Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
RafaShadow
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2016, 11:00
Localização: São Paulo

oldjohn escreveu:Buenas pessoal!
Essa é minha primeira postagem no fórum, devido ao trabalho ando sem tempo de andar por aqui.
Tenho uma Shadow 2001, esta linda, comprei ela há 6 meses, como não manjava muito só fui olhar o filtro de ar depois de um tempo...estava DESTRUÍDO!!! como o preço dos filtros de ar aqui no BR estão absurdos eu comprei um K&N pelo ebay...mas não sabia da diferença entre os anos...a shadow 2001 lá é a 2003 aqui, ou seja, o filtro é para shadows com apenas 1 carburador e a minha tem 2 carburadores...enfim...estou com um filtro K&N zerado para shadows a partir de 2003, quem tiver interesse vendo pelo preço q paguei no dolar da época, sai por R$ 115,00...e o frete por conta de quem tiver interesse, ou aceito troca!

grande abraço amigos!
e espero ter postado certo...
Bom dia amigão, ainda tem o filtro? No aguardo, obrigado.
kewberbaal
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2017, 16:52

Olá a todos! Sou novo no fórum, e possuo um Shadow 600 ano 98, a um mês, e tenho uado este fórum para sanar várias dúvidas e soluções para os detalhes que me faltam arrumar nela!

Atualmente fui verificar o filtro de ar (que além do elemento estar podre de sujo, está somente encaixado, e vi posts aqui e no youtube sobre utilizar cola para vedar, farei isso em breve com um filtro novo!).

Porém minha duvida para a criação deste tópico é, na parte direita do filtro existem duas entradas de ar, com dutos que vão para sei lá onde. Notei que em fotos e vídeos, um destes dutos é tampado com uma borracha, o que fica mais acima, e o outro é aberto. Mas na minha Shadow, os dois estão abertos, eu não tenho esta borracha! Existe algum problema nisto? para que servem estes dutos? Afeta em alguma coisa a performance da moto?

Ah, e estou para trocar este elemento filtrante, pois a moto estava morrendo na lenta com muita frequência (mas regulei os parafusos de ar e combustível, comecei a por gasolina aditivada e agora ficou OK), e entre 90 e 100 km por hora, mesmo em quarta, ou quinta marcha, a moto começa a engasgar, dar cabeçadas para frente, como se estivesse faltando combustível, ou ar, espero realmente que com a troca do filtro isto se resolva.


Obrigado a todos!
Thiago Zico
Mensagens: 14
Registrado em: 11 Jan 2016, 17:25
Localização: Belo Horizonte

Boa tarde,

Se você possui a moto a 1 mês apenas é bom dar uma revisada geral nela, filtro de combustível pode estar sujo também, carburador pode estar desregulado (não sei se a 98 tem 2, se tiver tem que equalizar também), filtro de óleo,ar e de combustível tem que ser trocados juntamente com o óleo, pois hoje em dia não se pode confiar em ninguém (a não ser que você conheça bem o antigo dono).

Outra coisa importante, se esta engasgando a 90km/h dê uma olhada na bomba de combustível, se ela não estiver 100% pode estar faltando gasolina no carburador quando ele mais precisa.

Quanto a colar o filtro de ar não sei, a minha é 2001 e acho que o filtro é diferente porque uso da biz 125 e ele fica encaixado mas a tampa faz pressão nele.

Espero ter ajudado!
Abraço!
Thiago Zico & Daenerys (Shadow 600)
caco_fa@hotmail.com
kewberbaal
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2017, 16:52

Opa, cara! Muito obrigado pela resposta!

Fiz a adaptação do filtro da biz, ficou perfeito, mal precisou de cola, de tão bem encaixado hehe depois disso ajustei o carburador eu mesmo (o parafuso da lenta e o de entrada de ar), levei para o mecânico, ele falou que estava perfeito, a moto sequer dá um pipoco no escapamento, o que antes estourava direto!

Agora, ainda não sei se o mesmo está sujo, ou equalizado, o antigo dono levava a moto para a honda, e tenho todas as OS, então lá indica que foram feitos limpeza, regulagem, equalização, essas coisas. Mas não entendo a situação dos mecânicos da CC, pois o filtro de ar estava um LIXO, e a moto não tem bomba, NEM FILTRO DE GASOLINA! Já comprei o material, e vou eu mesmo instalar!


Porém, após a instalação do novo filtro, a moto melhorou muito em desempenho, mas continua engasgando nos 100km/h. Só que o engasgo agora é diferente, antes parecia que a moto estava sem força mesmo, tipo negando fogo, agora não, ele engasga, mas continua a todo vapor, e a velocidade subindo. Não vi ainda até quanto eu chego, mas pelo menos a moto está mais forte.

Mas ainda tenho dúvida sobre essas duas entradas no filtro de ar, alguém sabe responder?
Odilon666
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2017, 01:31

Olá, sou novo nesse esquema de fórum e desculpa alguma cagad* ! Vamos lá:
Tenho uma Shadow 600 ano 98, até uns dias atrás estava normal, tudo beleza, rodando tranquilo. Chegou minha encomenda da caixa de ar, pois a dela já estava muito judiada e quebrada de certa forma. Levei no mecânico e trocou . Voltando p casa já notei q a moto tava fraca, dando uns estouros dentro da caixa e eu não sei se afogava ou dava falta de gasolina,mas o tanque tava cheio ...
Depois peguei Dutra e ela tá muito fraca quase morrendo as vezes ... Demora p atingir os 100 km ou parece fazer muita força. Antes de trocar a caixa de ar estava tudo normal e agora q troquei por uma nova aparece esses problemas ... Tá ruim até p ligar ela, nossa , dá até uma dor no coração... Filtro de ar está ok. Gasolina comum ok. Óleo e tudo mais ... O q pode ser )?? Obrigado pra quem puder me ajudar !
Avatar do usuário
Sonntag
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:17
Localização: Mogi Guaçu
Contato:

Boa tarde Amigos,

estou precisando trocar o filtro da minha Shadow 600 1998, confesso que já faz muito, mas muito tempo que deveria ter trocado, porém estou percebendo que o filtro não se encaixa corretamente a base do filtro (parece um coletor de admissão de plastico). Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, pois esta claro pra mim que: 1. ou a peça/filtro encolheu com o tempo ou 2. a base do filtro/coletor se expandiu com o tempo. Preciso tirar essa duvida antes de fazer a aquisição das peças.

Alguém já teve essa experiencia?

Desde já agradeço,
Responder