Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
lucc
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2011, 09:40
Localização: Salvador

Comprei uma Shadow vt 600c ano 2000, mas to com uma duvida quanto ao arrefecimento. Devo completa-la no reservatorio, diretamente no radiador, ou nos dois?
Desde ja agradeço.
lucc
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

lucc

Na pagina 21 do manual tem instruções sobre o procedimento.Mas se vc não tem o manual, o procedimento é o seguinte:
-confira o nível do liquido no reservatório com o motor na temperatura normal de funcionamento e a moto na posição vertical.Se o nível estiver abaixo da marca inferior remova a tampa lateral direita para ter acesso a tampa do reservatório e complete o liquido até atingir a marca de nivel superior.Não remova a tampa do radiador.

abraços
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Marcelo

A solução para radiador é a base de etilenoglicol que contenha anti-corrosivo especialmente recomendado para o uso em motores de aluminio.Na fábrica é abastecida na proporção de 50/50 de etilenoglicol e água destilada.
Na página 20 do manual vc encontra mais informações.

abraços
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Boa noite a todos,

O bulbo termostático da neguinha pifou. Com isso a ventoinha não dispara mais. Meu mecânico quer fazer uma adaptação para ligá-la manualmente. Mas eu penso que isso acaba por tirar as características da moto.
Alguém saberia informar se existe uma peça genérica desse bulbo? Aqui na floresta não encontro em lugar nenhum.

Abraços!
Imagem
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Ninguém?
Imagem
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Frazão, este sensor é o mesmo da CB500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cb-500-_JM

Só é meio caro.
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Heverson escreveu:Frazão, este sensor é o mesmo da CB500:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cb-500-_JM

Só é meio caro.
kct...200 contos?..aff!

E o nome é esse? Cebolinha do radiador?

De qualquer forma, obrigado Heverson. Acho que farei a adaptação manual. Um botão a mais outro a menos...
Imagem
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Aos amigos interessados,

O mecânico que fui indicado disse que eu não preciso comprar a cebolinha original do radiador. Ele informou que a cebolinha do radiador do FIAT 147 é a mesma. Custa 45 contos e ele faz a adaptação. Informou que já fez em várias shadows. Vamos ver...


Abraços e bons ventos a todos,
Imagem
kayoduarte
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:36
Localização: Maceió

Bom dia Amigos deste fórum;
Venho apresentando alguns problemas com minha Shadow 600, o mais preocupante neste momento é que: semana passada fui oficina da HONDA sobre este vazamento. Pessoal retirou o radiador fizeram os testes e não estava apresentando vazamento. Colocaram novamente o radiador, colocaram o aditivo e fui embora. Dois dias depois pela manhã logo cedo ao acordar, vi novamente uns pingos vermelhos no chão, ou seja, novamente os pingos do aditivo que foi colocado. O vazamento fica pingando só pela manha e raras as vezes no dia a dia. Venho trabalhar, olho e não pinga, vou sair para algum local, olho e não pinga, mais agora toda vez pela manha está alguns pingos no chão. O que poderá ser pessoal?
Abração
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Será que este vazamento não são nos manquotes do sistema de arrefecimento próximo ao radiador? :?:
Bromens
Responder