Mirage 250: Calço hidraulico

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

Kings escreveu:
Dudoidu escreveu:Ter um mecânico bom, barato e caprichoso não tem preço viu!!!hehehehe
Então coloca o endereço dele no tópico: viewtopic.php?t=1531 para passar a dica para todo mundo.
blz Kings, já postei lá!!!

ah, eu mesmo arrumei a torneirinha original da mirage fuçando!!!kkkk

Acho q qdo montaram, montaram errado... tirando o miolo da torneirinha tem uma mola, um anel de borracha e uma peça cônica com dois buracos.
Essa peça cônica estava na posição errada, colocando no off ou on dava na mesma... então ela só parava a gasolina qdo colocasse na res!!huahauha

eu só girei essa peça p/ qdo colocasse no off nenhum dos dois buracos passarem por ela. Montei td e ficou zerada... pelo - tenho uma torneirinha reserva agora!!!kkkk

Agora não acontece mais o calço hidraulico!!! q maravilha chegar de manhã e a moto pegar na hora!!! :D
Avatar do usuário
Roosevelt Maurilio
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Abr 2009, 22:24
Localização: Campo Grande

Esse calço hidraulico o que é???
E quando acontece ele tem o poder de cortar a igniçao??
Por que a minha moto simplesmente ta cortando a partida as vezes.
Ela da um estalo qdo tento dar a partida por exemplo de manhã(seria a primeira partida do dia). E é um estalo no motor ou no motor de partida. é um barulho feio.
E apos mexer a moto por alguns metros ela pega.
Ja verifiquei bateria e o rele de partida foi trocado.
Deixo sempre a torneiriha fechada.
Quando ela pega e vou pro serviço, por exemplo, após 8 ou 9horas que deixei ela no serviço, ela pega normal.
Que dilema é esse?????
Roosevelt Maurilio-Campo Grande/MS
Avatar do usuário
Roosevelt Maurilio
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Abr 2009, 22:24
Localização: Campo Grande

Desculpe a minha ignorancia, mas sou novo na area.
Como faço pra colocar foto de avatar??
Roosevelt Maurilio-Campo Grande/MS
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Então veja na primeira página um vídeo que mostra como é o calço, exatamente como no vídeo...

Agora, sobre avatar consulte a seção Sbre o MotosCustom
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

li em algum lugar , que se tiver cavalele eh melhor deixar no cavalete doque inclinada

evita problemas com o carburador
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Hoje dei uma passadinha na edgar soares para matar saudades da minha motoca que deixei desde o natal. Num primeiro momento, avaliaram ela estava com calco hidraulico.. e ai ja pedi para a regulagem para inspeção veicular.. .ai, ai. será que vai sair caro???
abraços,

MarcosM
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

dei uma lida no tópico e o que acontece é que a gasolina desce em um ou nos dois cilindros e faz um "meio calço", pois se fosse inteiro (cilindro cheio de gasolina) a biela, vira ou anéis poderiam ir pro saco. se o ciliondro está encharcado o ideal é abrir todo o acelerador e dar a partida para desafogar. esse excesso tbm estraga a vela.

de qqer forma isso é um grave problema. pois parte dessa gasolina deve ir para o cárter ( sempre desce um pouco quando há gotejamento) o que acaba por afinar o óleo. alguém reparou se o nível de óleo está maior?

fechar a torneira é uma medida de segurança, o problema ao meu ver é a agulha que não está vedando.

o motivo pode ser a sede ou a agulha mesmo ou a bóia que encharcou, como já foi dito. particularmente não gosto de ficar fechando e abrindo a torneira todos os dias, pois percebi que os carburadores com a gasolina disponível ( cheios) entopem e sujam menos e as agulhas duram mais, pois nunca ficam secas.

também penso que fechar a torneira antes e esperar esvaziar a cuba não pode ser uma solução definitiva, só numa necessidade.
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Kings escreveu:Pelo que eu saiba, esse tal de calço hidráulico é isso mesmo que o Rafael falou.

Uns anos atrás, estava eu voltando do trabalho com meu Super Renault Clio, e SP estava toda inundada. Num determinado trecho da Helio Pelegrino, todos os carros estavam desviando para não entrar num lugar com água até certa altura. Olhei e pensei: babinha, vou passar com tudo.

Resultado: o motor aspirou água, deu um choque térmico no bloco, que destruiu tudo. A isso o mecânico chamou de calço hidráulico.

Mas o final da história foi feliz: Disse para a seguradora que a água foi subindo e não tive como escapar. O carro já tinha 6 anos de uso, tava arregaçado, 100.000 Km, e deram PT nele. Fiquei feliz a beça!!!
Por isso que as seguradoras cobram caro o seguro :twisted: :twisted: :twisted:

Já vi um vídeo muito engraçado que o cara vai fazer o mesmo e o carro sai boiando na correntesa.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Hoje minha moto não pegava nem por reza. Mas de foi minha culpa de certa forma.

A Mirage não pode deixar mesmo sem fechar a torneirinha. Deixei a minha cerca de 4 dias sem fechar ela, pois não usei a moto. E pior que ela já andava com a torneirinha virada na reserva a um mês, pois a torneirinha estava meio emperrada então ela a um tempo só estava pegando combustível do fundo ou seja aspirando bastante sujeira, não deu outra entupiu carburador. :( :(

Antes já tinha deixado ela cerca de até 5 dias sem fechar, mas como carburador estava limpo não deu problema. Mas acho que está bom né com 11mil km dar um limpada no carburador.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Yan.Metal escreveu:A Mirage não pode deixar mesmo sem fechar a torneirinha.
Só fechei a torneira nas vezes em que tive que tirar o tanque, fora isso nem sei o que é fechar a torneira ou colocar em reserva.
Imagem
Responder