volk escreveu:Bom, o que posso dizer é que a oficina que esta com a minha além de testar as sondas que comprei da MTE-thomson que eu mesmo já havia testado, também conseguiu as sondas originais e não resolveu o problema.
Puts...é esse meu medo...a impressão que tenho é que não interessa mais essa dos fios, mesmo pq já cortei e emendei tanto que já era o conector original...
Meu amigo tem uma...mesmo ano...ele sugeriu testarmos as dele.....e o medo de mexer na dele e zuar tb...sinceramente eu não sei mais o que fazer....nessa altura se soubesse que trocando a sonda resolveria, encomendaria as originais...mas enfim....vai que não adianta...
Breve histórico....
Dez/2014 - Moto normal acendendo a luz FI as vezes fazendo com que perdesse potência.
Fev/2015 - Relé do motor de partida deu problema...troquei....verifiquei que havia derretido os conectores do estator/retificador. Não encontrei conector...fiz a emenda.
março/2015 - Luz FI acendendo constantemente....marcha lenta não estabiliza. Fiz a Limpeza das sondas....me ferrei....piorou de vez. Comprei as sondas universais 6884.
maio/2015 - Pesquisando, verifiquei que meu estator não carregava conforme os padrões. Troquei o estator pelo original hyosung, coloquei o retificador da falcom.
junho/2015 - A moto só funciona com as sondas desconectadas, bebe que nem um v8.....o conector antigo já está no tálo de tanto emendar e testar. Coloquei o retificador original hyosung...
Partindo do testemunho do Volk, acredito que o o buraco é mais embaixo...problema é não ter peças para testar...oficina já passou por umas 3....assistência kasinski fui ver a Edgar soares na General Osório, estão atendendo quem deixou a moto em abril....vai vendo...em resumo...perdi....
Sou novo no fórum, porém já resolvi alguns problemas baseados em informações aqui. Mas, gostaria de dividir algumas soluções que encontrei para Mirage 2012/2013 com injeção Delphi e ao mesmo aproveitar para corrigir alguns comentários que li aqui e estão equivocados, tanto em peças quanto em modelo.
Vamos lá. Lembrando que o abaixo citado serviu exclusivamente na nova injeção Delphi.
Sonda Lambda (Sintoma)
- A luz f1 acendeu acusando os códigos 0031 ou 0032 ou 0037 ou 0038, possivelmente foi a resistência do aquecedor que queimou. Basta medir com multímetro entre os fios da resistência, sendo 1 branco e 1 roxo. Tem sinal? o mesmo (moto fria) deve estar entre 8 e 10 ohms. Não possui sinal? resistencia queimada. Afeta a partida a frio e deixa a moto quadrada. Junto com os códigos acima, podem acusar tbm 0131 ou 0132 ou 0137 0u 0138
Sonda Lambda (solução)
- Vejo muita gente adaptando sondas porém errando na ligação dos fios. As sondas que servem 100% nesse modelo seriam da CG Titan MIX e CB 300 09 em diante. Vale a pena comprar na própria honda, pois a mesma custa 170 reais cada original. Os números originais são Cg(36531-KVS-611) e da CB 300(36531-KVK- 901). Corta o plug de ambas e emenda ao plug da moto, jamais usando solda e fita isolante, use tubo termoretrátil de 1,4mm para cada emenda (1 real todos) Porém amigos, já vi muitos relatos de gente reclamando que após a troca a moto ficou pior, e tbm tive esse problema pois fiz a ligação baseado em informações aqui, mas o problema são os fios ligados errados. No caso da mirage Delphi, não se liga preto com preto e cinza com cinza, pois nessa mirage, o fio preto de cada sonda (original) que interliga ao verde no plug da moto não TRATA-SE DO FIO DE SINAL como mandam as normas e sim do FIO TERRA, em caso de duvida teste com multímetro a continuidade entre o verde da moto e qualquer parafuso do motor. Algumas montadoras aplicam cores dferentes (Japonesas, coreanas e chinesas). Então para ligar essas 2 sondas a ordem correta ficaria diferente da ordem normal de ligação.
Roxo (plug) X Branco (sonda)
Branco(plug) X Branco (sonda)
Preto (plug/terra) X cinza (sonda/terra)
Cinza (Plug/sinal) X preto (sonda/sinal)
Se vc trocou apenas 1 das sonda e fez a ligação errada, a moto funcionará normal, porém mais quadrada e algumas vezes acendendo o F1 no painel. Se vc trocou as 2 e ligou errada, calma, fiz a mesma coisa tbm e a moto ficou horrível mas não queimou nada.
Motor de Passo ou Atuador da lenta ou Solenoide ISC (sintoma)
- F1 acendendo e gerando código 0505, Moto não pega fria, não segura lenta ou fica variando muito. Já vi muitos relatos de pessoas que trocaram esse atuador por atuadores de alguns carros e não tiveram sucesso, porém existem 14 atuadores iguais ao da moto sendo usados nos carros, porém cada um possui um PASSO diferente, furação diferente e a composição dos fios são diferentes, por mais que os PLUGS SEJAM IGUAIS, internamente as resistências são de posições diferentes. No caso da moto os fios ABCD trabalham BC juntos e AD juntos. Na maioria dos carros eles trabalham AB e CD e por isso após serem trocados o problema persiste.
Motor de Passo ou Atuador da lenta ou Solenoide ISC (Solução)
- Enfim, após testar cada sensor dentro da auto peças, achei 1 sensor que tem todas as mesmas características do da moto, PASSOS, FURAÇÃO, TAMANHO E SOLUÇÃO.
O sensor deve ser exclusivamente pedido para linha FIAT, porém especificadamente para os modelos a seguir
Tempra 2.0 16V Gasolina 95/96,
Tempra 2.0 ie Álcool 92 a 96
UNO 1.5 ie entre 92 e 96
Aplica-se a alguns modelos da ford e Vw também.
Não adianta por exemplo ser do uno 1.6 que é diferente. Tem que ser conforme citado acima
Basta pedir pelo da marca DPL-808801 que é chegar e montar, inclusive até a borracha oring é a mesma (nenhuma adaptação) nem no sensor nem no plug. CUSTA 34 REAIS.
Após tais trocas os erros 132, 137 e 138 persistiam. Bastou equalizar os 2 corpos borboletas e ajustar o tps para 1.13 Volts (estava com 1.02v) que todos os erros foram automaticamente apagados pela injeção, não necessitando nenhum procedimento para o mesmo. Lembrando que a Folga de abertura da borboleta esquerda deve ser de 0,06 Volts ou aproximadamente 1 + 1/4 de volta no batente.
Lembrando aos amigos também que o corpo de borboleta da direta possui mais desgastes que o da esquerda (devido ao aquecimento do cilindro traseiro ser maior) então não adianta de nenhuma forma equalizar os dois a olho ou através da contagem de voltas do batente pois o da direita sempre necessita de abertura inicial maior e ajuste fino do cabo do acelerador.
Corpo borboleta da esquerda - Solte o batente e comece a encostar o parafuso na borboleta, assim que encostar meça 0,06 volts. Em seguida Ajuste o TPS para 1,07 até 1,17. Feito isso equalize o Corpo da direita através de Vacuômetro Caseiro ou relógios apropriados. A moto FICARÀ ZERO, extremamente perfeita. Não esqueçaa de durante a equalização, aproveitar para regular o cabo do acelerador da direita para que ambas as borboletas abram iguais e ao mesmo tempo. Só existe regulagem extra no cabo do acelerador da direita, justamente pelo desgaste extra.
Espero poder ajudar.
Abraços
Anderson"
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É pode ser que além da sonda ligada corretamente o foto de estar morrendo seja o modelo de sonda.......ou o atuador uma vez que esse erro tb aparece....sensor ISC
a oficina que esta com a minha moto, segundo o gerente disse que conseguiu outra moto igualzinha mas funcionando sem problemas, foi substituído cada sensor e cada atuador entre as duas tudo que saia da minha não dava problema na outra e tudo que vinha da outra continuava o problema na minha,
acredito eu que a única coisa que não foi substituído foi o chicote todo,
a oficina que esta a minha moto e a Podium Motos na cruzeiro do Sul.
Galera...seguinte...cruzando informações....esse modelo MTE 6884 não é para a injeção DELPHI.....o número de referencia dela da peça original é 37950H89300 se pesquisarem observarão que esse modelo de referência é das injeções antigas.....no catálogo tanto a 6884 quanto a 8884, estão com esse mesmo número de referência....como pode isso tendo em vista que os modelos 6884 e 8884 são completamente diferentes (rosca)....o catálogo deles está errado...no site da hyosungsource é possível ver que a sonda 37950H89300 é a antiga http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=2031
Volk.
Conheço uma oficina em Guarulhos, próximo ao Jaçanã, que trabalha com mirages e comet.Já fez servico de cabeçote e bico injetor (que travou aberto) na minha mig 2013.
O contato:
Só motos
Rua Joaquim Rabello, 149
Tel 4966-0186
Whatsapp 9 7433 2576
Lenon
Pode falar que o Ernesto indicou
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
3) PROCEDIMENTO DE REARME DO AUTODIAGNÓSTICO
b)"GV250 EI D spec"
• Indicação através da luz de avido “FI”
- Conserte o problema.
- Gire o interruptor de ignição para a posição
“OFF” e volte a girar o interruptor para a posição
“ON” e depois aguarde por 10 segundos.
- Repita o procedimento acima 30 vezes. Neste
caso os códigos de defeito serão apagados.
...............................................................
Tentei diversas vezes mas todas sem sucesso.
Alguém já tentou o procedimento?? deu certo???
agpcardoso escreveu:A minha Ex-Delphi apagou a memoria depois de eu dar um role de +/- 70km sem acender a luz do FI.
Blz, na minha já faz um ano que ocorreu o primeiro erro e já consertei fez tempo mas o erro continua gravado na memória.
O problema é que ocorreu outros erros quando troquei o escapamento original por um duplo e troquei também o filtro de ar por um esportivo cônico.
Desde então ficou gravado vários erros que confundem pois já foi consertando todos.
Problema Resolvido!!
Consegui apagar os códigos dos erros gravados.
Não sei se tinha entendido errado mas fiz o contrario que o manual explica.
No caso fiz o seguinte:
- Gire o interruptor de ignição para a posição
“ON” (RAPIDAMENTE) em seguida gire o interruptor para a posição
“OFF” e aguarde por 10 segundos (NA POSIÇÃO OFF).
- Repita o procedimento acima 31 vezes.
Não sei se fiz o correto ou se pode estragar alguma peça mais o importante é que o procedimento deu certo.
Uma outra duvida que tenho é se o que fiz só apagou os códigos de erros ou se também consegui fazer o reset da central, pois os dados do odômetro parcial e relógio não foram apagados após o procedimento.
Como posso saber se foi feito o reset????