Shadow VT600C: Altura do pedal de freio

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
rsilveira85
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2016, 17:37
Localização: Porto Alegre

Boa tarde amigos!

Adquiri uma Shadow VT600C 2000 e tô maravilhado com o novo brinquedo, só tem uma coisa que tem me incomodado demais nela:

A altura do pedal do freio é muito alta, tenho que levantar a perna pra pisar nele, e ao pisar já ponho uma carga desnecessária e acabo sem precisão no controle. Tentei ajustar pelo parafuso limitador atrás do pedal, só que se eu ponho na posição que eu julgaria ideal (quase no fim do parafuso), o freio fica como se estivesse sendo apertado de leve (a luz traseira fica ligada), embora eu consiga mexer a moto sem muita resistência.

Há algo mais que eu tenha que ajustar fora o parafuso limitador? Mexi também no braço do freio, mas não muda em nada, apenas o quanto teria que pisar para frear. Pra mim, a altura ideal seria na mesma altura do câmbio, mas o pedal tá bem mais alto.

Desde já, agradeço!
Porto Alegre / RS
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia Amigo, primeiramente parabéns pela aquisição, sobre a sua dúvida, creio que depois que vc já colocou o pedal na regulagem que vc achou que ficou bom, vc terá que regular o freio traseiro e para isso olhe na sua roda traseira, vc vai ver que tem uma vareta com uma porca onde vc pode regular para mais ou para menos a pressão do freio traseiro, regule e faça o teste até o freio ficar bom e a roda ficar livre quando vc não pressionar o pedal, a outra regulagem vc terá que fazer no sensor da luz do freio que fica no final da primeira haste do freio logo abaixo da moto, ele tem uma rosca no corpo dele é só vc ir soltando ele um pouquinho e ver se a luz do freio vai apagar ai vc vai regulando até ficar do seu gosto. Veja se encontra o manual de serviço da sua Shadow nele tem todos os passos com imagens é bem intuitivo.
Espero ter ajudado amigo abrçs.
rsilveira85
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2016, 17:37
Localização: Porto Alegre

a outra regulagem vc terá que fazer no sensor da luz do freio que fica no final da primeira haste do freio logo abaixo da moto, ele tem uma rosca no corpo dele é só vc ir soltando ele um pouquinho e ver se a luz do freio vai apagar ai vc vai regulando até ficar do seu gosto. Veja se encontra o manual de serviço da sua Shadow nele tem todos os passos com imagens é bem intuitivo.
Cara, era isto que faltava! Muito obrigado, agora ficou perfeito!
Porto Alegre / RS
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Opa fico feliz que deu certo, bons passeios com a sua sombra. abrçs
Responder