Eu também. Só deixei chegar na reserva 1 vez, para ver como a moto se comportava e se eu acertava virar a torneira sem parar a moto. Aliás, isso precisa fazer com a moto em movimento e engatada, senão vai ter que dar partida várias vezes, até o combustível chegar no carburador novamente.cros escreveu:Só fechei a torneira nas vezes em que tive que tirar o tanque, fora isso nem sei o que é fechar a torneira ou colocar em reserva.Yan.Metal escreveu:A Mirage não pode deixar mesmo sem fechar a torneirinha.
Mirage 250: Calço hidraulico
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Mêcanico limpou o carburador e a moto voltou a vida.
A eu tenho meio preguisa de ir abastecer, pois tenho que me desviar do caminho e como sempre estou atrasado. Já coloquei na Mirage 14l (certos) no tanque em uma abastecida.
Ah, não sei a minha se não fechar a torneira, custa a pegar.
Mas colocar na reserva ou abrir a torneira não demora tanto para cair no carburador não. Só se tiver em aclive ai não cai nunca no carburador (já aconteceu comigo também, depois de 10min virei a moto no sentido contrário e desceu em 1s), mas umas 10 vezes (anteontem foi 1) esqueci ela fechada, ai senti a moto não respondendo ao acelerador e falhando, foi só parar a moto colocar no neutro virar a torneira e dar partida de novo.
A eu tenho meio preguisa de ir abastecer, pois tenho que me desviar do caminho e como sempre estou atrasado. Já coloquei na Mirage 14l (certos) no tanque em uma abastecida.
Ah, não sei a minha se não fechar a torneira, custa a pegar.
Mas colocar na reserva ou abrir a torneira não demora tanto para cair no carburador não. Só se tiver em aclive ai não cai nunca no carburador (já aconteceu comigo também, depois de 10min virei a moto no sentido contrário e desceu em 1s), mas umas 10 vezes (anteontem foi 1) esqueci ela fechada, ai senti a moto não respondendo ao acelerador e falhando, foi só parar a moto colocar no neutro virar a torneira e dar partida de novo.
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Olá a todos.Yan.Metal escreveu: Ah, não sei a minha se não fechar a torneira, custa a pegar.
Nunca tive problemas em fazer a menina pegar. O Max. foi umas 3 ou 4 tentativas. Depois que a torneira de combustivel ficou emperrada nunca mais fechei, está na posição de reserva. Mas vou trocar pela da YBR.
Abraços
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Comecei este topico a 5 anos atras e resolvi o problema do calço hidraulico só agora. Toda vez que desligava a moto tinha que fechar a torneira de combustivel.
Solucao: Troca do reparo da boia do carburador.
Solucao: Troca do reparo da boia do carburador.
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a minha moto desde q comprei tava dando esse problema , ligava pro antigo dono e ele disse q nunca deu este problema com ele . resultado de tanto forçar o motor de arranque quando ela travava ele estragou , coloquei um da ybr e um dia depois ele queimou , comprei um motor de arranque original , isso faz uns 20 a 30 dias , aconteceu 2 veses este problema , ai reparei q as 2 veses a chave da gasolina estavam abertas , isso fora q da 1º vez eu esqueci ela na posição on de noite pro dia e no outro dia tinha gasolina cuspindo por todo lado ... comecei a notar q quando fecho a torneirinha ela nao da o problema ... e só agora vi os relatos aq neste forum ....
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Tambem tive este problema, resolvi trocando o reparo do carburador.
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Olá, amigos.
Uma dúvida. O calço hidráulico pode ser resolvido sem mexer no motor? Deixar a moto parada por algum tempo, dar uma mexida na engrenagem que acopla no motor de arranque, ou forçar o movimento da moto com a marcha engatada (isso eu vi que o pessoal faz...) ajudam a resolver o problema?
Valeu!
Uma dúvida. O calço hidráulico pode ser resolvido sem mexer no motor? Deixar a moto parada por algum tempo, dar uma mexida na engrenagem que acopla no motor de arranque, ou forçar o movimento da moto com a marcha engatada (isso eu vi que o pessoal faz...) ajudam a resolver o problema?
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Movimentar a moto é uma alternativa, fechar a torneira da gasolina e deixar a moto ligada até secar a cuba do carburador também é uma alternativa, mas isso é meio um porre, melhor trocar as agulhas!Tuxer3d escreveu:Olá, amigos.
Uma dúvida. O calço hidráulico pode ser resolvido sem mexer no motor? Deixar a moto parada por algum tempo, dar uma mexida na engrenagem que acopla no motor de arranque, ou forçar o movimento da moto com a marcha engatada (isso eu vi que o pessoal faz...) ajudam a resolver o problema?
Valeu!
Olá novamente.
Cros, obrigado pela resposta. Na verdade o que eu queria saber é quando o problema já aconteceu, que aliás foi o meu caso.
Valeu! Grande abraço a todos!
Cros, obrigado pela resposta. Na verdade o que eu queria saber é quando o problema já aconteceu, que aliás foi o meu caso.
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Olá... na minha quando aconteceu, movimentei a moto pra frente engatada e resolveu, depois distoo troquei a forneirinha do combustível pela da YBR que por sinal ficou muito melhor e mais fácil de fechar....