Shadow 750: Alongador de bengala

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
wragner
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:52
Localização: Guarapuava

Olá,

Eu tenho uma Shadow 750 e estou avaliando a possibilidade de instalar um alongador de 10 CM nas bengalas.

Estudei o assunto e os possíveis problemas quanto a esta modificação, creio que o que mais me preocupou foi a possível falta de lubrificação do motor devido ao aumento da inclinação do mesmo devido as bengalas.

Alguém pode me ajudar com experiências e opiniões?

Se eu alongar em 10 CM as bengalas o motor irá ficar em uma angulação que não irá lubrificar?
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Amigo, eu aumentei uma vez as bengalas da minha moto em 10 cm e não gostei. Esse procedimento aumenta a inclinação da bengala, uma vez que aumenta a altura e causava maior trepidação nas bengalas, aumentando também o desgaste dos rolamentos . Em todo caso, é opinião minha, tem quem goste, então avalie outros pareceres e decida.
tiger
wragner
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:52
Localização: Guarapuava

Olá Xavier,

Obrigado por expressar sua opinião.

Entendo a questão da direção, vai ficar mais desconfortável, com a direção mais dura e tal, mas estou disposto a pagar pelo preço do aumento da bengala, por que acho que ela vai ficar mais bonita mesmo.

A minha preocupação é com problemas técnicos mesmo, como a falta de lubrificação do motor.

Por quanto tempo você usou o alongador? Passou por algum problema de motor?
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Olha Wragner, não usei muito tempo,uma viagem de 250 km foi suficiente para não querer mais de tão ruim que achei. Mas, como disse antes vai de cada um.
tiger
Avatar do usuário
xavier
Mensagens: 237
Registrado em: 01 Dez 2011, 21:36
Localização: Torres

Eu não sei se tu quer só experimentar ou quer fazer mesmo, pois se quizer mesmo teria que mexer no canote e colocar uma suspenção estilingue. Acho que aí sim ficaria bom .
tiger
wragner
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Ago 2015, 10:52
Localização: Guarapuava

Eu vou instalar o alongador de 10 CM, mas pretendo apenas trocar os cabos e aumentar o pé de decanso, pois para inclinar mais teria que cortar o quadro, a mesa é fixa sem regulagem.
Responder