Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

A pior coisa vc fez foi de rodar com 1 cilindro só. Forçou o motor.. rodou com mistura errada e pode ter ferrado com o cilindro ou pistao pois pra chegar ao ponto de incandescer o coletor de escape.. rodou acima da temperatura o motor.

Isso tudo por causa de uma bobina no mais provavel.
Igor Ribeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
Localização: Belford Roxo

puts, qual é a possibilidade de isso ter acontecido? pois eu rodei cerca de 1,5km até a casa do amigo, e no outro dia liguei a moto ela pegou nas mesmas condições, mas não insisti.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Sem panico, um carro q eu tinha queimou uma das quatro saidas da bobina, fiquei c apenas tres cilindros, essa mistura injetada sem queima vai pro escap e queima la espontaneamente, por isso de avermelhar, alem disso parte desse combustivel vai pro oleo e tem q ser trocado....
Realmente tudo indica ser problema de queima do combustivel, por vela, cabo, bobina.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

mas uma coisa é você ter 1 cilindro a menos de 4..

outra é você ter 1 a menos de 2 hehe..

onde exatamente ficou vermelho? logo ali atras do motor ou ali no começo do basucao?

o lance da mistura, é porque a sonda vai trabalhar louca com 1 cilindro só.. pois só um ta mandando gases "normais".. o outro ta mandando mistura pronta pra ignição.. então na analise ela pode entender que tá rica a mistura, e empobrecer.. ai no cilindro fica mistura pobre.. isso super aquece muito, pode furar pistão, queimar junta, empenar cabeçote, derreter anéis, e por ai vai.

é por isso que a moto morre.. é justamente pra não rodar errado.
Igor Ribeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
Localização: Belford Roxo

Hoje cedo eu troquei a bobina e fui dar a partida, mas o cilindro que estava parado não firma, faz um barulho como se algo estivesse quebrado dentro dele ou como se o pistão tentasse trabalhar mas batesse em algum lugar, e o lugar que ficou vermelho foi na ponta do basucão, mas acho realmente que ferrei meu cilindro, :/
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Essa bobina que vc colocou é original?
Igor Ribeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
Localização: Belford Roxo

eu não coloquei outra bobina, eu inverti a posição das bobinas, tirei os cabos da bobina de trás e conectei na da frente.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ahh entendi...

saca só.. retira as velas e ve se derrepente a vela nao quebrou la dentro.. talvez seja esse o barulho que voce ouve.
Igor Ribeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
Localização: Belford Roxo

comprei uma bobina nova coloquei no lugar e a moto funcionou bem, indo para casa quando fui acelerar ela engasgou como se a bomba parasse de injetar em alta rotação e quando a rotação baixa ela normaliza.
Igor Ribeiro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2015, 18:41
Localização: Belford Roxo

Problema resolvido, a falha em alta era o conector da bobina que estava frouxo, chegando em casa apertei e a moto ficou normal, muito obrigado não só por isso mas por todas as outras dicas que peguei nesse forum, espero poder contribuir. até a próxima.
Responder