Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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billy johw
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Manda baixar a amperagem do estator e se for necessário troca o retificador por um servitec
fabiofis
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Registrado em: 24 Set 2015, 22:39
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Olá pessoal.
gostaria de um help da galera que conhece.
Adquiri uma mirage 250 12/13 recentemente. moto estava com a bateria ruim e custava a ligar. troquei a bateria e resolveu. Recentemente a luz FI do painel começou a não apagar, somente após dar a partida na moto . fiz teste das piscadas das luzes que vi na net e encontrei os seguintes erros:
P0132 = ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO DIANT.
P0138 =ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO TRASEIRO.
P0500 = SENSOR DE VELOCIDADE VSS.
P0562 = não encontrei na tabela.

Observações:
estou com a moto a uma semana, quando adquiri ela a luz FI apagava normal.
eu troquei o farol da moto junto com a bateria, coloquei um de LED.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o antigo dono da moto disse que só abastecia a moto com gasolina podium BR, e ontem acabei colocando a gasolina ALE aditivada.
estou ouvindo o barulho de um zuado dentro do tanque de combustível, não sei se é normal.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
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o barulho é da bomba, e acredito q não tenha relação nenhuma a troca do farol com a luz....
nunca reparei, mas acho q a minha so apaga a luz qnd o motor esta funcionando...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
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vanderlei_fernan
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0562 - Baixa tensão na bateria.
Da uma olhada no seu estator/retificador. A bateria não fornecendo a corrente necessária ao sistema IE faz com que apareçam os erros da sonda.....
Abraço

fabiofis escreveu:Olá pessoal.
gostaria de um help da galera que conhece.
Adquiri uma mirage 250 12/13 recentemente. moto estava com a bateria ruim e custava a ligar. troquei a bateria e resolveu. Recentemente a luz FI do painel começou a não apagar, somente após dar a partida na moto . fiz teste das piscadas das luzes que vi na net e encontrei os seguintes erros:
P0132 = ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO DIANT.
P0138 =ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO TRASEIRO.
P0500 = SENSOR DE VELOCIDADE VSS.
P0562 = não encontrei na tabela.

Observações:
estou com a moto a uma semana, quando adquiri ela a luz FI apagava normal.
eu troquei o farol da moto junto com a bateria, coloquei um de LED.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o antigo dono da moto disse que só abastecia a moto com gasolina podium BR, e ontem acabei colocando a gasolina ALE aditivada.
estou ouvindo o barulho de um zuado dentro do tanque de combustível, não sei se é normal.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ontem voltando da praia por varias vezes senti tipo um cortezinho voltando imediatamente, isso na serra, e parecia com uma barulho diferente, cheguei a pensar no combustível q podia ser bem ruinzinho, não foi no posto de sempre q abasteci.....
ai a interligação fechada pra me laskar mais, então la vai o rolezao pela imigrantes, sei q qnd consegui pegar rodoanel, e chegando em maua, fui reduzir pro pedágio a moto apagou, ligou normal ainda em movimento, e ai começou a ficar aparecendo a luz FI ligada em baixas, e engasgar muito pra sair do lugar....
assim toquei até em casa, chegou a morrer em movimento algumas poucas vezes em bem baixa velocidade...
hj cedo fui conferir o código era o 0122, algo com o TPS, soltei o conector lavei com WD tanto os contatos do chicote como do sensor, remontei, aparentemente sem problemas, andei pouco, então não tem como dizer q esta 100% q após aquecer muito como no percurso de ontem não venha a dar o problema....
mas mostra ser algo realmente no conector mesmo.....

fiz outro teste no fim da tarde, so por desencargo, rodei quase 1 hora na cidade mesmo, e nada de problemas, creio ser so isso....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
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jbrigagao
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SemControle escreveu:ontem voltando da praia por varias vezes senti tipo um cortezinho voltando imediatamente, isso na serra, e parecia com uma barulho diferente, cheguei a pensar no combustível q podia ser bem ruinzinho, não foi no posto de sempre q abasteci.....
ai a interligação fechada pra me laskar mais, então la vai o rolezao pela imigrantes, sei q qnd consegui pegar rodoanel, e chegando em maua, fui reduzir pro pedágio a moto apagou, ligou normal ainda em movimento, e ai começou a ficar aparecendo a luz FI ligada em baixas, e engasgar muito pra sair do lugar....
assim toquei até em casa, chegou a morrer em movimento algumas poucas vezes em bem baixa velocidade...
hj cedo fui conferir o código era o 0122, algo com o TPS, soltei o conector lavei com WD tanto os contatos do chicote como do sensor, remontei, aparentemente sem problemas, andei pouco, então não tem como dizer q esta 100% q após aquecer muito como no percurso de ontem não venha a dar o problema....
mas mostra ser algo realmente no conector mesmo.....

fiz outro teste no fim da tarde, so por desencargo, rodei quase 1 hora na cidade mesmo, e nada de problemas, creio ser so isso....
Quanto ao uso do WD para limpeza de conectores, isso é totalmente desaconselhável, porque o WD é um óleo, um redutor de atrito e tudo que você não quer em conectores elétrico é baixo atrito.
Os conectores precisam se fixar firmemente para transmitir a corrente elétrica com menos resistência. Prefira usar sempre limpa contatos específicos para esse fim.
No mais o procedimento de limpeza e remontagem do conector esta correto como primeira alternativa para o reparo.
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SemControle
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uso WD pra limpeza, proteger da umidade, e oxidação, sinceramente, não é falta de contato o problema, pq se fosse desde sempre teria esse problema de funcionamento intermitente....ai usei pelos motivos q citei no inicio, já limpando e protegendo para q não aconteça o isolamento novamente, ou demore, apenas a firmeza do conector e encaixe da pra ver q não é problema de contato, possivelmente alguma oxidação, nem umidade acredito, (visualmente as laminas do chicote estão super justas), pq faz tempo q não ve agua a moto....
qq coisa numa próxima desmontarei o chicote pra avaliar os contatos internos.....fiz rápido temendo algum problema maior.....

gosto desse vídeo q mostra algumas das funções do WD....
https://www.youtube.com/watch?v=SOI3XqITX2g
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jbrigagao
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Na verdade o que eu quis dizer é que o WD pode causar o mau contato, colocando um problema onde ele não existia. :wink:
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SemControle
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entendi....
na verdade em se tratando de elétrica da moto, tudo realmente pode acontecer....mas tem se comportado sem nenhuma novidade depois da limpeza.....
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SemControle
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so um retorno, após os dilúvios sobre o ABC em SP, a moto esta ok, sem qq falha pós banho no conector do sensor....
como disse, não deve ser a agua a culpada, pq tem a vedação no conector, é bem justo....acredito q tinha apenas zinabre, q foi removida.....
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