido novo, instalaram e observaram se iria vazar... como o fluído novo é mais viscoso, não deve ter vazado na oficina, mas quando você rodou e o fluído entrou em uso, este perdeu um pouco a viscosidade e voltou a vazar. :roll:

O furo deve ser muito pequeno. :?

Abraço.
Bromens
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Bromens escreveu:
kayoduarte escreveu:
Bromens escreveu:Será que este vazamento não são nos manquotes do sistema de arrefecimento próximo ao radiador? :?:

Amigão vou dar uma olhada, só para você ficar mais ciente de onde é, imagine-se você de frente a moto olhando para o radiador, o vazamento fica no canto direito na parte debaixo. Quando vou olhar por traz do radiador da para ver o acumulo desse fluido na base do radiador. Tem mais alguma dica amigo? Abração
Tente levar a moto em uma oficina especializada em radiadores, pois a Honda não tem equipamento para isto. Provavelmente retiraram o radiador, fizeram apenas uma limpeza, colocaram líquido novo, instalaram e observaram se iria vazar... como o fluído novo é mais viscoso, não deve ter vazado na oficina, mas quando você rodou e o fluído entrou em uso, este perdeu um pouco a viscosidade e voltou a vazar. :roll:

O furo deve ser muito pequeno. :?

Abraço.


Amigão o mecânico que a dois anos estou com ele me informou que tirou o radiador levou a uma loja aqui chamada de Estrela Radiadores e verificaram que não continha vazamento. Por isso que estou nessa duvida, se o esse vazamento realmente é nele ou em alguma mangueira que esteja escorrendo até essa parte do radiador já que quando paramos a moto ela fica inclinada, e o vazamento fica no canto dessa inclinação da moto. Estou um pouco preocupado amigo.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

kayoduarte escreveu:Amigão o mecânico que a dois anos estou com ele me informou que tirou o radiador levou a uma loja aqui chamada de Estrela Radiadores e verificaram que não continha vazamento. Por isso que estou nessa duvida, se o esse vazamento realmente é nele ou em alguma mangueira que esteja escorrendo até essa parte do radiador já que quando paramos a moto ela fica inclinada, e o vazamento fica no canto dessa inclinação da moto. Estou um pouco preocupado amigo.
Então o problema deve estar mesmo em um dos manquotes de entrada ou saída de líquido do radiador. Verifique as conexões, abraçadeiras, tudo que for possível, pois além de perder fluído, este furo é também uma entrada de contaminantes para o sistema de arrefecimento, o que no futuro pode causar entupimentos.

Boa sorte e nos mantenha informados. :wink:
Bromens
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Bromens escreveu:
kayoduarte escreveu:Amigão o mecânico que a dois anos estou com ele me informou que tirou o radiador levou a uma loja aqui chamada de Estrela Radiadores e verificaram que não continha vazamento. Por isso que estou nessa duvida, se o esse vazamento realmente é nele ou em alguma mangueira que esteja escorrendo até essa parte do radiador já que quando paramos a moto ela fica inclinada, e o vazamento fica no canto dessa inclinação da moto. Estou um pouco preocupado amigo.
Então o problema deve estar mesmo em um dos manquotes de entrada ou saída de líquido do radiador. Verifique as conexões, abraçadeiras, tudo que for possível, pois além de perder fluído, este furo é também uma entrada de contaminantes para o sistema de arrefecimento, o que no futuro pode causar entupimentos.

Boa sorte e nos mantenha informados. :wink:

Obrigado amigão, manterei informado sim, irei deixa-la hoje se possível, caso não consigo amanha deixarei para verificar isso e posto aqui o que foi o problema. Abração, obrigado pela força, Feliz 2012.
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Amigos, minha Shadow está aparentemente vazando líquido de arrefecimento na junta do cabeçote dianteiro..

Tenho reparado que em dias que rodo muito, após algumas horas parada, na junta do meio do cabeçote escorem algumas gostas do líquido de arrefecimento.. nada que faça o nível baixar, porém me preocupei.

Alguém já teve esse problema??
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Reifol escreveu:Amigos, minha Shadow está aparentemente vazando líquido de arrefecimento na junta do cabeçote dianteiro..

Tenho reparado que em dias que rodo muito, após algumas horas parada, na junta do meio do cabeçote escorem algumas gostas do líquido de arrefecimento.. nada que faça o nível baixar, porém me preocupei.

Alguém já teve esse problema??
Amigão o liquido de arrefecimento não vazaria pelo cabeçote, olhe direitinho se não está vindo de alguma mangueira na parte de cima em direção a caixa de direção. Se for óleo poderá ser a junta do cabeçote que está ruim; Abração
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

kayoduarte escreveu:
Reifol escreveu:Amigos, minha Shadow está aparentemente vazando líquido de arrefecimento na junta do cabeçote dianteiro..

Tenho reparado que em dias que rodo muito, após algumas horas parada, na junta do meio do cabeçote escorem algumas gostas do líquido de arrefecimento.. nada que faça o nível baixar, porém me preocupei.

Alguém já teve esse problema??
Amigão o liquido de arrefecimento não vazaria pelo cabeçote, olhe direitinho se não está vindo de alguma mangueira na parte de cima em direção a caixa de direção. Se for óleo poderá ser a junta do cabeçote que está ruim; Abração


Eu havia descartado ser óleo, pois a textura e cor não se assemelha...

O local que está vazando é na lateral do cabeçote, assim também descarta mangueiras, não tem nenhuma perto..

Realmente estou perdido em relação ao que possa ser...
RLB
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Set 2009, 23:14
Localização: Rio de Janeiro

Reifol escreveu:
kayoduarte escreveu:
Reifol escreveu:Amigos, minha Shadow está aparentemente vazando líquido de arrefecimento na junta do cabeçote dianteiro..

Tenho reparado que em dias que rodo muito, após algumas horas parada, na junta do meio do cabeçote escorem algumas gostas do líquido de arrefecimento.. nada que faça o nível baixar, porém me preocupei.

Alguém já teve esse problema??
Amigão o liquido de arrefecimento não vazaria pelo cabeçote, olhe direitinho se não está vindo de alguma mangueira na parte de cima em direção a caixa de direção. Se for óleo poderá ser a junta do cabeçote que está ruim; Abração


Eu havia descartado ser óleo, pois a textura e cor não se assemelha...

O local que está vazando é na lateral do cabeçote, assim também descarta mangueiras, não tem nenhuma perto..

Realmente estou perdido em relação ao que possa ser...
Reifol, já tive um problema parecido. Tem sim, duas mangueiras do liquido do radiador que passam por cima do cabeçote dianteiro, são as de retorno do liquido ao radiador, depois de passar pelo motor. Veja a pagina 5.0 do manual de serviço, ou seção C-30 pagina 80 do catalogo de peças. Tem que tirar o tanque de combustivel e as laterais/acabamento da coluna de direção para voce ver direito. No meu caso não era nas mangueiras e sim no interruptor do termostato que fica nesse local que falei. Procura que acha.
Boa Sorte.
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Bromens escreveu:Será que este vazamento não são nos manquotes do sistema de arrefecimento próximo ao radiador? :?:
Amigo Bromens, como prometido venho informar qual era o problema. O vazamento do liquido de arrefecimento foi uma pedrinha que conseguiu passar pelo protetor do radiador e quebrou uma parte da colmeia do radiador que ai começou a vazar óleo, mais o furo foi muito pequeno, quase não percebemos. Abração amigo, obrigado pela ajuda.
Responder