Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

RenanSP escreveu:
BatDan escreveu:Saudações irmãos!

Por favor, quem puder me ajudar em minha dúvida agradeço!
Estou vendendo minha Mirage 250 2009 e assim que vender penso em pegar uma Yamaha Drag Star 650 2005 pra cima pois gosto muito do visual clássico dela ou a Shadow 750 pois as duas me agradam muito e a diferença de preço entre as duas é muito pouco.
Minha dúvida é: Qual seria a melhor escolha? Qual moto é melhor? Qual tem o melhor custo benefício, peças e serviços...etc?
Quero uma motoca que dure, uma motoca confiável e que não me deixe na mão, pois minha intenção é sossegar com a motoca! Eu queria mesmo era pegar uma HD Dyna Super Glyde mas não sei se vai virar a grana... então estou pensando em uma das duas opções acima!

Desde já agradeço a ajuda!

Boas estradas, paz e saúde a todos!
Aconselho você olhar aqui:

viewtopic.php?t=1941

E também nos tópicos das respectivas motos. É óbvio que cada proprietário de cada modelo vai puxar um pouco mais de sardinha para teu lado.

Em tempo, todas as motos que você citou são duráveis e de confiança, claro se a compra for bem feita...mas se teu lance é a Harley, hoje em dia uma Dyna Super Glide Custom usada não difere TANTO do valor de uma Shadow 750 mais nova (Tem Dyna na faixa dos 24 a 26 mil).

Lembrando que já vi gente que tinha Shadow, comprou HD e voltou para a Shadow, e vice-versa. Tudo vai depender de gosto do piloto mesmo.
RenanSP Minha margem de preço está girando em torno dos 18 mil, já andei pesquisando e vi que tem umas Drags 2005 em diante bem legais por 15.500,00 e vai subindo conforme o ano, umas Shadows 2006 bem interessantes também nessa faixa de 17, 18 mil, também já vi que encontro HD SUPER DYNA entre 23,24,25,26 mil o problema está ai meu amigo! Essa diferença que parece pequena que está me quebrando !!! Se eu conseguir esse diferença vou de HD com certeza! Pois será um sonho realizado, agora se não der... tudo bem, já fico feliz pra baralho de poder ter uma Drag ou uma Shadow!
Eu só queria saber qual das duas é melhor em relação a manutenção, peças, dizem que honda é sempre mais fácil e barata tanto a manutenção como as peças, não sei se essa história serve no caso das Shadows por serem custons.
Valeu pela dica irmão, vou dar uma lida no tópico que me indicou!
Grande abraço!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

maverick4v8 escreveu:Eu considerei e ainda considero uma Harley, mais no momento presente como queria uma moto mais versátil, que pudesse me levar diariamente ap trabalho sem fritar minhas pernas no calor do Rio e que fosse confiável com bom valor de revenda, e que encarace uma estrada fim de semana com minha esposa, a Shadow foi a escolha natural. A Harley ficou para um momento em que eu possa ter uma moto exclusivamente para o lazer. Não que não se possa usar uma Dyna no dia a dia mais acho que no verão acabaria optando pelo carro devido ao ar e estou justamente pagando o financiamento com o que economizo de gasolina estacionamento no trabalho e taxi.
Já no meu caso a motoca seria exclusivamente para o lazer e também não queria mais trocar de motoca, minha idéia seria sossegar!Por isso que eu queria pegar a HD SUPER DYNA GLYDE. Mas não descarto a Shadow 750, a Drag ou mesmo uma HD 883R tudo vai depender do $$$ e da oportunidade. Por isso quero ir estudando com calma, vendo qual é a melhor opção.
Paz, saúde e boas estradas a todos!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

BatDan, minha Shadow750 é 2007. Comprei com baixa quilometragem (7.500km). Hoje ela está com ~55.000km. Só executei as seguintes manutenções extra:
- Troca da abraçadeira da mangueira de refrigeração do carburador. Motivo: Desgaste da borracha.
- Troca da membrana de borracha da válvula da torneira de combustível. Motivo: Desgaste da borracha.
- Troca das pastilhas de freio. Motivo: Desgaste natural.

Além disso, trocas de óleo de motor e pneus. Já fui até o Atacama e nunca fiquei na mão. Tendo as ferramentas certas, algum conhecimento e manual de serviços, nunca precisei deixar nenhuma mecânico mexer nela.

Só não consegui trocar os pneus como fazia na minha bicicleta, com colheres de sopa para encaixar o pneu no aro! Hehehehe...
Imagem
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:BatDan, minha Shadow750 é 2007. Comprei com baixa quilometragem (7.500km). Hoje ela está com ~55.000km. Só executei as seguintes manutenções extra:
- Troca da abraçadeira da mangueira de refrigeração do carburador. Motivo: Desgaste da borracha.
- Troca da membrana de borracha da válvula da torneira de combustível. Motivo: Desgaste da borracha.
- Troca das pastilhas de freio. Motivo: Desgaste natural.

Além disso, trocas de óleo de motor e pneus. Já fui até o Atacama e nunca fiquei na mão. Tendo as ferramentas certas, algum conhecimento e manual de serviços, nunca precisei deixar nenhuma mecânico mexer nela.

Só não consegui trocar os pneus como fazia na minha bicicleta, com colheres de sopa para encaixar o pneu no aro! Hehehehe...
jirschik, Obrigado irmão! Então pelo que vi seu gasto com a motoca foi coisa mínima!!! Se eu pegar uma motoca cuidada como a sua então... mesmo com 55 mil km.. tá filé! Ponto pra Shadow hehehehe to com a caderninho aqui do lado só anotando!
Valeu!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
cefs_shadow750
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Set 2014, 12:34
Localização: Rio Pardo

Olá BatDan!

Também tenho uma Shadow 750 2010, comprei a menos de dois meses com 6900Km. Só que antes de comprar eu pilotei a Shadow de um amigo, acho aconselhável vc fazer um teste nas duas pq nao é só a baixa manutenção que importa, tem que ver se seu biotipo vai se adaptar à moto, e ja te dou outro conselho, na maioria das motos custom seria interessante trocar o banco e colocar um bem ergonômico, pesquisa banco saci: http://sacibancos.com/0b606c17-9f72-43d ... 2eac2.aspx. GRANDE ABRAÇO!
"Lege, lege, relege, ora, labora et invenies"
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

cefs_shadow750 escreveu:Olá BatDan!

Também tenho uma Shadow 750 2010, comprei a menos de dois meses com 6900Km. Só que antes de comprar eu pilotei a Shadow de um amigo, acho aconselhável vc fazer um teste nas duas pq nao é só a baixa manutenção que importa, tem que ver se seu biotipo vai se adaptar à moto, e ja te dou outro conselho, na maioria das motos custom seria interessante trocar o banco e colocar um bem ergonômico, pesquisa banco saci: http://sacibancos.com/0b606c17-9f72-43d ... 2eac2.aspx. GRANDE ABRAÇO!
Olá cefs_shadow750!

Obrigado pela dica irmão! Com certeza se for comprar uma vou pedir para fazer um test drive antes, e acredito que não terei muita dificuldade com o banco, pois já me acostumei com o da Mirage, mas vou dar uma olhada no site que me enviou sim com certeza é muito bom e já ouvi falar muito bem dessa marca de bancos!
Aqui em Sampa temos o Pedrinho bancos que também faz bancos de primeira qualidade e conforto que é um espetáculo!

Valeu amigão e grande abraço!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
cefs_shadow750
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Set 2014, 12:34
Localização: Rio Pardo

Boa Tarde BatDan!

Tem uma outra coisa importante para levar em consideração... o amor!!!! se vc colocar o olho na moto e o coração acelerar...as outras preocupações como consumo, manutenção, etc. vão ficar em segundo plano...quando subi a primeira vez na Shadow e saí pilotando achei que eu era um super herói... nao tenho como descrever o que senti naquela hora....Isso é o mais importante...gostar da moto independentemente da marca e/ou modelo. Grande abraço!
boa compra p vc!
"Lege, lege, relege, ora, labora et invenies"
Belarmina 74
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Nov 2014, 16:05
Localização: Sorocaba
Contato:

Buenas galera!
Comprei minha VT750 ha 4 meses. Foi presente de dia dos pais de minha esposa e filho. Um verdadeiro achado, 2006 com 27mil rodados.
Estava impossibilitado de pilotar quando ela chegou em virtude de um acidente, então rodei com ela apenas dentro das 2 ruas do meu condomínio por quase 2 meses. Apenas no último mês já rodei quase 1000 km com ela e o que posso dizer é: que motoca especial!
Também sou apaixonado pelas HD e meu sonho de criança sempre foi ter custom.
Porém, para quem precisa de uma moto versátil para o dia a dia, com confiança e segurança, sem perder o estilo, e que ainda quer aproveitar com a esposa o FDS na estrada, não posso no momento pensar em outro estilo. Aqui em Sorocaba tem um mecânico muito bom o Mané (Mané motos (http://www.manemotos.com.br) que agora também tem uma loja. porém, a oficina dele é legendária, além, de ser uma figura fantástica e tratar os clientes com um atendimento especial. Pois bem, assim que comecei a "rodar forte" com ela resolvi dar uma passada lá para um check-up, e para minha surpresa (além de a moto não ter absolutamente nada a ser feito), ele me confidenciou que essa moto, juntamente com a Midnight da Yamaha, no quesito confiança/segurança, são mesmo imbatíveis em relação ao mercado e a realidade Brasileira.
Por isso, mais do que a paixão pela minha vermelhona, hoje posso dizer tranquilo - se tua dúvida é essa, então não tem mais. Pode confiar que ela é uma moto e tanto!
Abraço a todos!
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

cefs_shadow750 escreveu:Boa Tarde BatDan!

Tem uma outra coisa importante para levar em consideração... o amor!!!! se vc colocar o olho na moto e o coração acelerar...as outras preocupações como consumo, manutenção, etc. vão ficar em segundo plano...quando subi a primeira vez na Shadow e saí pilotando achei que eu era um super herói... nao tenho como descrever o que senti naquela hora....Isso é o mais importante...gostar da moto independentemente da marca e/ou modelo. Grande abraço!
boa compra p vc!
Boa noite cefs_shadow750!

Isso é uma grande verdade! Você acertou na mosca! NÃO IMPORTA A MARCA E/OU MODELO o importante é a gente se sentir realizado e feliz!
Mas hoje em dia necessito pensar no quesito manutenção, peças, etc... pois o $$$ não está fácil não, e quero uma motoca para casamento, ou seja, não estou afim de ficar trocando de motoca a cada 2 ou 3 anos.
Mas já me decidi, se não der de HD Dyna Super ou Custon, vai ser de Sportster 883 ou Shadow 750.
Muito obrigado amigão, Grande abraço!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Avatar do usuário
BatDan
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jan 2014, 22:40
Localização: São Paulo

Belarmina 74

Ótimo relato e muito esclarecedor! Muito obrigado amigão!
Eu já suspeitava que a motoca tivesse mesmo todas essas qualidades além de ela ser lindona e estilosa pra caramba!
Legal também ter uma opinião profissional como a do seu mecânico, isso traz uma segurança ainda maior para quem está em dúvidas!

Valeu brother, grande abraço, saúde, paz e boas estradas!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Responder