Shadow 750: Óleo e Filtro

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

arnaldotc
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Jun 2013, 09:23
Localização: Sinop
Contato:

Após receber uma dicas do Jirschik e do Jonir, que agradeço de antemão e na qual me serviu para me orientar o que buscar(viewtopic.php?t=4993&start=300) comecei a garimpando a net, e encontrei 2 tipos de informações. Uma provinda da terra, e outra lá de fora (EUA).

O da terra mostra um catálogo com os filtros de acordo com a marca e o modelo da moto, no seguinte link:
http://www.wegamotors.com/catalogo/WEGA ... 12_WEB.pdf

Todavia no link dos EUA eles também apresentam um catálogo, e fazem orientações sobre quais são ou não bons para cada modelo de moto, conforme mostra no link a seguir:
http://motorcycleinfo.calsci.com/FilterXRef.html

Aos colegas mais experientes peço sua contribuição para uma escolha mais adequada.

Abraços
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Fala galera, tdb?

To pra trocar o óleo da minha 750 injetada, na última troca coloquei esse óleo novo da honda mas não gostei muito, achei q a moto passou a esquentar mais.

Que óleo vcs tem usado? Qual recomendam?

Vlw!
"Freedom is a full tank"
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

Motul 3000.
André

Imagem
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Vlw DehCarmo!

Troquei óleo e o filtro em casa com quase 3000km com o óleo da Honda, e digo que gostei muito mais do Motul3000. Depois de rodar um pouco o nível do óleo baixou e foi só completar e rodar tranquilo. Já andei uns 400KM depois da troca e posso dizer que a moto está bem mais macia e esquentando bem menos do que com o óleo da Honda.

PS: aproveitei e troquei o óleo do cardã que estava bem escuro, mas não deu muita diferença não. Só troquei pq é barato msm, paguei 11 dilmas em 1L e usei 160ml só, a moto tava com 14000km +-, trocar com 36000km como manda o manual acho que é o mais recomendado mesmo.
"Freedom is a full tank"
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Raulz, a Honda especifica um óleo semi-sintético para as Shadow750 mais novas. Não tenho certeza do ano, mas esse óleo é mesmo mais fino. Eu tenho sempre usado óleo multiviscoso 10W40 e às vezes preciso trocar em plena viagem. Então nem sempre uso da mesma marca. Já usei óleo Lubrax[BR], Mobil e Ipiranga.

Quando fui comprar o óleo de cardã, consultei o manual e até a inscrição do cardã: Óleo SAE80 para engrenagem hypóide. Comprei um frasco de Tutela, com a especificação exata do manual. Na Honda, só tinham frasco de 1 litro que custava ~R$30,00. Eu paguei ~R$20,00. Mas tem quem pague ~R$80,00 no Motul.
Imagem
Raulz
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Ago 2012, 08:39
Localização: Caraguatatuba

Fala ai grande jirschik!
Primeiramente tenho que dizer que sou fã da tua viagem ao Atacama, acompanhei pelos vídeos postados, um dia ainda vou fazer uma dessas.

Vamos ao assunto:
No manual da minha, que é 2010, ela indica qualquer óleo 20w50, mas como a Honda lançou esse óleo dela depois, nas concessionárias eles indicam o óleo honda que é 10w30 e semissintético, ou seja, não atende nem o manual da própria moto. Eu ainda não cheguei no seu nível de ter que trocar durante uma viagem, mas qnd chegar lá vou me lembrar da dica, vlw.

Então, comprei o óleo com a especificação exata, SAE80 para engrenagem hypóide, só que da lubrax e me custou baratinho, 11 dilmas. Não vai me custar nada trocar com mais frequência que indica no manual, só disse que não é uma coisa pra se preocupar, pq não senti diferença, nem pro bem nem pro mal.
"Freedom is a full tank"
Cruiser95
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2019, 21:31

Oi Pessoal,

Possuo uma Shadow 750 2009 e hoje quando fui dar uma volta com ela, notei que a luz da pressão do óleo acendeu quando liguei a ignição e não apagou até o momento em que dei partida no motor. Diz o manual dela que quando a luz do óleo permanece acesa quando a ignição está ligada, a pressão do óleo está baixa.

O que preciso verificar e qual a causa possível?

Obrigado.
Cruiser95
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2019, 21:31

Oi, pessoal!

A luz de óleo do painel acende quando ligo a ignição, sem ligar. Quando dou partida, ela se apaga. Li no manual que pode ser pressão baixa, mas meu mecânico disse que se ela não se acende quando o motor está ligado, quer dizer que a pressão está perfeitamente normal.
Devo me preocupar?

Obrigado.
Avatar do usuário
Adair Gontijo Jubão
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 15:01
Localização: Goiânia - GO

A minha apaga a luz quando o motor tá funcionando, porém se só virar a chave, ela permanece ligada.
Ela nunca deu problema de aquecimento.
Jubão - Intruder 250 - SCARLET - 2006 a 2012.

Honda Shadow Spirit 750 - 2018 e contando...
danilotadeu
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2019, 23:51

Opa camarada!
Cara, minha moto começou a acender a luz do óleo ontem com ela parada. Mas depois de partir o motor ela fica apagada, pisca na partida e na parada do motor só.
Olhei o manual. Chequei o nível de óleo, bom, e cabo do sensor, normal.
Tu conseguiu achar a solução do problema da sua moto?
Responder