Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

Sim
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Abrç,
Pedro.
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

A tá!
Pensei q era aquele esportivo
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

se tá ruim de pegar, é a mistura de ar/combustivel..
com o afogador puxado pega?
esse filtro mais barato provavelmente deve deixar passar menos ar..
dai nao tem o suficiente pra dar a pressao la dentro do cilindro pra centelha da vela queimar...
se tu tiver chave de vela, depois de tentar fazer pegar, tira uma vela fora, pra ver se ela ta molhada de gasolina.. se tiver, realmente a gasolina nao está queimando.
pra nao ficar gastando dinheiro no carburador, trocando agulha e gicle, te recomendo comprar um filtro original, pra não colocar em risco a saude do teu motor.

se quiser continuar com esse, vc terá que fazer varios testes até acertar a mistura, e isso pode deixar ela rica ou pobre... acho dificil teu mecanico acertar de primeira, pois ele nao sabe a vazao que este filtro dá.. se demorar muito pra acertar, pode até furar a cabeça do pistao, entortar valvula, etc... ou vai começar a dar tiro, ou vai manchar teus escapamentos..
e ai meu querido, vc vai gastar muuuito mais do que os 130 reais do filtro novo..

as vezes o barato sai caro... eu sou totalmente contra concessionaria, acho um absurdo o que cobram de peças, tanto é que a unica coisa que eu compro lá a cada 20 mil km, é o filtro de ar (lembra, ele é o pulmao da tua moto, e sem respirar, ela morre).
eu mesmo ja tentei botar um generico, mas nao ficou bom.

masss, é só opiniao minha meu camarada :)
ex Honda CG 125 - 95
ex Yamaha XT 255 - 98
ex Honda Shadow 600 - 2003
atual Suzuki Vstrom 650 - 2010
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

andreazza escreveu:se tá ruim de pegar, é a mistura de ar/combustivel..
com o afogador puxado pega?
esse filtro mais barato provavelmente deve deixar passar menos ar..
dai nao tem o suficiente pra dar a pressao la dentro do cilindro pra centelha da vela queimar...
se tu tiver chave de vela, depois de tentar fazer pegar, tira uma vela fora, pra ver se ela ta molhada de gasolina.. se tiver, realmente a gasolina nao está queimando.
pra nao ficar gastando dinheiro no carburador, trocando agulha e gicle, te recomendo comprar um filtro original, pra não colocar em risco a saude do teu motor.

se quiser continuar com esse, vc terá que fazer varios testes até acertar a mistura, e isso pode deixar ela rica ou pobre... acho dificil teu mecanico acertar de primeira, pois ele nao sabe a vazao que este filtro dá.. se demorar muito pra acertar, pode até furar a cabeça do pistao, entortar valvula, etc... ou vai começar a dar tiro, ou vai manchar teus escapamentos..
e ai meu querido, vc vai gastar muuuito mais do que os 130 reais do filtro novo..

as vezes o barato sai caro... eu sou totalmente contra concessionaria, acho um absurdo o que cobram de peças, tanto é que a unica coisa que eu compro lá a cada 20 mil km, é o filtro de ar (lembra, ele é o pulmao da tua moto, e sem respirar, ela morre).
eu mesmo ja tentei botar um generico, mas nao ficou bom.

masss, é só opiniao minha meu camarada :)

com o afogador as vezes pega, as vezes não.
esse filtro não é mais barato, é de qualidade e custa praticamente o mesmo pre~co do original e tem uma vazão de ar maior q o original.
Quando eu tirei a vela estava seca.
Por isso estou achando q a mistura está pobre de gasolina. Vou tentar dar uma mexida pra ver se eu consigo chegar até o mecanico com ela. Coloquei um post no tópico de carburadores pra ver se alguem sabe ou tem fotos dos parafusos da mistura pra eu tentar.
Abrç,
Pedro.
andreazza
Mensagens: 154
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:57
Localização: Caxias do Sul

entendi
entao mais um motivo pra nao deixar muito tempo com problema.. mistura pobre deixa a temperatura alta, e fura cabeça dos pistão (pelo q lembro).
o parafuso de mistura da lenta, deixa ele bem aberto, pra passar mais gasolina.
na hora que for sair com a moto, deixa o afogador puxado para que passe mais gasolina quando parar na sinaleira.
em ultimo, caso bota o filtro antigo pra ela ir até o mecanico
acredito que ele vai ter que substituir o gicle pra aumentar a vazao de gasolina em alta rotação e o pistonete pra média e baixa.
me corrijam se eu estiver errado.. hehe
ex Honda CG 125 - 95
ex Yamaha XT 255 - 98
ex Honda Shadow 600 - 2003
atual Suzuki Vstrom 650 - 2010
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Pessoal,

A minha moto tava uma engasgueira só em retomadas, em marcha lenta...o meu filtro era adaptado de cg salvo engano, estava andando uns 6, 7 meses assim...já estava insuportavel e perigoso. Tirei essa adaptação porca para fazer testes (já estava bem sujo tb) e a moto parou de engasgar. Ou seja, é o filtro.

Como também não da para andar sem e comprometer o motor, estou pensando em comprar o filtro do ebay, pois por lá custa uns 20 obamas enquanto que na concessionária está na faixa de 200/240 reais.

Alguém aqui já usou esses filtros que vendem no ebay? Pelas fotos parecem identicos ao original:

http://www.ebay.com/itm/Air-Filter-For- ... 5b&vxp=mtr

No anúncio fala que serve até a VLX600 ano 97...mas acredito que sirva na 98 em diante de 2 carburas tb, o esquadro é idêntico.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Sim \Renan, é o mesmo. serve na sua. So achei estranho o q disse sobre o filtro adaptado causar problemas... sempre usei esse na sombra q tive e nunca me deu dor de cabeça, claro, ha de trocar sempre q necessario....
Live to ride, ride to live...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

ramoniaco escreveu:Sim \Renan, é o mesmo. serve na sua. So achei estranho o q disse sobre o filtro adaptado causar problemas... sempre usei esse na sombra q tive e nunca me deu dor de cabeça, claro, ha de trocar sempre q necessario....

Valeu Ramoniaco,

Também achei estranho, porque sempre li aqui que as adaptações ocorrem sem problemas. Eu acho que o mecânico que colocou o filtro de ar fez de maneira porca, estava cortado todo estranho e bem "socado" sem muita vazão. Ai com a sujeira que ele também estava (tava bem imundo) tapou a coisa toda.

Como o valor desse do ebay parece compensar pelo custo beneficio não vou tentar outra adaptação e colocar esse.

Fato que a moto sem filtro fica mais "solta". Mas é burrice andar sem.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Renan, o filtro adaptavel, se adapta apenas o miolo... é bem simples e artesanal de se fazer.... qqr um sem experiencia copnsegue fazer.... tem ate video no youtube q ensina o passo a passo... nao curto muito alguns lances da china nao... ja comprei peças, mas se posso evbitar eu evito... mas de uma olhada no video, vc pode se interessar em fazer o seu. abraços.
Live to ride, ride to live...
Responder