Mirage 250: Calço hidraulico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
andre luis padilha
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Jun 2008, 22:15

Comprei uma Mirage 2005 e pela manhã o motor não rodou, alguém já teve este tipo de problema?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Acho que é calço hidraulico.... a minha quando ligo tem apresentado isso, então na proxima vez que ligar ela, (anda meio parada) vou fazer o seguinte, engatar uma marcha e forçar ela pra frente só depois ligo...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Se for o que eu estou pensando que é, a dica de fechar a torneira de combustível discutida na página 3 do tópico abaixo resolveu pra mim:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=76
joviman escreveu:Minha Mirage, na parte da manhã às vezes apresenta o problema apresentado nesse vídeo:

http://br.youtube.com/watch?v=1HDp32VFMsI
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
andre luis padilha
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Jun 2008, 22:15

O antigo dono me informou que antes de desligar a moto, ele fechava a torneira até queimar toda a gasolina do carburador. Isto deve ter conserto!
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

comigo aconteceu uma vez de sair com ela e a torneira estar fechada, rodei umas 3 quadras e foi o suficiente, depois de abrir, o motor nao ligava +, mechi ela pros lados, fiz força contra o guidao pra ver se a gasolina descia até que pegou de 1°
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Não sei se esse problema também se chama calço hidráulico... deve ser...


pois quando li o título do tópico, pensei que fosse o calço hidráulico que acontece nos carros, exemplo:

assim: Você passa com seu carro rápido por uma enchente e o motor ao invés de puxar ar... acaba puxando água... daí como os cilindros não conseguem comprimir esta água (pois deveria ter ar lá dentro) eles detonam, entorta tudo... teu virabrequim vira um "8" e daí tem que mandar pra retífica...

Mas acho que a solução pro problema relatado... é sempre fechar a torneira de gasolina quando a moto ficar desligada... pra evitar de a gasolina entrar nos cilindros.. :wink:
Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Pelo que eu saiba, esse tal de calço hidráulico é isso mesmo que o Rafael falou.

Uns anos atrás, estava eu voltando do trabalho com meu Super Renault Clio, e SP estava toda inundada. Num determinado trecho da Helio Pelegrino, todos os carros estavam desviando para não entrar num lugar com água até certa altura. Olhei e pensei: babinha, vou passar com tudo.

Resultado: o motor aspirou água, deu um choque térmico no bloco, que destruiu tudo. A isso o mecânico chamou de calço hidráulico.

Mas o final da história foi feliz: Disse para a seguradora que a água foi subindo e não tive como escapar. O carro já tinha 6 anos de uso, tava arregaçado, 100.000 Km, e deram PT nele. Fiquei feliz a beça!!!

Quanto à moto, já ouvi dizer que é bom sempre fechar torneira quando ficar parada e de preferência fechá-la um pouco antes de desligar. A minha sempre anda umas 3 quadras antes de acabar a gasolina que já passou da torneirinha.
andre luis padilha
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Jun 2008, 22:15

Hoje liguei a moto e aconteceu novamente, tive de engatar a moto para o motor girar e só depois consegui ligar a moto, o cheiro de gasolina que sai do escapamento é muito forte, por isso não tenho duvidas,é cálcio hidráulico.Depois de algum tempo ligada quando acelerava ela ainda engasgava.
Kleberson
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Mai 2008, 15:11
Localização: São Paulo

A minha quando esqueco de abrir a torneira, e paro no farol, solto o acelerador e morre, quando eu abro demora um pouco ate ligar novamente.

quando paro em casa fecho a torneira, na manha seguinte ligo sem problemas com o afogador.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A minha deu pra dar essas frescuras agora, ante de ligar dou uma movimentada com ela engrenada, pra ajudar, mas hoje ela "nem te ligo" parecia que o motor estava travado... movimentei mais vezes e ai pegou...
Imagem
Responder