Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

ihhhh! aí danou-se! sorry man! :cry: aí você vai ter que segui a dica do colega acima que indicou a oficina. boa sorte!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Miau escreveu:Acho q dcu delphi n tem modo diagnóstico no esquema da chavinha
Miau, outro dia me passaram uma maneira de ativar o modo diagnóstico da Delphi. Não sei se funciona porque já não tenho mais a minha para testar, mas quem sabe funciona e ajuda quem está com problemas.

Para ativar você tem que ligar e desligar a chave da moto por quatro vezes com um intervalo de uns 3 segundos entre uma e outra. Na quarta e última vez a chave deverá permanecer em "on".

Se tudo funcionar a luz da EFI começará a piscar para indicar o código de erro (parece que todos os códigos da Delphi começam com zero, ou seja, logo de cara serão sempre dez piscadas).

Espero que funcione! Boa Sorte!

Ah! Para resetar o código o processo é semelhante, porém são 100 (cem) ciclos de liga e desliga que poderão ferrar com o contato da ignição...
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
volk
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jul 2014, 15:40
Localização: Mairiporã

Bom dia a todos

ernesto walter
obrigado pela dica, estou tentando juntar o maximo de informações sobre o problema antes
de mandar novamente a um mecânico, provavelmente sera lá,

Jr.Gyn

de fato como o Miau falou esse modelo só com escaner mesmo,


o engraçado é que já mandei em uma antiga cc onde comprei, e que prefiro não citar,
segundo o sujeito ele mandou fora para passar o escaner e acusou sonda lambda,
mesmo trocando as mesmas para teste o problema persiste,
ai o sujeito citou além do motor de passo mais umas três peças que "poderia" ser,
mas que ele não tinha no momento para trocar,
levei lá justamente por causa deste problema o sujeito fez uma revisão trocando oleo,
filtro, lonas, pastilhas, óleo das bengalas, e me cobrou uma grana e não resolveu o problema,
fiquei profundamente irritado e disse a ele, de que adianta ter freios se a moto não anda?
e antes de fazer uma besteira maior resolvi sair de lá,
mas percebi que o mecânico lá só serve para isso mesmo ele não tem conhecimento para lidar com
problemas mais técnicos,
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

volk escreveu: de fato como o Miau falou esse modelo só com escaner mesmo,
Volk,

Você testou a dica que passei para o Miau? Não funcionou?

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
volk
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jul 2014, 15:40
Localização: Mairiporã

dougnaestrada

vou testar assim que possível e posto aqui,
após entrar em modo de diagnóstico é obrigado a resetar?
tem algum efeito colateral caso não resete?
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

volk escreveu:dougnaestrada

vou testar assim que possível e posto aqui,
após entrar em modo de diagnóstico é obrigado a resetar?
tem algum efeito colateral caso não resete?
Pelo que entendo não há necessidade de resetar após o diagnóstico. O reset é necessário apenas depois que o problema for corrigido.

Não deve haver nenhum efeito colateral, pois trata-se apenas de um autodiagnóstico que não altera o funcionamento da máquina.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
volk
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jul 2014, 15:40
Localização: Mairiporã

não sou mecânico mas lendo todos esses relatos, me parece que todos já trocaram e tentaram
de tudo relacionado a elétrica e o problema da luz FI persiste, mesmo com comportamentos diferenciados para cada um,
mas uma pergunta me veio a mente, sera que o problema não pode ser mecânico?,
talvez uma ou mais válvula presa mau assentada zuada de alguma forma que seu funcionamento não
seja satisfatório, não tornaria a mistura ruim de uma forma que o modulo mesmo recebendo sinal
da sonda lambda que a mistura esta ruim e pelo fato de alguma válvula não estar funcionando
perfeitamente ele não consegue controle para fazer o ajuste dai o lance de acender a luz?
ou não tem nada a ver.

sera que consegui me explicar?
lpolido
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:59
Localização: Estrela

dougnaestrada escreveu:
Miau escreveu:Acho q dcu delphi n tem modo diagnóstico no esquema da chavinha
Miau, outro dia me passaram uma maneira de ativar o modo diagnóstico da Delphi. Não sei se funciona porque já não tenho mais a minha para testar, mas quem sabe funciona e ajuda quem está com problemas.

Para ativar você tem que ligar e desligar a chave da moto por quatro vezes com um intervalo de uns 3 segundos entre uma e outra. Na quarta e última vez a chave deverá permanecer em "on".

Se tudo funcionar a luz da EFI começará a piscar para indicar o código de erro (parece que todos os códigos da Delphi começam com zero, ou seja, logo de cara serão sempre dez piscadas).

Espero que funcione! Boa Sorte!

Ah! Para resetar o código o processo é semelhante, porém são 100 (cem) ciclos de liga e desliga que poderão ferrar com o contato da ignição...
Douglas

eu testei na minha 2013 (Delphi), mas não é bem como você postou.

pra iniciar, precisa ligar e desliar a chave (ignição) 4 x não muito lento nem muito rápido + ou - 300ms de intervalo e na quarta vez deixar a chave ligada.

No meu caso, deu o seguinte codigo:

10 - 1 - 3 - 8

mas por enquanto não sei o que quer dizer pois não tenho o manual da ECU Delphi.

Vou começar a procurar...

Se alguém tiver é muito bem vindo.

Valeu
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
lpolido
Mensagens: 66
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:59
Localização: Estrela

Depois de muita procura, achei o manual Scan tool Delphi mas não consegui baixa-lo pois poiis a criptografia da pag estava estranha, a quem interessar segue o link.

http://wenku.it168.com/d_001262879.shtml

O cod de erro (0138) da minha não consta no manual, tenho que continua procurando.

Quem tiver novidade porta ai, pelo visto tem bastante gente procurando.
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
volk
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Jul 2014, 15:40
Localização: Mairiporã

Bom dia a todos

Ipolido

fiz o teste na minha também, a informação procede tem que ser rápido,
na minha esta dando o código 10-1-3-7.
também não consegui baixar o manual do link que você postou, mas consigo visualizar
na lista não consta estes códigos, estou pesquisando também se achar alguma coisa eu posto também,

valeu pela dica
Responder