Shadow VT600C: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

CristianRibeiro escreveu:Bom dia galera, desculpem qualquer erro de área com esse topico, sou iniciante e baseado nos dados que tenho acho que esse é o lugar correto para o tópico, vamos a minha duvida.

Bem, eu estou iniciando nesse mundo de motos custom, e como todo iniciante cheio de duvidas, a primeira é aquela que já achei muitas vezes por aqui, Horizon X Mirage X Shadow usada.
E foi baseado nesta duvida que venho perguntar o seguinte a vocês.
Encontrei em uma revenda em Itajai SC, uma Honda Vt600C shadow ano 2003 com 20.400 por R$ 15.900, dei uma olhada na tabela FIPE e me parece essa faixa mesmo, mas gostaria da opinião de vocês, esse preço esta muito abaixo do padrão? Nesse caso, seria mais viável adquirir a shadow?

Grato por toda ajuda.
No meu ponto de vista a única comparação cabivel entre Mirage 250 (V2) e Horizon 250 (Mono) com a Shadow 600 (V2) é preço!
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

beryalves escreveu:Cristian, não precisará fazer um teste drive, vá de shadow, moto muito boa não tem problemas de mecânica, é o melhor custo x benefício dentre as que você comentou.
Assino embaixo!...rs

Sobre a sombra ainda complemento...rs o tio aí da barba branca...rss me mandou uma mp à época, onde também me encontrava na dúvida entre a sombra e outra, só para nós...rs, onde ele enaltecia os atributos da motoca e eu acatei os argumentos...hehe e hoje sem dúvida alguma digo, bendita hora que escolhi esta moto :!: .
Onde em 5 meses já havia percorrido 10 mil kms com ela e sem uma quebra, nada nada, só alegrias :lol: :lol: :lol: Peguei a minha com 22 mil e agora seis meses depois já estou com 34 mil kms percorridos, entre algumas viagens e passeios curtos e algumas idas ao serviço.
Mas é claro que fiz uma revisão antes nela, até para ficar tranquilo, onde troquei fluído de freio e pastilhas, óleo das bengalas e retentor, revisão do sistema de arrefecimento e troca do líquido do radiador, além, é claro, do óleo e repectivo filtro, bem como os outros filtros, de ar e gasolina.

São estas as revisões que julgo básicas para vc poder sair tranquilo. Ah! já troquei a relação tb. Mas a moto é um tanque de guerra e um fusca, pois a maioria dos mecânicos a conhecem e há boa disponibilidade de peças ainda.

É isso!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ah, mais um detalhe, o forum é da Honda então, fazer um questionamento desse tipo aqui é evidente que as outras marcas serão preteridas, no caso a Mirage 250 e a Horizon 250!
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

AJ Souza escreveu:
beryalves escreveu:Cristian, não precisará fazer um teste drive, vá de shadow, moto muito boa não tem problemas de mecânica, é o melhor custo x benefício dentre as que você comentou.
Assino embaixo!...rs

Sobre a sombra ainda complemento...rs o tio aí da barba branca...rss me mandou uma mp à época, onde também me encontrava na dúvida entre a sombra e outra, só para nós...rs, onde ele enaltecia os atributos da motoca e eu acatei os argumentos...hehe e hoje sem dúvida alguma digo, bendita hora que escolhi esta moto :!: .
Onde em 5 meses já havia percorrido 10 mil kms com ela e sem uma quebra, nada nada, só alegrias :lol: :lol: :lol: Peguei a minha com 22 mil e agora seis meses depois já estou com 34 mil kms percorridos, entre algumas viagens e passeios curtos e algumas idas ao serviço.
Mas é claro que fiz uma revisão antes nela, até para ficar tranquilo, onde troquei fluído de freio e pastilhas, óleo das bengalas e retentor, revisão do sistema de arrefecimento e troca do líquido do radiador, além, é claro, do óleo e repectivo filtro, bem como os outros filtros, de ar e gasolina.

São estas as revisões que julgo básicas para vc poder sair tranquilo. Ah! já troquei a relação tb. Mas a moto é um tanque de guerra e um fusca, pois a maioria dos mecânicos a conhecem e há boa disponibilidade de peças ainda.

É isso!
Assino em baixo do relato do irmão AJ, fiz as mesmas coisas que ele antes de po-la na estrada e só.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:
beryalves escreveu: a moto é um tanque de guerra e um fusca, pois a maioria dos mecânicos a conhecem e há boa disponibilidade de peças ainda.

É isso!
Eu sempre digo que a Shadow é o "fusca das motos" ehheeheh e é bem verdade.


Eu já tive Mirage 250 e agora estou com a Shadow 600, como o Cros disse, a única coisa que é comparativo entre as duas é o preço :mrgreen: . De resto é outra coisa. Até o estilo de moto é diferente na minha concepção.

Mas é aquela coisa, antes de se fazer a escolha seria interessante o camarada andar nas duas, para ver qual se adequa melhor.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Mesma situação do RenanSP... saí de uma Mirage 250, moto que eu adorava, para uma Shadow 600 2001.
Muita diferença entre as motos.
No geral, a Shadow passa a impressão de apresentar um conjunto mais sólido, mais durável. Mesmo cuidando bem demais da minha Mirage 250, duvido que ela chegue aos seus 12 anos no mesmo estado em que está a Shadow, até pq na época em que era vendida como 0km, a Shadow era uma moto cara, onde teoricamente deveria apresentar um "pacote de vantagens" superior ao da Mirage 250.
Fiquei muitíssimo satisfeito com a troca.
Se encontrar uma em bom estado, vai de Shadow 600.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

pessoal,
praticamente decidi q vou pegar uma Shadow 600. Estava em dúvida na Horizon 250 mas por ser muito nova ainda e depois q fui na cc de Niteroi e ver o tamanho da loja (muito pequena), o vendedor me falar q não tinha e nem previsão, talvez só pra ano q vem e ele ainda nem sabia o preço. Bom, fiquei com uma péssima impressão da loja.

Agora estou vendo shadow e as duas que vi até agora estavam bem desgastadas, pelo menos por fora.
Minha dúvida é, se eu achar uma shadow que acredite estar inteira internamente (em termos de motor, pneus, freios, etc..) mas estiver com peças externas faltando, quebradas ou com péssimo estado, anda vale a pena ?
Tipo, vi uma hoje que faltava a tampinha na ponta da manopla do guidão, faltava aquelas lanternas auxiliares na frete (do lado do farol). Os piscas traseiros estão presos com ajuda de fita isolante, etc.. :)
É fácil eu trocar tudo isso depois ? Consigo esses itens novos no mercado/cc para colocar ? Com preço razoável ?

Quando vcs procuram motos usadas e consideram ela em bom estado o que seria isso ? Acho q sem marca de uso nenhum seria dificil conseguir.

Bom, será minha primeira custom e primeiro veiculo usado então qualquer dica é bem vinda.

Abrç,
Pedro.
Abrç,
Pedro.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Heindall_BR escreveu:... vi uma hoje que faltava a tampinha na ponta da manopla do guidão, faltava aquelas lanternas auxiliares na frete (do lado do farol). Os piscas traseiros estão presos com ajuda de fita isolante, etc.. :)
É fácil eu trocar tudo isso depois ? Consigo esses itens novos no mercado/cc para colocar ? Com preço razoável ?...


E aí amigo!

Cara, fuja desta. Na minha opinião se o cara não cuida destes detalhes mínimos de fácil conserto, estas "coisinhas básicas", do que falar então do motor!...rs

Com relação as tais "lanternas auxiliares" como falaste estas não são originais da moto, são acessórios que cada um coloca. Então, ter ou não, não faz diferença. É questão de gosto e aumento da capacidade de iluminação.

Um abraço!
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Heindall_BR disse: ...vi uma hoje que faltava a tampinha na ponta da manopla do guidão, faltava aquelas lanternas auxiliares na frete (do lado do farol). Os piscas traseiros estão presos com ajuda de fita isolante, etc...
O segredo daqui é saber como isso quebrou. Guidom e piscas são itens que costumam quebrar com quedas, até mesmo as mais simples.
Ok, não vou dizer que qualquer tombo detona a moto inteira. Ao entrar na garagem e escorregar no piso molhado, a velocidade é baixa e dificilmente irá comprometer partes importantes, como o chassis e motor.
Mas é bom saber :wink:

Concordo com AJ Souza também com relação ao cuidado do dono. Prender uma lanterna de pisca durante uma viagem, como solução temporária, é algo possível, sem problemas. Mas deixar assim por muito tempo, já pode demonstrar falta de cuidado ou dinheiro para manutenção e se isso faltar com a lanterna, também não deverá ter para a troca de velas, ajuste de válvulas, etc.

Portanto, atenção na avaliação.
Imagem
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

pois é. Ele me disse q está com a moto há um ano e pegou ela numa revendedora.
Está marcando uns 63000Km já, ano 2001. Ontem também vi uma uma q parecia bem rodada tb e estava muito mexida e com ferrugens.
Estou com uma carta de 15000 mas não quero pegar uma usada tão usada assim. Senão pego uma seminova ou 0km mesmo q de outro estilo. Me ofereceram um shadow 750 2011 por 22000 mas já acho o estilo diferente e teria q me virar pra arranjar mais 7 conto.
Vou continuar olhando pra ver se acho uma que nào tenha esses "detalhes" todos esculachados.
vlw
Abrç,
Pedro.
Responder