Shadow VT600C: Vazamento de combustivel

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Andre Dutra de Mattos
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2008, 07:43
Localização: Santo Antonio de Jesus

:cry: Ontem a noite liguei minha Shadow 600 apenas para fazer o motor funcionar já que nesta semana eu não havia andado com ela nenhuma vez. De repente notei que a lenta dela começou a falhar, inadvertidamente acelerei um pouco mais e ela respondeu sem problemas, porem notei um forte cheito de combustivel e gasolina no chão.Bah aí fiquei preocupado, desliguei na mesma hora e começei a investigar.Descobri que o vazamento de combustivel estava vindo diretamente do carburador e saindo muita gasolina mesmo, neste momento a moto já nem pegava mais, passou a noite e agora há pouco fui lá dar uma olhadinha na garagem , até tentei ligá-a mas sem sinal e notei que saiu muito combustivel pela descarga. Estou muito preocupado, alguem já passou por isto? por favor respondam!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Bóia do carburador.
Imagem
Avatar do usuário
Paulo San
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2008, 12:03

Tive este mesmo problema e tive que trocar peças em contato com o combustível(não me lembro quais)...acontece pelo fato de a moto ficar muito tempo parada, sem funcionar, com combustível em contato cm estes dutos. No meu caso, foi isso. Nada grave. Mas assusta.
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

ja tive também o mesmo problema e foi uma borracha que fica lá no carburador... ela tava rachada...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

A minha está vazando gasolina. Até onde pude ver, vem da junta onde fica a torneira de registro de combustível, logo abaixo do tanque.
Talvez seja problema com a junta, ou mais acima.
Semana que vem vou deixar para fazer uma geral na moto então informarei o que é.
Alguém já soube de algo parecido?

Abraços!
Rafael
Florianópolis SC
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Problema de junta é sempre chato, principalmente quando é JJF.
Piadinha sem graça. :twisted:
Professor Marco
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2009, 19:54

Amigos... sou marinheiro de primeira viagem da Shadow! Comprei há dois dias uma 600 2001! Mas tive que deixá-la dormir na garagem do vizinho (que é aberta) porque não suportei o cheiro forte de gasolina! Algumas gotas... estavam no chão! Por onde começo a verificar o problema? Desde já obrigado a todos!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Verifique todo sistema de alimentação, tanque, mangueiras, filtro, mas provavelmente o problema deve ser o carburador com problema na Bóia/agulha.
Imagem
Professor Marco
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2009, 19:54

Obrigado pela força....
O problema foi resolvido... era o diafragma do sistema de bombeamento!
Foi trocado e agora está 100%!
Paolo
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2011, 10:52
Localização: Brasí­lia

Olá a todos, sou novo no forum mas já acompanho a muito tempo os tópicos.

Tenho uma Shadow 600 VLX que não quer pegar de jeito nenhum. Toda vez que dou partida ela começa a vazar gasolina nessa peça (foto) que acredito ser a bomba de gasolina.

Alguém pode me confirmar se realmente é a bomba e como posso resolver isso, moro longe da oficina e fica difícil levar a moto lá durante a semana.

Imagem
Bomba moto 1 by Tosco_wow, on Flickr

foto de outro angulo:

Imagem
Bomba moto 2 by Tosco_wow, on Flickr

A moto é 2003/2004. Já tirei o banco e não tem bomba debaixo dele.

Acredito que é uma bomba a vácuo mas não consigo encontrar as especificações dela.

Agradeço a todos.
Responder