Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
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ihhhh! aí danou-se! sorry man! aí você vai ter que segui a dica do colega acima que indicou a oficina. boa sorte!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
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Miau, outro dia me passaram uma maneira de ativar o modo diagnóstico da Delphi. Não sei se funciona porque já não tenho mais a minha para testar, mas quem sabe funciona e ajuda quem está com problemas.Miau escreveu:Acho q dcu delphi n tem modo diagnóstico no esquema da chavinha
Para ativar você tem que ligar e desligar a chave da moto por quatro vezes com um intervalo de uns 3 segundos entre uma e outra. Na quarta e última vez a chave deverá permanecer em "on".
Se tudo funcionar a luz da EFI começará a piscar para indicar o código de erro (parece que todos os códigos da Delphi começam com zero, ou seja, logo de cara serão sempre dez piscadas).
Espero que funcione! Boa Sorte!
Ah! Para resetar o código o processo é semelhante, porém são 100 (cem) ciclos de liga e desliga que poderão ferrar com o contato da ignição...
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Bom dia a todos
ernesto walter
obrigado pela dica, estou tentando juntar o maximo de informações sobre o problema antes
de mandar novamente a um mecânico, provavelmente sera lá,
Jr.Gyn
de fato como o Miau falou esse modelo só com escaner mesmo,
o engraçado é que já mandei em uma antiga cc onde comprei, e que prefiro não citar,
segundo o sujeito ele mandou fora para passar o escaner e acusou sonda lambda,
mesmo trocando as mesmas para teste o problema persiste,
ai o sujeito citou além do motor de passo mais umas três peças que "poderia" ser,
mas que ele não tinha no momento para trocar,
levei lá justamente por causa deste problema o sujeito fez uma revisão trocando oleo,
filtro, lonas, pastilhas, óleo das bengalas, e me cobrou uma grana e não resolveu o problema,
fiquei profundamente irritado e disse a ele, de que adianta ter freios se a moto não anda?
e antes de fazer uma besteira maior resolvi sair de lá,
mas percebi que o mecânico lá só serve para isso mesmo ele não tem conhecimento para lidar com
problemas mais técnicos,
ernesto walter
obrigado pela dica, estou tentando juntar o maximo de informações sobre o problema antes
de mandar novamente a um mecânico, provavelmente sera lá,
Jr.Gyn
de fato como o Miau falou esse modelo só com escaner mesmo,
o engraçado é que já mandei em uma antiga cc onde comprei, e que prefiro não citar,
segundo o sujeito ele mandou fora para passar o escaner e acusou sonda lambda,
mesmo trocando as mesmas para teste o problema persiste,
ai o sujeito citou além do motor de passo mais umas três peças que "poderia" ser,
mas que ele não tinha no momento para trocar,
levei lá justamente por causa deste problema o sujeito fez uma revisão trocando oleo,
filtro, lonas, pastilhas, óleo das bengalas, e me cobrou uma grana e não resolveu o problema,
fiquei profundamente irritado e disse a ele, de que adianta ter freios se a moto não anda?
e antes de fazer uma besteira maior resolvi sair de lá,
mas percebi que o mecânico lá só serve para isso mesmo ele não tem conhecimento para lidar com
problemas mais técnicos,
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Volk,volk escreveu: de fato como o Miau falou esse modelo só com escaner mesmo,
Você testou a dica que passei para o Miau? Não funcionou?
Abs.,
Doug
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dougnaestrada
vou testar assim que possível e posto aqui,
após entrar em modo de diagnóstico é obrigado a resetar?
tem algum efeito colateral caso não resete?
vou testar assim que possível e posto aqui,
após entrar em modo de diagnóstico é obrigado a resetar?
tem algum efeito colateral caso não resete?
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Pelo que entendo não há necessidade de resetar após o diagnóstico. O reset é necessário apenas depois que o problema for corrigido.volk escreveu:dougnaestrada
vou testar assim que possível e posto aqui,
após entrar em modo de diagnóstico é obrigado a resetar?
tem algum efeito colateral caso não resete?
Não deve haver nenhum efeito colateral, pois trata-se apenas de um autodiagnóstico que não altera o funcionamento da máquina.
Abs.,
Doug
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não sou mecânico mas lendo todos esses relatos, me parece que todos já trocaram e tentaram
de tudo relacionado a elétrica e o problema da luz FI persiste, mesmo com comportamentos diferenciados para cada um,
mas uma pergunta me veio a mente, sera que o problema não pode ser mecânico?,
talvez uma ou mais válvula presa mau assentada zuada de alguma forma que seu funcionamento não
seja satisfatório, não tornaria a mistura ruim de uma forma que o modulo mesmo recebendo sinal
da sonda lambda que a mistura esta ruim e pelo fato de alguma válvula não estar funcionando
perfeitamente ele não consegue controle para fazer o ajuste dai o lance de acender a luz?
ou não tem nada a ver.
sera que consegui me explicar?
de tudo relacionado a elétrica e o problema da luz FI persiste, mesmo com comportamentos diferenciados para cada um,
mas uma pergunta me veio a mente, sera que o problema não pode ser mecânico?,
talvez uma ou mais válvula presa mau assentada zuada de alguma forma que seu funcionamento não
seja satisfatório, não tornaria a mistura ruim de uma forma que o modulo mesmo recebendo sinal
da sonda lambda que a mistura esta ruim e pelo fato de alguma válvula não estar funcionando
perfeitamente ele não consegue controle para fazer o ajuste dai o lance de acender a luz?
ou não tem nada a ver.
sera que consegui me explicar?
Douglasdougnaestrada escreveu:Miau, outro dia me passaram uma maneira de ativar o modo diagnóstico da Delphi. Não sei se funciona porque já não tenho mais a minha para testar, mas quem sabe funciona e ajuda quem está com problemas.Miau escreveu:Acho q dcu delphi n tem modo diagnóstico no esquema da chavinha
Para ativar você tem que ligar e desligar a chave da moto por quatro vezes com um intervalo de uns 3 segundos entre uma e outra. Na quarta e última vez a chave deverá permanecer em "on".
Se tudo funcionar a luz da EFI começará a piscar para indicar o código de erro (parece que todos os códigos da Delphi começam com zero, ou seja, logo de cara serão sempre dez piscadas).
Espero que funcione! Boa Sorte!
Ah! Para resetar o código o processo é semelhante, porém são 100 (cem) ciclos de liga e desliga que poderão ferrar com o contato da ignição...
eu testei na minha 2013 (Delphi), mas não é bem como você postou.
pra iniciar, precisa ligar e desliar a chave (ignição) 4 x não muito lento nem muito rápido + ou - 300ms de intervalo e na quarta vez deixar a chave ligada.
No meu caso, deu o seguinte codigo:
10 - 1 - 3 - 8
mas por enquanto não sei o que quer dizer pois não tenho o manual da ECU Delphi.
Vou começar a procurar...
Se alguém tiver é muito bem vindo.
Valeu
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
Depois de muita procura, achei o manual Scan tool Delphi mas não consegui baixa-lo pois poiis a criptografia da pag estava estranha, a quem interessar segue o link.
http://wenku.it168.com/d_001262879.shtml
O cod de erro (0138) da minha não consta no manual, tenho que continua procurando.
Quem tiver novidade porta ai, pelo visto tem bastante gente procurando.
http://wenku.it168.com/d_001262879.shtml
O cod de erro (0138) da minha não consta no manual, tenho que continua procurando.
Quem tiver novidade porta ai, pelo visto tem bastante gente procurando.
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
Bom dia a todos
Ipolido
fiz o teste na minha também, a informação procede tem que ser rápido,
na minha esta dando o código 10-1-3-7.
também não consegui baixar o manual do link que você postou, mas consigo visualizar
na lista não consta estes códigos, estou pesquisando também se achar alguma coisa eu posto também,
valeu pela dica
Ipolido
fiz o teste na minha também, a informação procede tem que ser rápido,
na minha esta dando o código 10-1-3-7.
também não consegui baixar o manual do link que você postou, mas consigo visualizar
na lista não consta estes códigos, estou pesquisando também se achar alguma coisa eu posto também,
valeu pela dica