Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

RenanSP escreveu:
AJ Souza escreveu: ...URL=http://imageshack.us/photo/my-images/211/sam2138.jpg/]Imagem[/URL]

Uploaded with ImageShack.us
...Aj, ....Agora me diz uma coisa, depois de quase 2 meses como a moto tem se comportado, ela melhorou em baixa, e em alta, engasga?

.....Estou quase um mês com ela e descobri que to sem o filtro essa semana, pois na próxima semana tenho o bendito CONTROLAR paulistano agendado. Será que esse tempo rodando com a moto sem filtro pode me trazer muitas mazelas ao motor?....Bons ventos.
Olá amigo Renan!

Pinçando alguns pontos de tuas colocações acima te respondo: Cara a minha ta andando bem, não observei nada de anormal, a lenta ta boa e as médias estão dentro do padrão para as shadows 600 já mencionadas aqui. Coloca logo um filtro aí na tua, pois estão entrando partículas que você não vê mas que são prejudiciais ao carburador e por conseguinte ao motor. Outra, quando colocares um filtro original ou não, enevitavelmente você terá que providenciar na limpeza e equalização dos carburadores, ainda mais que vocês aí tem que passar por esta chata inspeção!

Um abraço!
Imagem
gogarock
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Mai 2013, 18:06
Localização: Cascavel
Contato:

galera, vou fazer uma customização na minha shadow... bom, vou colocar um filtro esportivo, pretendo coloca-lo bem na saida do carburador, mas não sei como tirar aquele tubo que vai do carburador até a caixa do filtro de ar, eu tiro a caixa e não consigo tirar aquele tubo.. bem em cima do pistão dianteiro, bom se puderem me ajudar eu agradeço muito.
Motociclista, secretário e fundador do Moto Clube Warrior Angels em Cascavel-PR
Avatar do usuário
rfcapusso
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Nov 2012, 12:19
Localização: Campo Grande

pirata666 escreveu:alguem tem um filtro cone igual a esse?
http://www.aliexpress.com/item-img/Free ... 72235.html
aqui no brasil tem para vender?
qual o preço?
precisou mexer na regulagem do carburador?
ficou bom?

comprei o meu no ebay ! 109 dólares frete grátis a moto muda a regulagem sim... estou acertando a minha ..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
SHADOW 600 BOOBER
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Com este filtro de ar, o fluxo de ar deve aumentar, então pode ser necessário trocar o giglê de alta.

Preste atenção nos dias de chuva e veja se o comportamento irá mudar. Afinal, sem a caixa de ar, é possível que entre um pouco de umidade no carburador e isso altere a mistura e ocorra falhas durante a chuva. Compartilhe conosco essa experiência, assim que acontecer, ok?

Ah: Belo Filtro de Ar! 8)
Imagem
Avatar do usuário
rfcapusso
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Nov 2012, 12:19
Localização: Campo Grande

jirschik escreveu:Com este filtro de ar, o fluxo de ar deve aumentar, então pode ser necessário trocar o giglê de alta.

Preste atenção nos dias de chuva e veja se o comportamento irá mudar. Afinal, sem a caixa de ar, é possível que entre um pouco de umidade no carburador e isso altere a mistura e ocorra falhas durante a chuva. Compartilhe conosco essa experiência, assim que acontecer, ok?

Ah: Belo Filtro de Ar! 8)
brother bom dia!
oque percebi é que esta dando excesso de combustível, pois quando vou sair coma moto ou retomar a aceleração, ela empapuça e depois abre... acredito que seja pq aumentou a entrada de ar no carburador fazendo assim o pistonete subir por vácuo e liberando mais gasolina..imagino eu aqui......

junto com o filtro de ar vieram 2 giclês: um menor q o outro, pois eles são menores doque esta instalado na moto!

vou fazer esse teste este fim de semana!
SHADOW 600 BOOBER
Avatar do usuário
rfcapusso
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Nov 2012, 12:19
Localização: Campo Grande

rfcapusso escreveu:
jirschik escreveu:Com este filtro de ar, o fluxo de ar deve aumentar, então pode ser necessário trocar o giglê de alta.

Preste atenção nos dias de chuva e veja se o comportamento irá mudar. Afinal, sem a caixa de ar, é possível que entre um pouco de umidade no carburador e isso altere a mistura e ocorra falhas durante a chuva. Compartilhe conosco essa experiência, assim que acontecer, ok?

Ah: Belo Filtro de Ar! 8)
brother bom dia!
oque percebi é que esta dando excesso de combustível, pois quando vou sair coma moto ou retomar a aceleração, ela empapuça e depois abre... acredito que seja pq aumentou a entrada de ar no carburador fazendo assim o pistonete subir por vácuo e liberando mais gasolina..imagino eu aqui......


junto com o filtro de ar vieram 2 giclês: um menor q o outro, pois eles são menores doque esta instalado na moto!

vou fazer esse teste este fim de semana!
pane morta ! coloquei o giclê original novamente, e coloquei uma espuma no duto do filtro abafando a entrada de ar novamente como a caixa de filtro original da shadow e resolveu o problema na hora.. a moto esta ótima!
SHADOW 600 BOOBER
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

rfcapusso escreveu:
pirata666 escreveu:alguem tem um filtro cone igual a esse?
http://www.aliexpress.com/item-img/Free ... 72235.html
aqui no brasil tem para vender?
qual o preço?
precisou mexer na regulagem do carburador?
ficou bom?

comprei o meu no ebay ! 109 dólares frete grátis a moto muda a regulagem sim... estou acertando a minha ..

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

fala amigo blz!
tambem comprei um filtro igual a esse!
so q não sei como instalar ele.
gostaria de saber se vc pode me ajudar a instalar?
pelo que eu vi vc tirou a caixa de ar...mas como vc conectou ele no carburador?
tem como vc tirar algumas fotos?
desde ja agradeço!
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

como informação, troquei o filtro de ar da minha shadow por um K&N q achei novo e por bom preço no ML. Troquei não por desempenho mas pq eles falam q duram 50000 milhas (80000 Km) e depois é só lavar com um produto deles pra ficar novo. Ou seja, não precisaria trocar o filtro tão cedo mais e a manutençao desse é bem mais barato q um novo original.

Mas como nada vem fácil, parece q f*deu com a mistura pois agora as chances da moto ligar e se manter acesa é de uns 10%. Ou engasga, ou nem liga, ou quando tenta acelerar e passar primeira morre. Acho q nao vai dar nem pra chegar no mecanico.

Não sei se pode ser mas como estou tendo q trocar as velas tb nao sei se pode estar afetando.
Abrç,
Pedro.
pirata666
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2012, 00:56
Localização: Caçapava

Fotos?
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

pirata666 escreveu:Fotos?
fotos de quê ? do filtro de ar ?
Abrç,
Pedro.
Responder