Shadow VT600C: Velas de ignição

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Pra tirar e colocar as velas, não é necessário tirar o tanque.
Faço a manutenção da minha moto, e já troquei as velas sem tirar o tanque.
As velas ficam meio escondidas mesmo, mas é só seguir os cabos de velas para encontrá-las.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

show, q bom saber.
Estou esperando ela sair da revisão para trocar.
Depois eu posto aki se foi tranquilo.
Abrç,
Pedro.
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

bom, comprei uma chave de vela longa 18mm e tentei trocar as velas da Shadow hoje.
Na teoria acho q dá pra trocar sem tirar nada, tem duas q são fáceis e tem duas mais escondidas, mas q até consegui tirar os cabos de vela e colocar a chave lá dentro.
Mas por algum problema a chave não encaixava de jeito nenhum nas velas. Ia lá dentro, mexia mexia mas não encaixava. tive que desistir de trocar essas duas velas.

As outras duas de fácil acesso, eu tirei, coloquei as novas e na hora de encaixar os cabos de vela eles não encaixavam. Pelo q pude perceber, aquela parte de cima da vela onde o plugue conecta, ficou preso dentro do cabo de vela. Nào sei como tirar sem rasgar a borracha do cabo.

Resumindo, totalmente fail. Tive q colocar tudo de novo e vou ter q levar num mecanico pra tentar trocar isso. E já estou pensando se não terei q trocar/seria melhor trocar os cabos de vela de uma vez.

vcs sabem se o cabo de vela é específico para a shadow ? Ou posso colocar aqueles esportivos coloridos q falam q melhora a ignição também ?

Edit1: com relação aos encaixes dos cabos de vela, dei uma pesquisada e descobri que alguns cabos precisam de uns adaptadores q vem nas velas. como na Shadow nao precisa tenho q tirar desenroscando com um alicate.
Abrç,
Pedro.
ESPINDOLA
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Mai 2015, 18:51
Localização: Niterói

Entao, como troco as velas sem precisar retirar o tanque?
Responder