Mirage 250: Calço hidraulico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:
Yan.Metal escreveu:A Mirage não pode deixar mesmo sem fechar a torneirinha.
Só fechei a torneira nas vezes em que tive que tirar o tanque, fora isso nem sei o que é fechar a torneira ou colocar em reserva.
Eu também. Só deixei chegar na reserva 1 vez, para ver como a moto se comportava e se eu acertava virar a torneira sem parar a moto. Aliás, isso precisa fazer com a moto em movimento e engatada, senão vai ter que dar partida várias vezes, até o combustível chegar no carburador novamente.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Mêcanico limpou o carburador e a moto voltou a vida.

A eu tenho meio preguisa de ir abastecer, pois tenho que me desviar do caminho e como sempre estou atrasado. Já coloquei na Mirage 14l (certos) no tanque em uma abastecida.

Ah, não sei a minha se não fechar a torneira, custa a pegar.

Mas colocar na reserva ou abrir a torneira não demora tanto para cair no carburador não. Só se tiver em aclive ai não cai nunca no carburador (já aconteceu comigo também, depois de 10min virei a moto no sentido contrário e desceu em 1s), mas umas 10 vezes (anteontem foi 1) esqueci ela fechada, ai senti a moto não respondendo ao acelerador e falhando, foi só parar a moto colocar no neutro virar a torneira e dar partida de novo.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Yan.Metal escreveu: Ah, não sei a minha se não fechar a torneira, custa a pegar.
Olá a todos.

Nunca tive problemas em fazer a menina pegar. O Max. foi umas 3 ou 4 tentativas. Depois que a torneira de combustivel ficou emperrada nunca mais fechei, está na posição de reserva. Mas vou trocar pela da YBR.

Abraços
Imagem
andre luis padilha
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Jun 2008, 22:15

Comecei este topico a 5 anos atras e resolvi o problema do calço hidraulico só agora. Toda vez que desligava a moto tinha que fechar a torneira de combustivel.
Solucao: Troca do reparo da boia do carburador.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
GranEstradeiro
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Abr 2011, 10:45
Localização: Vespasiano

a minha moto desde q comprei tava dando esse problema , ligava pro antigo dono e ele disse q nunca deu este problema com ele . resultado de tanto forçar o motor de arranque quando ela travava ele estragou , coloquei um da ybr e um dia depois ele queimou , comprei um motor de arranque original , isso faz uns 20 a 30 dias , aconteceu 2 veses este problema , ai reparei q as 2 veses a chave da gasolina estavam abertas , isso fora q da 1º vez eu esqueci ela na posição on de noite pro dia e no outro dia tinha gasolina cuspindo por todo lado ... comecei a notar q quando fecho a torneirinha ela nao da o problema ... e só agora vi os relatos aq neste forum ....
vespaziano / MG
andre luis padilha
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Jun 2008, 22:15

Tambem tive este problema, resolvi trocando o reparo do carburador.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Olá, amigos.

Uma dúvida. O calço hidráulico pode ser resolvido sem mexer no motor? Deixar a moto parada por algum tempo, dar uma mexida na engrenagem que acopla no motor de arranque, ou forçar o movimento da moto com a marcha engatada (isso eu vi que o pessoal faz...) ajudam a resolver o problema?

Valeu!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tuxer3d escreveu:Olá, amigos.

Uma dúvida. O calço hidráulico pode ser resolvido sem mexer no motor? Deixar a moto parada por algum tempo, dar uma mexida na engrenagem que acopla no motor de arranque, ou forçar o movimento da moto com a marcha engatada (isso eu vi que o pessoal faz...) ajudam a resolver o problema?

Valeu!
Movimentar a moto é uma alternativa, fechar a torneira da gasolina e deixar a moto ligada até secar a cuba do carburador também é uma alternativa, mas isso é meio um porre, melhor trocar as agulhas!
Imagem
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Olá novamente.

Cros, obrigado pela resposta. Na verdade o que eu queria saber é quando o problema já aconteceu, que aliás foi o meu caso.

Valeu! Grande abraço a todos!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Olá... na minha quando aconteceu, movimentei a moto pra frente engatada e resolveu, depois distoo troquei a forneirinha do combustível pela da YBR que por sinal ficou muito melhor e mais fácil de fechar....
Imagem
Responder