Shadow VT 600C: Rabeta/Suporte da placa e piscas traseiros

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Mas precisa tirar o banco para recolocar o suporte original de placa? Eu acho que não viu? Mas enfim, de uma olhada embaixo do banco do garupa. De cada lado há dois parafusos pequenos que prendem o banco a um suporte na moto. É um pouco ruim de enxergar, mas não impossível. Com uma chave Allen ou hexagonal você consegue tirar os parafusos e colocar numa boa.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

RenanSP escreveu:Mas precisa tirar o banco para recolocar o suporte original de placa? Eu acho que não viu? Mas enfim, de uma olhada embaixo do banco do garupa. De cada lado há dois parafusos pequenos que prendem o banco a um suporte na moto. É um pouco ruim de enxergar, mas não impossível. Com uma chave Allen ou hexagonal você consegue tirar os parafusos e colocar numa boa.

Bons ventos.
Valeu pela dica, Renan! Assim que chegar em casa vou dar uma olhada. Quero tirar o banco pra ver direitinho como é o fixamento, até mesmo porque quero deixar bem feito, acho que vou ter mais posição pra remontar o suporte. Obrigado!
Homem + Máquina = rolé!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

maxdiatribe escreveu:
RenanSP escreveu:Mas precisa tirar o banco para recolocar o suporte original de placa? Eu acho que não viu? Mas enfim, de uma olhada embaixo do banco do garupa. De cada lado há dois parafusos pequenos que prendem o banco a um suporte na moto. É um pouco ruim de enxergar, mas não impossível. Com uma chave Allen ou hexagonal você consegue tirar os parafusos e colocar numa boa.

Bons ventos.
Valeu pela dica, Renan! Assim que chegar em casa vou dar uma olhada. Quero tirar o banco pra ver direitinho como é o fixamento, até mesmo porque quero deixar bem feito, acho que vou ter mais posição pra remontar o suporte. Obrigado!
Olá, não precisa tirar o banco. Eu já tirei esta parte da rabeta onde fica presa a placa, por ter que trocar a lâmpada de placa. Para quem olha de trás é visível dois parafusos de cada lado do suporte cromado da lâmpada de placa. Desaperta estes dois parafusos e aí com jeito faze-se um movimento segurando o conjunto da pequena aba/paralama de plástico tentando puxar para fora. Na parte de dentro deste pequeno paralama percebe-se de cada lado duas pequena hastes que entram nele, é com pressão aí, tipo tomada mesmo...rs. Olhem estes links...
Neste aparece a peça que vai por baixo do banco, a armação que dá sustentação ao conjunto paralama e suporte da placa. Olhem dois ferrinhos saindo de cada lato. É ali que entra no orifício destinado de apoio.
viewtopic.php?t=490&start=900

Aqui é a parte traseira da moto e aparece os dois parafusos...um de cada lado do suportezinho cromado da lâmpada... rolem a página que vai aparecer a foto de uma shadow "discostas"...rs
viewtopic.php?t=4105&start=20
Imagem
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

AJ Souza escreveu:
maxdiatribe escreveu:
RenanSP escreveu:Mas precisa tirar o banco para recolocar o suporte original de placa? Eu acho que não viu? Mas enfim, de uma olhada embaixo do banco do garupa. De cada lado há dois parafusos pequenos que prendem o banco a um suporte na moto. É um pouco ruim de enxergar, mas não impossível. Com uma chave Allen ou hexagonal você consegue tirar os parafusos e colocar numa boa.

Bons ventos.
Valeu pela dica, Renan! Assim que chegar em casa vou dar uma olhada. Quero tirar o banco pra ver direitinho como é o fixamento, até mesmo porque quero deixar bem feito, acho que vou ter mais posição pra remontar o suporte. Obrigado!
Olá, não precisa tirar o banco. Eu já tirei esta parte da rabeta onde fica presa a placa, por ter que trocar a lâmpada de placa. Para quem olha de trás é visível dois parafusos de cada lado do suporte cromado da lâmpada de placa. Desaperta estes dois parafusos e aí com jeito faze-se um movimento segurando o conjunto da pequena aba/paralama de plástico tentando puxar para fora. Na parte de dentro deste pequeno paralama percebe-se de cada lado duas pequena hastes que entram nele, é com pressão aí, tipo tomada mesmo...rs. Olhem estes links...
Neste aparece a peça que vai por baixo do banco, a armação que dá sustentação ao conjunto paralama e suporte da placa. Olhem dois ferrinhos saindo de cada lato. É ali que entra no orifício destinado de apoio.
viewtopic.php?t=490&start=900

Aqui é a parte traseira da moto e aparece os dois parafusos...um de cada lado do suportezinho cromado da lâmpada... rolem a página que vai aparecer a foto de uma shadow "discostas"...rs
viewtopic.php?t=4105&start=20
Fala Souza! Obrigado pelas dicas!
No meu caso eu precisei tirar o banco e o paralama completo, porque tinham tirado o suporte inteiro (toda a grade) e não só a parte plástica que fixa a placa, daí como tem 2 parafusos de chave alen que são fixados por cima, eu tive que tirar pra reparafusar, mas o importante é que já ta no lugar! rsrsrs
Amo isso aqui velho, é só aprendizado, graças a boa vontade dos irmãos! Valeu!
Homem + Máquina = rolé!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

maxdiatribe escreveu:...Amo isso aqui velho, é só aprendizado, graças a boa vontade dos irmãos! Valeu!
"Dinada" meu irmão! este mesmo sentimento aí que tens por este site também tenho, justamente por tudo isso, pois somos ao mesmo tempo aprendizes e depois com a experiência professores, mas sempre há espaço para aprender mais com os outros e, acima de tudo, aqui há espírito de grupo :!: :lol: .

Um abraço!
Imagem
wpu1505
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Set 2014, 19:22
Localização: Itaboraí

Olá pessoal, estou tentando tirar a rabeta da minha (sombra), mas não sei qual comprar, e não tô sabendo como fazer! Estou contando com a generosidade do povo aqui. =shadow 600 2001=
obrigado a todos antecipadamente.
wpu1505
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Set 2014, 19:22
Localização: Itaboraí

Bom dia Oráculo! Cara, comprei uma base de um material bem resistente que é colocada sob a placa e, ficou super seguro e não quebra mais! ( tem em qualquer motopeça ). Espero ter ter ajudado...abração.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Amigo, você já viu este post?

viewtopic.php?p=128372#p128372

Usei hastes metálicas, cantoneiras que comprei em loja de material para construção. Dobrei, furei e foi suficiente para segurar a placa e luz. A chapa cromada de acabamento já veio com a moto e não deve ser dificil de encontrar.
Imagem
Responder