Mirage 250: Calço hidraulico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ricardorabelo escreveu:OK Cros... mas sabe dizer se o comportamente desta bomba esta correto? Quando o motor esta ligado ela bombeia normalmente de acordo com a aceleracao, mas quando desligo a gasolina continua a passar... gostaria de saber se isso é normal nas bombas a vacuo. Na oficina onde fui testar tinha uma Comet com a mesma bomba e fizemos o mesmo teste.. com ela ligada e desligada e o comportamento foi o mesmo, mas nao sabemos se a bomba da comet tambem pode estar com algum defeito. Obrigado
Quanto a isso não sei dizer pois até agora não tive problemas com a bomba de gasolina, só com a torneira que não fechava (nunca fechei ela só quando precisei trocar o filtro é que precisei).

E o problema de calço hidraulico resolveu com a troca das agulhas.
Imagem
ricardorabelo
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2008, 13:27

Ok... Minhas agulhas e boias são novas... tem cerca de uns 4 meses que troquei... caso conheça alguem que tenha testado ou conheca o funcionamento da bomba a vacuo da mirage poste aqui... so queria mesmo saber se é normal mesmo com o motor desligado passar a gasolina da bomba para o carburador ou se ela corta totalmente... em minha opniao é normal, pois se ela cortasse para que serviria a torneira? Obrigadão cros...
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

É normal passar um pouco, mesmo com a moto desligada em dias quentes a passagem é maior por causa da pressão do combustível no tanque. Da uma olhada na regulagem da bóia, será que foi bem feita? Mas mesmo com tudo em ordem eventualmente pode acontecer de calçar se a torneira ficar aberta.
Imagem
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

acho q a minha torneirinha já era... :(

o dono anterior andava mto pouco e a torneirinha ficou mto dura.

consegui girar ela jogando bastante WD como o kings falou.

coloquei no off e deixei ela ligada e a gasolina não era cortada... fui até dar umas voltas e nada de cortar a gasosa.

será q tem jeito de arrumar a torneirinha ou é melhor comprar outra?

a torneirinha da minha NX200 q é ano 97 parece uma manteiga, gira para tds os lados fácil fácil e funciona q é uma blz!
ricardorabelo
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2008, 13:27

Cros, de quais agulhas vc fala quando nos referimos ao calco hidraulico? é que os mecanicos chamam tudo de agulha... a valvula da boia - gerencia a passagem de combustivel para a cuba, os parafusos de regulagem da mistura... e etc... como tudo isso é pontudo, eles chamam isso tudo de agulhas... me diz qual as que devo trocar... grande abraço e valeu pela força...
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ricardorabelo escreveu:Cros, de quais agulhas vc fala quando nos referimos ao calco hidraulico? é que os mecanicos chamam tudo de agulha... a valvula da boia - gerencia a passagem de combustivel para a cuba, os parafusos de regulagem da mistura... e etc... como tudo isso é pontudo, eles chamam isso tudo de agulhas... me diz qual as que devo trocar... grande abraço e valeu pela força...
essas aqui
Imagem
Imagem

o Roque disse que usou de YBR, eu usei original
Imagem
ricardorabelo
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2008, 13:27

Cros, vc tem como me mandar as imagens das agulhas por email? Nao consegui visualizar... as agulhas que tenho que trocar por conta do Calço Hidraulico.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

ricardorabelo escreveu:Cros, vc tem como me mandar as imagens das agulhas por email? Nao consegui visualizar... as agulhas que tenho que trocar por conta do Calço Hidraulico. segue meu email:...
Ricardo, edite sua mensagem e exclua seu e-mail para não ser uma possível "vítima" de SPAM. Mande uma MP para o Cros. É mais fácil dele receber.
Imagem
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

olá amigos, revivendo o tópico, a torneirinha da minha mirage tinha mesmo quebrado... passava gasolina diretoooo.
Qdo ia pegar ela de manhã era sempre a mesma coisa, ela dava partida fazendo uns toc-toc e não funcionava.
Tinha q colocar uma terceira e empurrar ela p/ tras. Ai pegava...

Então fui no meu mecânico, ele olhou em baixo onde é encaxada a torneirinha e disse: já sei de uma que vai caber direitinho e vai deixar ela com um toque mais custom...

Ai ele veio com uma torneirinha de uma RD350. Ela é linda, botão cromadão!!!
Colocamos na moto e fizemos o teste, funcionou direitinho e o visual mudou tb!rsrs

Ah, gastei 30reais na torneirinha e 10 de mão de obra!
Isso q a original da mirage achei por 45 :shock:

Vamos as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem

Depois já vou ver o lance das agulhas!
Ter um mecânico bom, barato e caprichoso não tem preço viu!!!hehehehe
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Dudoidu escreveu:Ter um mecânico bom, barato e caprichoso não tem preço viu!!!hehehehe
Então coloca o endereço dele no tópico: viewtopic.php?t=1531 para passar a dica para todo mundo.
Responder