Shadow 750: Comparativo DragStar 650, Marauder 800 e outras

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Stenico
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dez 2015, 13:14
Localização: Piracicaba

Boa tarde galera.

Sou novo no fórum e não encontrei uma área própria para comparativos então desculpem se estiver errado...

Estou querendo entrar para o mundo custom e estava querendo gastar entre 15 a 20 mil "chorando".

Nessa faixa de preço encontrei diversas opções de maquinas e ai entra minha dúvida e oque tenho até agora.

-DragStar 650 2008: Li um comparativo dela com a Shadow e não fica muito atras e o preço é mais em conta.

-Shadow 750 2007: Pelo que vi pessoal gosta bastante, tem uma rede de lojas para manutenção maior(HONDA), as peças acabam sendo mais em conta, tem mais mercado para venda.

-Marauder 800 2005: Mais em conta de todas, porém parou de ser fabricada e eu não pesquisei o quesito peças/manutenção entre outras coisas só li poucos relatos falando que é uma boa moto.

-Boulevard 800 2008: Fui ver uma de uma pessoa que estava vendendo pedindo 20 mil, moto é linda, mas também sei muito pouco sobre ela ainda.

-Vulcan 900: Se procurar bem até encontra por uns 20mil, o problema é "vale a pena"? Li que da muito probleminha.

Enfim estou perdidão e detalhe isso são coisas que eu li ainda por cima então se puderem contribuir inclusive sugerindo outras eu agradeço.

Valeu galera.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

amigo seja bem vindo.
na minha opinião o principal quesito é MECANICO DE CONFIANÇA.
voce ja tem algum? ninguem compra um bem esperando que ele quebre mas isso pode ocorrer e no caso de ocorrer pra onde ir?
Eu começaria procurando um mecanico conceituado, conhecer o trabalho dele, ouvir opiniões de quem usou seus serviços, conhecer a oficina. Esse profissional poderia tambem ajudar a tirar as duvidas que vc relata acima
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Stenico,

Em 2010 fiz essa pesquisa e fiquei entre a Drag e a Shadow, pelos seguintes motivos:

Marauder: Corrente e dificuldade de encontrar peças. Foi uma moto que não vendeu muito, por isso tem muito mecânico que nunca mexeu. Um colega tem uma e agora está bem, mas deu muita dor de cabeça.

Vulcan 900: Pelo fato de ser Kawa, não tem muitas lojas de peças. Na época risquei da lista, mas hoje seria uma opção. Gosto do tanque (20lts).

M800: Gosto da moto, Cardã (a meu ver, melhor tipo de transmissão), mas acho cara pelo que oferece. Um amigo recentemente foi até o Chile com a dele, sem problema algum!

Midnight: Embora não esteja em sua lista, as primeiras deram muitos problemas. Mais nova, o valor sobe muito!

Entre a Honda e a Yamaha, indicaria a DRAG caso vc seja uma pessoa que prefere uma tocada mais prazerosa e um visual mais acertado. Caso vc prefira algo tecnicamente superior, a SHADOW tem suspensão mais macia, melhor espaço para garupa e refrigeração liquida.
Mas qualquer uma deixa a gente com um belo sorriso!! :wink:


Boa sorte!!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Stenico
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dez 2015, 13:14
Localização: Piracicaba

Muito obrigado pessoal.

Bonaparte, vc confirmou oque eu meio que já estava vendo, vou focar nas Drags e Shadows agora...

Alias, hoje estou indo ver uma 2007... vamos ver...

Obrigado novamente!!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Esse é um comparativo muito complicado, muito amplo, os estilos citados variam muito... long low... etc... tem vários comparativos no fórum mais específicos...

De qualquer forma, recomendo ver o tópico sobre "primeira moto" na categoria motociclismo.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
KIDMLIRONMAN
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Fev 2014, 19:24
Localização: São Paulo

Vulcan 900 sem pensar muito, a melhor imbatível nesta categoria correia dentada, tanque 20 litros,injeção eletronica,seguro barato , não visada, refrigeração liquida, suspensão acertada, pneus sem camara de ar modelo custom,motor torque abundante, de resto a mecânica e igual filtro de óleo fram, pastilhas freio fisher, filtro de ar cada 20.000km R$160.00 uma moto para estrada sem medo, consumo media 19km-l 120-140 facil.
KIDML IRONMAN
Rodolfo Moreno
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Abr 2020, 10:42

Boa tarde! Curioso como são cíclicas as dúvidas, estamos em 2020 e em busca de informações pata a compra de uma estradeira procurando até $16.5, tendo uma Sahara 97, para dar a base de troca me deparo com aa mesmas incógnitas anos depois, a diferença é que há décadas não "pego" uma moto e comprei a Sahara pelo seu estado se conservação, e pra reaprender...sempre com olhos nas customs pelo estilo custom de vida, pela limitação se velocidade, e pelo aparente desinteresse dos gatunoa, frente ao baixíssimos índices de roubo e furto. Dentre todas as citadas, considero tb a 535 virago, mas estou propenso à Drag
Então, gostaria que me atualizadas pois depois de anos seria legal trazer à tona a vivência depois se suas opinioes, à época, tendo optado por uma ou outra.
Obrigado
Responder