Shadow VT600C: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

amigo, eu pegaria a 2001..... minha opiniao....
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Olá, estradeiros... Este é meu primeiro post aqui no fórum...

Logo estarei, como muitos outros que ja lí por aqui, realizando o sonho de possuir uma estradeira, e (melhor ainda!) começando bem, com a Shadow...

Porém como alguns posts por aqui já serem bem antigos, queria uma opinião 'atualizada'...

Ví uma Shadow vendida pela internet, ano 02/02, com 30.000 Km... Pelas fotos, ela está inteirona, vou confirmar visualmente no final do semana...

A minha dúvida é a seguinte: 30.000 é muita rodagem, pra 10 anos de uso??? Eu vejo que é sinal de 'bastante uso', ou seja, o dono usa bastante, e entendo que deve ter sido bem cuidada, nesse periodo. Terei mais informações sobre revisões e etc no sábado...

Devo dizer que gostei dessa moto, por ser uma boa relação entre preço/ano/moto, visto que será minha primeira estradeira (e eu 'quero' uma usada mesmo, pra 'bater' [com o perdão do trocadilho]).

Desde já agradeço...

Abraços!
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

RDJ_Maverick escreveu:Olá, estradeiros... Este é meu primeiro post aqui no fórum...

Logo estarei, como muitos outros que ja lí por aqui, realizando o sonho de possuir uma estradeira, e (melhor ainda!) começando bem, com a Shadow...

Porém como alguns posts por aqui já serem bem antigos, queria uma opinião 'atualizada'...

Ví uma Shadow vendida pela internet, ano 02/02, com 30.000 Km... Pelas fotos, ela está inteirona, vou confirmar visualmente no final do semana...

A minha dúvida é a seguinte: 30.000 é muita rodagem, pra 10 anos de uso??? Eu vejo que é sinal de 'bastante uso', ou seja, o dono usa bastante, e entendo que deve ter sido bem cuidada, nesse periodo. Terei mais informações sobre revisões e etc no sábado...

Devo dizer que gostei dessa moto, por ser uma boa relação entre preço/ano/moto, visto que será minha primeira estradeira (e eu 'quero' uma usada mesmo, pra 'bater' [com o perdão do trocadilho]).

Desde já agradeço...

Abraços!
RDJ_Maverick,

30.000 km em 10 anos é pouco! Se esta km for verdadeira, a moto rodou apenas 3.000km / ano. Pra se ter idéia, eu que não rodei muito este ano, rodei em 2 anos com minha shadow cerca de 10.000 km.

Você deve observar se as revisões foram realizadas em dia e buscar informações em CC e mecânicos da região que mexeram na moto nesse período. Caso não consiga, o ideal é levar em um mecânico de sua confiança ou um amigo seu que entenda de shadow 600 ou motos usadas.

Mas de ante-mão, digo que até hoje, raramente vi uma custom mal cuidada! Quem tem cuida muito bem dela!

Abraço. :wink:
Bromens
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

Valeu Bromens!! Ótimo saber disso, fico mais tranquilo...

Vi algumas outras, porém eram mais velhas (98, 99...) e com mais quilometragem, não sendo a diferença de preço tão grande, em torno de R$2.000,00... Então optei por ela...

Mais também tem aquela coisa, né ? Olhou e gostou, então é ela!
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Prezado RDJ... seja bem vindo..
amigo vo te dizer viu, 3000 por ano...rsrs, eu tava rodo quase 1000 por mes!!! isso nao é nada!!!! a moto tá zero! agora, deixa te dizer, nao se iluda no velocimetro nao amigo, pode ter sido adulterado... se essa kilometragem for realmente original, pode analisar os pneus (nao podem ser novos pois com 30mil nao se troca), tem de estar bem usados.... e umna série de outros fatores.. veja o estado dos parafusos domotor.. se estão ralados nas quinas, se sim, sinal que ja foram abertos... coisas do tipo, ok? p vc ter ideia, a minha é ano 99, ta inteirassa, sem nunca ter tido um ralado.. se fosse vender hj nao entregaria por menos de 13000. Aqui em brasilia, tenho conhecido vendendo uma 2001 zerada, km original por 14000.... se te interessar...

Gde abraço.
RDJ_Maverick
Mensagens: 259
Registrado em: 24 Out 2012, 16:25
Localização: Osasco
Contato:

ramoniaco escreveu:Prezado RDJ... seja bem vindo...
Agradeço vc tbm, Ramoniaco...

Valeu pelas dicas, vou fechar com essa que havia visto, mesmo... Estive com o proprietário ontem, vendo a moto, e levei 3 amigos comigo, que conhecem mais de moto q eu. Todos me recomendaram ficar com ela, pois está "inteirona".

O dono é um senhor, mais a moto 'andava' com o filho dele, q tbm estava presente. Eles foram bem honestos, o rapaz disse que caiu sim uma vez com ela, e alguns itens foram trocados, mais tirando isso, tá nova... Claro, ela tem 10 anos de uso, nota-se isso olhando a pintura, desgaste de borracha e etc...

Os pneus não estão novos não, pelo contrário, penso ser necessários trocá-los, qdo eu estiver com ela...

Alias, o senhor dono disse que se eu ficar com a Moto, ela vem até com um "suporte de pézinho", para apoiar a moto em cima, e não "descarregar a bateria", segundo ele... Eu nem sabia dessa, mais achei um ótimo indicativo de 'cuidado' com ela... rsrs

Vou fazer um levantamento da documentação amanhã, verificar multas e etc... Se estiver tudo OK (e eu to torçendo para estar...rsrs), vou fechar entre 2a e 3af...

Valeu a todos pela ajuda...
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
CristianRibeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2013, 11:11
Localização: São João Batista

Bom dia galera, desculpem qualquer erro de área com esse topico, sou iniciante e baseado nos dados que tenho acho que esse é o lugar correto para o tópico, vamos a minha duvida.

Bem, eu estou iniciando nesse mundo de motos custom, e como todo iniciante cheio de duvidas, a primeira é aquela que já achei muitas vezes por aqui, Horizon X Mirage X Shadow usada.
E foi baseado nesta duvida que venho perguntar o seguinte a vocês.
Encontrei em uma revenda em Itajai SC, uma Honda Vt600C shadow ano 2003 com 20.400 por R$ 15.900, dei uma olhada na tabela FIPE e me parece essa faixa mesmo, mas gostaria da opinião de vocês, esse preço esta muito abaixo do padrão? Nesse caso, seria mais viável adquirir a shadow?

Grato por toda ajuda.
Schneider
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Nov 2011, 12:28
Localização: Tubarão

Se a sombra estiver em forma(manutenção em dia e bem cuidada) o preço está bem razoável...

Quanto a dúvida entre as motos, acho que deverias tentar um test-ride em todas as três, aí escolher a que gostares mais... Na Horizon nunca andei, na Mirage já, e entre esta e a shadow, na minha humilde opinião, pelo menos nos quesitos desempenho e condução, a sombra ganha com folga! :twisted:
CristianRibeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2013, 11:11
Localização: São João Batista

Vlw pela resposta Schneider, acho que o melhor a fazer é mesmo dar uma volta com cada e assim tirar minhas conclusões.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Cristian, não precisará fazer um teste drive, vá de shadow, moto muito boa não tem problemas de mecânica, é o melhor custo x benefício dentre as que você comentou.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder