Shadow 750: Óleo e Filtro

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
arnaldotc
Contato:

04 Jul 2013, 11:32

Após receber uma dicas do Jirschik e do Jonir, que agradeço de antemão e na qual me serviu para me orientar o que buscar(viewtopic.php?t=4993&start=300) comecei a garimpando a net, e encontrei 2 tipos de informações. Uma provinda da terra, e outra lá de fora (EUA).

O da terra mostra um catálogo com os filtros de acordo com a marca e o modelo da moto, no seguinte link:
http://www.wegamotors.com/catalogo/WEGA ... 12_WEB.pdf

Todavia no link dos EUA eles também apresentam um catálogo, e fazem orientações sobre quais são ou não bons para cada modelo de moto, conforme mostra no link a seguir:
http://motorcycleinfo.calsci.com/FilterXRef.html

Aos colegas mais experientes peço sua contribuição para uma escolha mais adequada.

Abraços
Raulz
Contato:

11 Out 2014, 20:25

Fala galera, tdb?

To pra trocar o óleo da minha 750 injetada, na última troca coloquei esse óleo novo da honda mas não gostei muito, achei q a moto passou a esquentar mais.

Que óleo vcs tem usado? Qual recomendam?

Vlw!
"Freedom is a full tank"
DehCarmo
Moderador
Contato:

13 Out 2014, 18:02

Motul 3000.
André

Imagem
Raulz
Contato:

21 Out 2014, 17:38

Vlw DehCarmo!

Troquei óleo e o filtro em casa com quase 3000km com o óleo da Honda, e digo que gostei muito mais do Motul3000. Depois de rodar um pouco o nível do óleo baixou e foi só completar e rodar tranquilo. Já andei uns 400KM depois da troca e posso dizer que a moto está bem mais macia e esquentando bem menos do que com o óleo da Honda.

PS: aproveitei e troquei o óleo do cardã que estava bem escuro, mas não deu muita diferença não. Só troquei pq é barato msm, paguei 11 dilmas em 1L e usei 160ml só, a moto tava com 14000km +-, trocar com 36000km como manda o manual acho que é o mais recomendado mesmo.
"Freedom is a full tank"
jirschik
Moderador
Contato:

22 Out 2014, 20:02

Raulz, a Honda especifica um óleo semi-sintético para as Shadow750 mais novas. Não tenho certeza do ano, mas esse óleo é mesmo mais fino. Eu tenho sempre usado óleo multiviscoso 10W40 e às vezes preciso trocar em plena viagem. Então nem sempre uso da mesma marca. Já usei óleo Lubrax[BR], Mobil e Ipiranga.

Quando fui comprar o óleo de cardã, consultei o manual e até a inscrição do cardã: Óleo SAE80 para engrenagem hypóide. Comprei um frasco de Tutela, com a especificação exata do manual. Na Honda, só tinham frasco de 1 litro que custava ~R$30,00. Eu paguei ~R$20,00. Mas tem quem pague ~R$80,00 no Motul.
Imagem
Raulz
Contato:

24 Out 2014, 16:17

Fala ai grande jirschik!
Primeiramente tenho que dizer que sou fã da tua viagem ao Atacama, acompanhei pelos vídeos postados, um dia ainda vou fazer uma dessas.

Vamos ao assunto:
No manual da minha, que é 2010, ela indica qualquer óleo 20w50, mas como a Honda lançou esse óleo dela depois, nas concessionárias eles indicam o óleo honda que é 10w30 e semissintético, ou seja, não atende nem o manual da própria moto. Eu ainda não cheguei no seu nível de ter que trocar durante uma viagem, mas qnd chegar lá vou me lembrar da dica, vlw.

Então, comprei o óleo com a especificação exata, SAE80 para engrenagem hypóide, só que da lubrax e me custou baratinho, 11 dilmas. Não vai me custar nada trocar com mais frequência que indica no manual, só disse que não é uma coisa pra se preocupar, pq não senti diferença, nem pro bem nem pro mal.
"Freedom is a full tank"
Cruiser95

29 Jan 2019, 20:39

Oi Pessoal,

Possuo uma Shadow 750 2009 e hoje quando fui dar uma volta com ela, notei que a luz da pressão do óleo acendeu quando liguei a ignição e não apagou até o momento em que dei partida no motor. Diz o manual dela que quando a luz do óleo permanece acesa quando a ignição está ligada, a pressão do óleo está baixa.

O que preciso verificar e qual a causa possível?

Obrigado.
Cruiser95

04 Mar 2019, 19:41

Oi, pessoal!

A luz de óleo do painel acende quando ligo a ignição, sem ligar. Quando dou partida, ela se apaga. Li no manual que pode ser pressão baixa, mas meu mecânico disse que se ela não se acende quando o motor está ligado, quer dizer que a pressão está perfeitamente normal.
Devo me preocupar?

Obrigado.
Responder