Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
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Manda baixar a amperagem do estator e se for necessário troca o retificador por um servitec
Olá pessoal.
gostaria de um help da galera que conhece.
Adquiri uma mirage 250 12/13 recentemente. moto estava com a bateria ruim e custava a ligar. troquei a bateria e resolveu. Recentemente a luz FI do painel começou a não apagar, somente após dar a partida na moto . fiz teste das piscadas das luzes que vi na net e encontrei os seguintes erros:
P0132 = ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO DIANT.
P0138 =ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO TRASEIRO.
P0500 = SENSOR DE VELOCIDADE VSS.
P0562 = não encontrei na tabela.
Observações:
estou com a moto a uma semana, quando adquiri ela a luz FI apagava normal.
eu troquei o farol da moto junto com a bateria, coloquei um de LED.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o antigo dono da moto disse que só abastecia a moto com gasolina podium BR, e ontem acabei colocando a gasolina ALE aditivada.
estou ouvindo o barulho de um zuado dentro do tanque de combustível, não sei se é normal.
gostaria de um help da galera que conhece.
Adquiri uma mirage 250 12/13 recentemente. moto estava com a bateria ruim e custava a ligar. troquei a bateria e resolveu. Recentemente a luz FI do painel começou a não apagar, somente após dar a partida na moto . fiz teste das piscadas das luzes que vi na net e encontrei os seguintes erros:
P0132 = ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO DIANT.
P0138 =ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO TRASEIRO.
P0500 = SENSOR DE VELOCIDADE VSS.
P0562 = não encontrei na tabela.
Observações:
estou com a moto a uma semana, quando adquiri ela a luz FI apagava normal.
eu troquei o farol da moto junto com a bateria, coloquei um de LED.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o antigo dono da moto disse que só abastecia a moto com gasolina podium BR, e ontem acabei colocando a gasolina ALE aditivada.
estou ouvindo o barulho de um zuado dentro do tanque de combustível, não sei se é normal.
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o barulho é da bomba, e acredito q não tenha relação nenhuma a troca do farol com a luz....
nunca reparei, mas acho q a minha so apaga a luz qnd o motor esta funcionando...
nunca reparei, mas acho q a minha so apaga a luz qnd o motor esta funcionando...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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0562 - Baixa tensão na bateria.
Da uma olhada no seu estator/retificador. A bateria não fornecendo a corrente necessária ao sistema IE faz com que apareçam os erros da sonda.....
Abraço
Da uma olhada no seu estator/retificador. A bateria não fornecendo a corrente necessária ao sistema IE faz com que apareçam os erros da sonda.....
Abraço
fabiofis escreveu:Olá pessoal.
gostaria de um help da galera que conhece.
Adquiri uma mirage 250 12/13 recentemente. moto estava com a bateria ruim e custava a ligar. troquei a bateria e resolveu. Recentemente a luz FI do painel começou a não apagar, somente após dar a partida na moto . fiz teste das piscadas das luzes que vi na net e encontrei os seguintes erros:
P0132 = ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO DIANT.
P0138 =ALTA TENSÃO SONDA DE OXIGENIO DO CILINDRO TRASEIRO.
P0500 = SENSOR DE VELOCIDADE VSS.
P0562 = não encontrei na tabela.
Observações:
estou com a moto a uma semana, quando adquiri ela a luz FI apagava normal.
eu troquei o farol da moto junto com a bateria, coloquei um de LED.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas o antigo dono da moto disse que só abastecia a moto com gasolina podium BR, e ontem acabei colocando a gasolina ALE aditivada.
estou ouvindo o barulho de um zuado dentro do tanque de combustível, não sei se é normal.
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ontem voltando da praia por varias vezes senti tipo um cortezinho voltando imediatamente, isso na serra, e parecia com uma barulho diferente, cheguei a pensar no combustível q podia ser bem ruinzinho, não foi no posto de sempre q abasteci.....
ai a interligação fechada pra me laskar mais, então la vai o rolezao pela imigrantes, sei q qnd consegui pegar rodoanel, e chegando em maua, fui reduzir pro pedágio a moto apagou, ligou normal ainda em movimento, e ai começou a ficar aparecendo a luz FI ligada em baixas, e engasgar muito pra sair do lugar....
assim toquei até em casa, chegou a morrer em movimento algumas poucas vezes em bem baixa velocidade...
hj cedo fui conferir o código era o 0122, algo com o TPS, soltei o conector lavei com WD tanto os contatos do chicote como do sensor, remontei, aparentemente sem problemas, andei pouco, então não tem como dizer q esta 100% q após aquecer muito como no percurso de ontem não venha a dar o problema....
mas mostra ser algo realmente no conector mesmo.....
fiz outro teste no fim da tarde, so por desencargo, rodei quase 1 hora na cidade mesmo, e nada de problemas, creio ser so isso....
ai a interligação fechada pra me laskar mais, então la vai o rolezao pela imigrantes, sei q qnd consegui pegar rodoanel, e chegando em maua, fui reduzir pro pedágio a moto apagou, ligou normal ainda em movimento, e ai começou a ficar aparecendo a luz FI ligada em baixas, e engasgar muito pra sair do lugar....
assim toquei até em casa, chegou a morrer em movimento algumas poucas vezes em bem baixa velocidade...
hj cedo fui conferir o código era o 0122, algo com o TPS, soltei o conector lavei com WD tanto os contatos do chicote como do sensor, remontei, aparentemente sem problemas, andei pouco, então não tem como dizer q esta 100% q após aquecer muito como no percurso de ontem não venha a dar o problema....
mas mostra ser algo realmente no conector mesmo.....
fiz outro teste no fim da tarde, so por desencargo, rodei quase 1 hora na cidade mesmo, e nada de problemas, creio ser so isso....
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Yes 07
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Quanto ao uso do WD para limpeza de conectores, isso é totalmente desaconselhável, porque o WD é um óleo, um redutor de atrito e tudo que você não quer em conectores elétrico é baixo atrito.SemControle escreveu:ontem voltando da praia por varias vezes senti tipo um cortezinho voltando imediatamente, isso na serra, e parecia com uma barulho diferente, cheguei a pensar no combustível q podia ser bem ruinzinho, não foi no posto de sempre q abasteci.....
ai a interligação fechada pra me laskar mais, então la vai o rolezao pela imigrantes, sei q qnd consegui pegar rodoanel, e chegando em maua, fui reduzir pro pedágio a moto apagou, ligou normal ainda em movimento, e ai começou a ficar aparecendo a luz FI ligada em baixas, e engasgar muito pra sair do lugar....
assim toquei até em casa, chegou a morrer em movimento algumas poucas vezes em bem baixa velocidade...
hj cedo fui conferir o código era o 0122, algo com o TPS, soltei o conector lavei com WD tanto os contatos do chicote como do sensor, remontei, aparentemente sem problemas, andei pouco, então não tem como dizer q esta 100% q após aquecer muito como no percurso de ontem não venha a dar o problema....
mas mostra ser algo realmente no conector mesmo.....
fiz outro teste no fim da tarde, so por desencargo, rodei quase 1 hora na cidade mesmo, e nada de problemas, creio ser so isso....
Os conectores precisam se fixar firmemente para transmitir a corrente elétrica com menos resistência. Prefira usar sempre limpa contatos específicos para esse fim.
No mais o procedimento de limpeza e remontagem do conector esta correto como primeira alternativa para o reparo.
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uso WD pra limpeza, proteger da umidade, e oxidação, sinceramente, não é falta de contato o problema, pq se fosse desde sempre teria esse problema de funcionamento intermitente....ai usei pelos motivos q citei no inicio, já limpando e protegendo para q não aconteça o isolamento novamente, ou demore, apenas a firmeza do conector e encaixe da pra ver q não é problema de contato, possivelmente alguma oxidação, nem umidade acredito, (visualmente as laminas do chicote estão super justas), pq faz tempo q não ve agua a moto....
qq coisa numa próxima desmontarei o chicote pra avaliar os contatos internos.....fiz rápido temendo algum problema maior.....
gosto desse vídeo q mostra algumas das funções do WD....
https://www.youtube.com/watch?v=SOI3XqITX2g
qq coisa numa próxima desmontarei o chicote pra avaliar os contatos internos.....fiz rápido temendo algum problema maior.....
gosto desse vídeo q mostra algumas das funções do WD....
https://www.youtube.com/watch?v=SOI3XqITX2g
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entendi....
na verdade em se tratando de elétrica da moto, tudo realmente pode acontecer....mas tem se comportado sem nenhuma novidade depois da limpeza.....
na verdade em se tratando de elétrica da moto, tudo realmente pode acontecer....mas tem se comportado sem nenhuma novidade depois da limpeza.....
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so um retorno, após os dilúvios sobre o ABC em SP, a moto esta ok, sem qq falha pós banho no conector do sensor....
como disse, não deve ser a agua a culpada, pq tem a vedação no conector, é bem justo....acredito q tinha apenas zinabre, q foi removida.....
como disse, não deve ser a agua a culpada, pq tem a vedação no conector, é bem justo....acredito q tinha apenas zinabre, q foi removida.....
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