A pior coisa vc fez foi de rodar com 1 cilindro só. Forçou o motor.. rodou com mistura errada e pode ter ferrado com o cilindro ou pistao pois pra chegar ao ponto de incandescer o coletor de escape.. rodou acima da temperatura o motor.
Isso tudo por causa de uma bobina no mais provavel.
Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
- Localização: Belford Roxo
puts, qual é a possibilidade de isso ter acontecido? pois eu rodei cerca de 1,5km até a casa do amigo, e no outro dia liguei a moto ela pegou nas mesmas condições, mas não insisti.
-
- Mensagens: 1188
- Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
- Localização: Santo André
Sem panico, um carro q eu tinha queimou uma das quatro saidas da bobina, fiquei c apenas tres cilindros, essa mistura injetada sem queima vai pro escap e queima la espontaneamente, por isso de avermelhar, alem disso parte desse combustivel vai pro oleo e tem q ser trocado....
Realmente tudo indica ser problema de queima do combustivel, por vela, cabo, bobina.....
Realmente tudo indica ser problema de queima do combustivel, por vela, cabo, bobina.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
mas uma coisa é você ter 1 cilindro a menos de 4..
outra é você ter 1 a menos de 2 hehe..
onde exatamente ficou vermelho? logo ali atras do motor ou ali no começo do basucao?
o lance da mistura, é porque a sonda vai trabalhar louca com 1 cilindro só.. pois só um ta mandando gases "normais".. o outro ta mandando mistura pronta pra ignição.. então na analise ela pode entender que tá rica a mistura, e empobrecer.. ai no cilindro fica mistura pobre.. isso super aquece muito, pode furar pistão, queimar junta, empenar cabeçote, derreter anéis, e por ai vai.
é por isso que a moto morre.. é justamente pra não rodar errado.
outra é você ter 1 a menos de 2 hehe..
onde exatamente ficou vermelho? logo ali atras do motor ou ali no começo do basucao?
o lance da mistura, é porque a sonda vai trabalhar louca com 1 cilindro só.. pois só um ta mandando gases "normais".. o outro ta mandando mistura pronta pra ignição.. então na analise ela pode entender que tá rica a mistura, e empobrecer.. ai no cilindro fica mistura pobre.. isso super aquece muito, pode furar pistão, queimar junta, empenar cabeçote, derreter anéis, e por ai vai.
é por isso que a moto morre.. é justamente pra não rodar errado.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
- Localização: Belford Roxo
Hoje cedo eu troquei a bobina e fui dar a partida, mas o cilindro que estava parado não firma, faz um barulho como se algo estivesse quebrado dentro dele ou como se o pistão tentasse trabalhar mas batesse em algum lugar, e o lugar que ficou vermelho foi na ponta do basucão, mas acho realmente que ferrei meu cilindro, :/
Essa bobina que vc colocou é original?
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
- Localização: Belford Roxo
eu não coloquei outra bobina, eu inverti a posição das bobinas, tirei os cabos da bobina de trás e conectei na da frente.
ahh entendi...
saca só.. retira as velas e ve se derrepente a vela nao quebrou la dentro.. talvez seja esse o barulho que voce ouve.
saca só.. retira as velas e ve se derrepente a vela nao quebrou la dentro.. talvez seja esse o barulho que voce ouve.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
- Localização: Belford Roxo
comprei uma bobina nova coloquei no lugar e a moto funcionou bem, indo para casa quando fui acelerar ela engasgou como se a bomba parasse de injetar em alta rotação e quando a rotação baixa ela normaliza.
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
- Localização: Belford Roxo
Problema resolvido, a falha em alta era o conector da bobina que estava frouxo, chegando em casa apertei e a moto ficou normal, muito obrigado não só por isso mas por todas as outras dicas que peguei nesse forum, espero poder contribuir. até a próxima.