CTX700N: Novo modelo turismo

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

E por falar em lançamentos, olha o que eu li hoje:

"Surpreendendo, a Honda amplia a sua linha de motos baseadas no projeto NC700 (que já gerou o naked NC700S , a NC700X Crossover e o maxi-scooter Integra ) com a adição dos novos modelos CTX700 e CTX700N no mercado dos Estados Unidos, descritos como uma síntese moderna entre o suburbano, estradeiro e turismo.

Imagem

Equipados com o mesmo motor de dois cilindros em linha com capacidade de 670 cc da série NC700 (8 válvulas SOHC, refrigerado a líquido, capaz de desenvolver 47,6 cavalos a 6.250 rpm e 6,12 kgf.m de torque a 4.750 rpm), mas com um quadro desenvolvido para uma finalidade própria.

Os modelos CTX novos já estão disponíveis no mercado dos EUA, enquanto nós não sabemos nada ainda sobre uma possível invasão por aqui.


Imagem

A Honda CTX700N naked e a parcialmente carenada CTX700 são os primeiros modelos desenhados de acordo com o conceito inédito da Honda, chamado CTX (Comfort Technology Experience), que, segundo os japoneses, deveria levar a um melhor manuseio e maior conforto, graças a um baixo centro de gravidade e a redução da vibração máxima." Fonte: Bestriders.

"O preço anunciado da CTX 700 é de 7.799 dólares na versão standard e 8.799 com câmbio DCT e freios ABS. Já a CTX 700N sai por 6.699 dólares o modelo básico e 7.999 completa." Fonte: Equipe MOTO.com.br

Olhando bem, a motoca não é tão feia. Se trocassem o farol por um redondo e um guidão mais alto, passaria por uma custom revisitada. O que os colegas acharam?

Mas é aquela coisa, talvez nem chegue ao Brasil e se chegar, vai custar uma nota.

Abs a todos.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Gostei, apesar que para esses trolhas, conforto deve ser outra coisa
Queria ver esse banco como é, com essas pedanas avanças ela tem a dirigibilidade de uma custom e não street.
Imagem
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
FBrito
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Ago 2011, 19:45
Localização: Belo Horizonte

BarãoRS;

gosto realmente não se discute, mas estética e produtos nós podemos debater a respeito. Também acho a Ipanema um erro colossal da GM !!! Ao ler seu post antes da edição, devo lhe dizer que, se por acaso lhe pareceu ofensiva a forma com que me referi as suas motos, não foi esta a minha intenção, muito pelo contrário. Fica registrado.

Infernal;

seria uma excelente idéia lançar a Fury aqui no Brasil, na minha opinião. Outro dia vi uma em uma loja de BH e a primeira impressão que tive foi muito positiva. Mas a verdade, é que seria muito bacana uma nova moto de verdade, desde a fase de projeto, com cara de custom e mecânica de custom. Isso sim seria legal de se ver. Essa CTX700N que eu acabei citando anteriormente parece que saiu da prancheta antes da hora.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

...
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

CTX 700. Essa moto foi lançada na Europa. É a mesma plataforma da NC 700.
A Honda pretende com isso baratear o custo de produção, pois está usando a mesma plataforma em 5 motos.

Segue link para visualização:


http://www.enginestart.pt/media/Images/ ... X700_3.jpg


[/img]<br>[/code]
Jonir
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

CTX 700 - Essa cruiser foi lançada nos EUA.

Como é uma moto que é montada na mesma plataforma da NC 700, a tendência é que o preço seja interessante(pena que aqui somos muito "ricos").

Na mesma plataforma da NC 700 a HONDA vai montar 5 modelos de duas rodas.

Talvez a tenhamos por aqui.

Avaliação: Gostei muito do visual. É uma pena a transmissão ser por corrente. No resto é show.

Segue link para visualização:


Imagem
Jonir
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

FBrito escreveu:E por falar em lançamentos, olha o que eu li hoje:

"Surpreendendo, a Honda amplia a sua linha de motos baseadas no projeto NC700 (que já gerou o naked NC700S , a NC700X Crossover e o maxi-scooter Integra ) com a adição dos novos modelos CTX700 e CTX700N no mercado dos Estados Unidos, descritos como uma síntese moderna entre o suburbano, estradeiro e turismo.

Imagem

Equipados com o mesmo motor de dois cilindros em linha com capacidade de 670 cc da série NC700 (8 válvulas SOHC, refrigerado a líquido, capaz de desenvolver 47,6 cavalos a 6.250 rpm e 6,12 kgf.m de torque a 4.750 rpm), mas com um quadro desenvolvido para uma finalidade própria.

Os modelos CTX novos já estão disponíveis no mercado dos EUA, enquanto nós não sabemos nada ainda sobre uma possível invasão por aqui.


Imagem

A Honda CTX700N naked e a parcialmente carenada CTX700 são os primeiros modelos desenhados de acordo com o conceito inédito da Honda, chamado CTX (Comfort Technology Experience), que, segundo os japoneses, deveria levar a um melhor manuseio e maior conforto, graças a um baixo centro de gravidade e a redução da vibração máxima." Fonte: Bestriders.

"O preço anunciado da CTX 700 é de 7.799 dólares na versão standard e 8.799 com câmbio DCT e freios ABS. Já a CTX 700N sai por 6.699 dólares o modelo básico e 7.999 completa." Fonte: Equipe MOTO.com.br

Olhando bem, a motoca não é tão feia. Se trocassem o farol por um redondo e um guidão mais alto, passaria por uma custom revisitada. O que os colegas acharam?

Mas é aquela coisa, talvez nem chegue ao Brasil e se chegar, vai custar uma nota.

Abs a todos.
Confesso que essa me deixou com vontade de voltar ao mundo Custom!
Se o banco da garupa for confortável vou estudar seriamente encarar muitas parcelinhas pra rodar com uma dessas.
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Guilherme e AJ Souza,
O que eu acho realmente é que a Honda tem que disponibilizar os vários modelos que têm e não nos "empurrar" o que ela acha o que deve ser.
A CTX 700 é um novo conceito de moto, realmemente não é uma custom(mistura de cobras e lagartos é uma ótima definição).
Enfim, existe mercado para tudo e certamente essa moto tem seus pontos positivos(um deles é o consumo).
Mas Guilherme, você está coberto de razão, para trocar nossas Shadows por uma CTX 700 é que a Honda não quer vender mais motos para o segmento custom.
Abraços
Jonir
Responder