Shadow VT600C: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
tiagormota
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2008, 01:14
Localização: Campinas

Pessoal, preciso de uma ajuda de vcs, to quase comprando uma shadow 600, mas vi varios topicos falando sobre problemas que aparecem nela. a final ela é uma moto problemática? dá muitos problemas? essa minha é ano 2002, tá com 5.500 Km, super conservada.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Cuidados Necessários na Compra de uma Usada Minha Experiência.

Vou colocar meu testemunho aqui, porque não achei outro tópico similar..

Minha intensão é alertar futuros interessados em comprar uma Shadow usada relatando alguns "poréns" que enfrentei com a minha.

Comprei minha Shadow à quase três meses depois de procurar muito. Testei várias, até encontrar aquela que "piscou" para mim.

Ano 98, 40.000km rodados, único dono. Moto realmente impecável.

Antes de tirar ela da revenda, mandei cromar as rodas e algumas outras peças e troquei o escape, tudo oferecido pela revenda por algumas $$ a mais.

Daí pra frente, pesquisando o manual da bichinha e lendo algumas coisas na internet, e também neste fórum, comecei a me deparar com alguns probleminhas, que poderiam tornar-se realmente sérios se não fossem corrigidos em tempo.

1° - Líquido do Radiador.

Estava quase seco. Depois de uma semana rodando com a moto, me dei conta de que ela possui refrigeração líquida. O primeiro mecânico que levei teve a cara de pau de dizer que o nível era aquele mesmo, se colocasse mais ela "cuspiria" pra fora. Então, cuidado também com o mecânico que você leva, pois muitos não entendem de Shadow. Lembre-se de olhar o nível do radiador antes de tirar ela da loja, no orkut também encontrei vários relatos semelhantes.

2° - Filtro de Ar

O filtro de ar da Shadow tem um acesso meio ruinzinho, e na revenda me informaram que ele estaria ok. Por dúvida, resolvi trocar. BINGO. O filtro de ar era ainda original, com inscrições em japonês. Imagina se eu vou na confiança dos caras?

3° - Parafusos soltos

Como a moto foi desmontada para cromagem, os caras conseguiram a façanha de não apertar alguns parafusos adequadamente. Perdi dois parafusos do paralama dianteiro na estrada. Como ela é uma moto que "treme" um pouco, cuidado com motos "personalizadas" recentemente. No meu caso, graças a Deus, foram parafusos insignificantes.

4° - Regulagem do Carburador

Esse foi mortal. Assunto discutido aqui no fórum na pasta da Dafra. Bastou eu postar que nunca tinha enfrentado o problema que ele me pegou. Meus escapes começaram a amarelar, nada demais, mas como estavamos com o assunto fresquinho aqui no fórum, já corri na frente. Diagnóstico: Mistura pobre no carburador. E na revenda me foi passado a informação que ela estava "reguladinha" :evil: . Problema resolvido.

5° - Velas

Todas condenadas. Troquei as quatro velas que estavam na "capa da gaita"

Agora posso dizer que ela está 100%. Se ela tivesse caido na mão de um leigo que não se importasse com estas coisas (e tem gente assim), o prejuízo futuro seria grande.

Fica aqui minha contribuição no fórum para alguns cuidados na hora da compra, e afirmo: A SHADOW É BOA DEMAIS... :lol: :lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Também vou deixar um pequeno relato.

Desde que a moto seja bem cuidada, não incomoda, segundo informações de alguns amigos, pois a nossa também esta pouco rodada. Seguem alguns conselhos.

1º) Lubrificação da Corrente: faça periódicamente, apesar de sujar bastante os aros é muito importante. Eu misturo óleo com grafite e passo na corrente é excelente, esta dica veio de um colega, onde precisou trocar a relação somente com 75 mil Km.
2º) A minha principal preocupação com motos custom de maior porte, é que normalmente não são muito pouco rodadas como no seu caso, devido ao custo de manutenção para rodar no dia a dia e até mesmo por zelo. Por este motivo é importante funciona-la pelo menos 02 vezes por semana para dar uma carga na bateria e fazer com que a gasolina do carburador circule;
3º) Apesar do manual recomendar o uso de gasolina comum devido ao catalizador, eu abasteço somente com aditivada e normalmente a V-Power, acho que possui um melhor rendimento. Um problema muito comum é quando você compra uma moto usada e seu antigo dono utilizava somente gasolina comum, quando você abastece com aditivada se o tanque estiver empregnado, toda a sujeira vai para o carburador então os problemas começam;
4-) Recomendo manter o tanque sempre cheio, pois pode observar que quando você abre a boca do tanque é normal encontrar um pó branco ao redor, isso acontece devido aos produtos utilizados na gasolina, quando seca ocorre isso, por isso evite deixar o tanque com pouca gasolina;
5-) Motos que ficam muito paradas, acontece da gasolina ficar meio gelatinoza, não sei se já ouviram isso, mas é muito comum, a gasolina fica meio pastoza e começa e prender e obstruir tudo no carburador.

Conclusão: Moto de pouca manutenção, mas de peças relativamente caras, como no geral da motos de maior cilindrada. E cuidar com a gasolina utilizada, caso abasteça com uma gasolina não muito boa e a consuma totalmente durante o percurso, não vejo problemas, mas mante-la parada em casa com pouca gasolina ou com gasolina dúvidosa, não recomendo.

Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

graças a Deus isso não acontece com a minha Aparecida... uso diariamente!!! ;)
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Mickimba escreveu:Cuidados Necessários na Compra de uma Usada

Daí pra frente, pesquisando o manual da bichinha e lendo algumas coisas na internet, e também neste fórum, comecei a me deparar com alguns probleminhas, que poderiam tornar-se realmente sérios se não fossem corrigidos em tempo.

Agora posso dizer que ela está 100%.
Para deixar ela 100% quanto morreu de dinheiro depois da compra?

Em outro tópico se tinha me falado que se eu realmente tinha interesse na shadow era para procurar e correr atrás. Achei uma por 20.000 ano 2004 na minha cidade com 11.000km estou meio na dúvida agora, pois acho a shadow 600 linda e foi a moto que fez eu me apaixonar pelas custom. Mas por ser uma moto cara tenho medo de não conseguir manter a manutenção e o medo de tipo cair com uma moto cara, pois não tenho muita experiencia e acho que ela é meio cara para mim, ia parcelar numas 36x se fosse comprar. Mas é aquele lance de paixão.

Eu gosto da Mirage, mas quando sentei nela me senti muito baixo, tipo como se fosse ficar muito pequeno em relação a altura dos carros, tipo batendo na metade da janela, na shadow parece que se fica "por cima" (slogam da dafra aushdahusdh). Estou ainda decidindo a moto, estou em dúvida em relação a Mirage ou Horizon ou Virago(usada) ou partir para uma maior como Drag Star(usada) e a Shadow 600(usada).

Para ela ficar 100% quanto se gasto a mais depois que tiro da loja.
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

E ae Yan..

Velhinho, eu não gastei quase nada, mas se não tivesse observado essas "coisinhas" aí o estrago seria grande.. Coisas simples para ficar atento..

To rodando com a minha diariamente já fazem quatro meses, e nada.. Absolutamente nada de manutenção..

Conversei com alguns proprietários antes de comprar a minha, tinha o mesmo medo que você está tendo agora, e todo mundo bateu o martelo à favor... É só cuidar, trocar o óleo direitinho, fazer as revisões e a motoca vai embora...

Claro que as peças dela são caras.. E são caras mesmo, chega a dar um susto no cara, mas isso serve de estímulo para o cara cuidar mais.. rsrsrs..

Tenho um parceiro aqui que tem a dele a 10 anos, e só teve aqueles problemas de rotina...

Sei que muita gente não gosta de ouvir isso mas... É uma Honda... :lol: :lol: :lol: :lol:

Só observa estas coisas que relatamos aí, veja também se a relação está ok... Leva um mecânico junto e dá uma ligada nela...

O resto e só alegria... :P
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
brunozd
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2008, 10:00
Localização: Iracemápolis

Tudo bem pessoal?

Tenho uma carta de crédito no valor de 20 mil, estou em dúvia se compro a shadow 600 ou a drag star 650, as duas de mesmo ano 2004/2005, tenho 1,85m e 107Kg, vou usa-la no meu dia a dia, rodar 25km por dia em média, destes, 20km em rodovia e tb para pequenas viagens com garupa.

Já andei na shadow, mas sozinho e pequeno percurço, agorei.

Qual seria o melhor custo benefício?
manutenção?
potência?
consumo?
risco de roubo?
revenda?

Obrigado
py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Prezado Bruno,

Na minha opinião acho a Honda muito melhor de mercado, manutenção e custo beneficío.
Mas neste momento a Yamaha esta com uma promoção para a Drag Star 0 km por R$ 22.500,00. Devido ao preço se tiver condições recomendaria ela pela oportunidade, pois a moto deve voltar ao seu preço normal, então você já sai no lucro na hora que resolver troca-la.

Se não for o caso, quando optei pela Honda foi quando vi o preço do escapamento destas motos:

Drag Star - R$ 10.000,00
Shadow - R$ 2.400,00

Por estes valores creio que já sirvam de parâmetro.

Quanto a potência a shadow 600 possui uma explosão muito maior, por ser transmissão por corrente, já a Drag e a Honda 750 são a cardão e já apresentam um desenvolvimento mais lento.

No mais um abraço e boa sorte na escolha.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

Sou suspeito para dar o palpite mas quando estava comprando minha moto fiquei em dúvida entre a Honda e a Yamaha, andei nas duas e achei a Drag mais frágil, esta foi minha impressão, como sou grandão tenho 1,90 e 104 quilos, a diferença entre as duas para pilotagem eu achei pequena, porém a Drag é mais baixinha do que a Shadow, e eu particularmente preferi a moto um pouco mais alta, mas o legal é qua as duas dá para customizar muito porque para ambas a fartura de acessórios no mercado, agora uma informação importantíssima, se voce pretende ter um baú na traseira da moto, melhor a Drag porque tem um reforço melhor no chassi, já a Shadow tem uns coxins que quebram com o peso, logo necessitaria de reforço para usar o baú, ok ?
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
mcarrozza
Mensagens: 129
Registrado em: 17 Set 2008, 16:03
Localização: Rio de Janeiro

Assim, não tenho nem drag nem shadow no momento, estou com uma fazer, mas ando de moto a 31 anos, e sempre tive yamaha, ainda tenho a primeira fabricada aqui no brasil a chamada de cinquentinha, bom o fato de marca yamaha e honda, existem pros e contras, relativo a mecanica as duas sao compativeis e muito boas, alias nossas motos sao de um nivel muito alto, se compararmos..clima...temperatura...asfalto...qualidade...temos um show de motos "antigas" no mercado de excelente qualidade...relativo a drag e shadow as maiores diferenças são cardã/corrente e refrigeração agua/ar

cardã - é o futuro...motos custom são medidas por força e não por arrancada...as duas são equiparadas
refrigeração - se vc for andar muito em transido e claro que refregeração a agua e melhor, mesmo tendo uma certa complexidade para esta refrigeração funcionar...lembrando que algum problema ocorra tem que parar...
Revenda sempre sera mais facil vender honda...mas a drag pegou no mercado...na revenda yamaha na barra da tijuca moto drag nao fica uma semana...
Relativo a preços de peças e muito relativo...

abraço
Responder