Shadow 750: Guidão, manete & manicoto

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Delagnese
Contato:

E ai Galerinha! preciso de uma Luzz! :)
Peguei hoje minha Sombra Shadow 750 ano 07/08 12.000 Showw de Motoca!
Mas o Guidão tenho que trocar, senti muito desconforto ao pilotar a motoca, quero jogar um mini Seca, pra postura ficar mais ereta ao pilotar, braços mais levantados, o original fico corcunda, dói bastante as costas..

Mas notei que o Guidão do modelo 07 é Soldado o Guidão completo, e preso na mesa, no caso teria que trocar tudo, o guidão e comprar aquela peça (que não sei o nome) que prende na mesa e prende no guidão.. sabem o nome disso?

Alguém sabe um lugar bacana, que eu possa achar um guidão? Agradeço desde já..
" Em cima de uma moto o corpo roda e a alma voa "
jirschik
Moderador
Contato:

Camarada, uma solução de menor custo é cortar as hastes soldadas no guidom e instalar um par de raisers (suportes de guidom) e assim você pode ajustar a inclinação do guidom. Há raisers de diferentes alturas.

Desejo fazer isso na minha também. Só preciso parar um dia para executar essa tarefa. Estou em Sumaré/SP e devo fazer isso em casa, pois tenho equipamento para tal atividade. Só me falta mesmo é um tempinho para a atividade.
Imagem
edicap

estou adquirindo uma 2007 e também senti a mesma dificuldade. Também estou com dificuldade de encontrar o comando avançado, pesquisei várias lojas de curitiba e nenhuma tem. Alguém indicaria um site confiáveil pra comprar pela internet?
frango veloz

E aí irmandade unidade, beleza ??
Estive sumido por falta de tempo pra ficar ligado no forum.
Uma dica minha e necessidade também pela posição do guidon é o seguinte. Será que tem ou alguém já fez ou usou um alongador para o guidon fixo oiginal da shadow 750 do ano 2006 a 2008?? neste caso não haveria a necessidade de comprar, cortar as hastes e nem comprar risers, $$$$$$$$. Alguma sugestão??
abraço a todos....
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
fabio.domingues

Olá irmãos!

Tenho uma sombra 2006, tenho a mesma dificuldade de todos os amigos, o guidon enrosca na perna quando faço curvas em baixa velocidade.
Na minha sombra 600 eu coloquei o guidon seca suvaco, e devido a necessidade vou colocar na 750 também, li todo o fórum sobre o assunto, percebi que a maior dificuldade são os cabos, vou seguir as dicas de alguns colegas aqui no fórum e vou montar.
Vou preparar um material bem legal, tentar fazer um tutorial de como fazer...
Assim que estiver pronto posto uma foto aqui para os amigos verem como ficou, e logo depois postarei o tutorial de montagem para quem quer fazer.

Abraço! :D
tacco

Imagem

Coloquei um guidom de 30cm e os risers tem 7cm então não foi preciso trocar os cabos.
Fiz o servico em Brasília na Brasil Motos mas as peças são da Roncar

Imagem

Levei na CC e o mecanico fez dois cortes e recolocou o cabo preso no local original conforme mostra a foto acima. Ficou bem melhor que prender com fita isolante.

Imagem

Os cabos ficaram esticados, principalmente quando estaciono e preciso virar o guidon para o lado esquerdo mas não atrapalha em nada.

Imagem
Imagem
frango veloz

Bom pessoal tendo uma aula com fotos, sugestões e atenção do nosso amigo Tacco, comprei o guidão no sábado e estou esperando chegar. Assim que instalar posto fotos.
frango veloz

E aí meus amigos.....
Acho que só quinta estarei recebendo o guidon da supermotoshop, pelo que vi, eles esperam até o último dia útil como mencionado no prazo de postagem de entrega para enviar a encomenda. Legal pra caramba esta atitude.pois três vezes liguei para saber o status e a atendente me informou que teriam até o dia de hoje para enviar. Como eu gosto de eu mesmo de mexer na pretona, queria saber se alguém já fez a troca do guidão. Qual seria o passo a passo. Eu precisaria saber se eu tenho que desconectar todos os cabos, algum cuidado especial...
Vamos ver como vai ficar a menina. Abraço
jirschik
Moderador
Contato:

frango veloz escreveu:...eles esperam até o último dia útil como mencionado no prazo de postagem de entrega para enviar a encomenda. Legal pra caramba esta atitude.pois três vezes liguei para saber o status e a atendente me informou que teriam até o dia de hoje para enviar...
A muitas lojas não tem estoque de produtos como este, que vendem pouco, tem alto valor e existem para vários modelos. Então, ao receber o pedido, é feito a encomenda para a fábrica. Pode até ser que a fábrica tenha pronto, no caso de uma Shadow750. Mas se for para modelos com poucas unidades no mercado (Marauder, por exemplo), aí o tempo aumenta ainda mais.
Quando compramos produtos da China, temos muitos casos onde o vendedor indica ao fabricante o endereço de entrega do cliente e isso agiliza a venda. Não sei se isso é feito aqui no Brasil.
Enfim, o jeito é aguardar. :?
Imagem
frango veloz

Chegou hoje o guidão. Eu queria saber como se mede a altura do guidão. É da base até a outra extremidade? Ou é do meio do tubo da base até o meio do tubo da outra extremidade? Exemplo: eu deixo o guidão em pé e faço a medição? A minha dúvida é pelo fato de que estou pagando o maior pau pra colocar esse guidão. Ou este guidão é de 40cm ou não sei o que estou fazendo. O cabo da embreagem esta ficando curto. Os manetes estão desalinhados, estão ficando na curva do tubo.
Tacco, gostaria se fosse possível, você tirasse algumas fotos do manete montado, caso das embreagem conectado em baixo no motor, etc., agradeceria muito.
Desde ja obrigado a todos. :( :cry:
Responder