Shadow 600: Moto não pega

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
ozzybra
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Abr 2013, 10:59
Localização: Blumenau

Tenho uma shadow 600 que até então pegava sempre de primeira.

Acontece que esses tempos ela pegou a reserva, fui até em casa sem problemas, no outro dia ela não ligou mais, aparentemente não tinha faísca, removi bobinas, retificador e CDI e levei pra testar na bancada, estava tudo 100%. Remontei tudo e a moto ligou.

Segunda vez, pegou a reserva, fui até o trabalho. Ao tentar no final do dia, a moto não ligou mais, isso me fez pensar na bomba de combustível. Coloquei 5 litros de combustível e a moto ligou.

Agora aconteceu a terceira vez, porém o tanque está cheio. Fiz o teste e novamente parece não ter faísca, desmontei as conexões abaixo do banco e montei novamente, pra ver se não havia nenhum contato, mas nada... Aproveitei tirei o CDI e o retificador pra levar pra testar novamente.

A moto acende todas as luzes, gira o arranque, mas não pega. Os polos da bateria estão bem firmes, assim como o cabo terra.

Alguma idéia ?
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Viu os cabos de vela?...
Imagem
ozzybra
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Abr 2013, 10:59
Localização: Blumenau

AJ Souza escreveu:Viu os cabos de vela?...
Buenas Souza, não cheguei a testar outro cabo de vela... Mas creio que isso não daria problema de uma hora pra outra correto ? Eu vim trabalhar, na hora de ir embora não pegou mais. Inclusive as bobinas, mesmo com uma só creio que a moto daria sinais de pegar, não ? (ia funcionar com 1 cilindro só)

Ontem fizemos uma nova tentativa, CDI e retificador foram testados na bancada, estão 100%. Verificamos os fusíveis, tudo 100%, e verificamos também o interruptor do pedal (segundo informações, esse interruptor aterra o CDI), mas está ok.

Vamos tentar mais uma ver, testar com uma vela ligada direto em cada um dos cachimbos pra ver se tem algum sinal, e testar também a bobina de pulso.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Voce fala que gira o arranque e não pega e o problema se iniciou em um uso da reserva. Pode ser que o tanque estava sujo e ao usar a reserva chupou a sujeira e entupiu o filtro ou alguma outra coisa.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
ozzybra
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Abr 2013, 10:59
Localização: Blumenau

BetoCB escreveu:Voce fala que gira o arranque e não pega e o problema se iniciou em um uso da reserva. Pode ser que o tanque estava sujo e ao usar a reserva chupou a sujeira e entupiu o filtro ou alguma outra coisa.
Nas duas primeiras vezes o problema se iniciou quando pegou a reserva, nessa última vez o problema aconteceu mesmo com o tanque cheio, e também a moto não tem faísca...
Responder