Bom dia pessoal:
Minha mirage 250 ano 2007 com cerca de 47.000 km rodados, bem cuidada, há alguns dias, quando eu pilotava, repentinamente começou a falhar um cilindro. Rapidamente a moto perdeu força e o motor apagou, com forte barulho de metal (dentro do motor). Após isso, tentei fazê-la pegar soltando a embreagem com ela engatada ainda em movimento. Nada. Levei à KNS em Barueri; diagnóstico: calço hidráulico com atropelamento de válvulas, devido à bomba de combustível ter parado de funcionar e ter voltado gasolina por onde deveria sair apenas ar.
Entre peças, socorro e mão de obra me cobraram R$ 2.600 (dois mil e seicentos reais). Eu queria saber se isso já aconteceu com alguém e se o preço é esse mesmo. A moto está um filé agora, mesma sensação de quando a tirei da concessionária. Mas esse preço me deixou muito triste. É a primeira vez que ela quebra (parte mecâmica). Estou com medo de que aconteça algo com custo semelhante. Peço ajuda.
Mirage 250: Bomba de combustível
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- dricogv250rider
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Rapaz, se o problema for exatamente esse, e o reparo foi feito na concessionária, é bem provável que o preço seja esse.
Pode ser que importando as peças por conta e buscando uma mão-de-obra fora da CC o preço ficasse bem mais em conta, mas aí já entra a questão da demora e da confiabilidade do mecânico.
Apenas por curiosidade, quanto tempo levaram para consertar a tua moto?
Pode ser que importando as peças por conta e buscando uma mão-de-obra fora da CC o preço ficasse bem mais em conta, mas aí já entra a questão da demora e da confiabilidade do mecânico.
Apenas por curiosidade, quanto tempo levaram para consertar a tua moto?
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
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Drico, a minha também é 2007 e aos 65.000km passou à fazer um barulho em um dos cilindros enquanto eu estava em viagem. Mas eu já suspeitava o problema e era mesmo no esticador do tensionador da corrente de comando. Coloquei algumas fotos no tópico relativo à este assunto e fiz alguns comentários. Então, pode até ser que o problema tenha ocorrido por calço hidráulico, mas verifique se houve troca dessa peça que citei.
A bomba da minha Mirage (à vácuo) eu já abri 2 vezes e ela está boa. O calço hidráullico só acontece em minha Mirage se eu deixá-la parada por uns 2 dias com a torneira aberta.
Não sou especialista, mas achei estranho o fato disso ocorrer durante a pilotagem. A bomba manda combustível para o carburador... Não vejo como ela poderia ter "inundado" o cilindro à esse ponto. Só se for pela mangueira de vácuo, mas... Não sei. Fiquei curioso para entender esse problema.
Tenho um colega que precisou retificar o motor da Mirage dele, mas a causa do problema foi diferente: Ele usava a Mirage como se fosse uma Comet e aí o motor não aguentou. Também deve ter havido falha no tensionador do esticador da corrente de comando, pois ela também é 2008. No caso dele a manutenção ficou em aproximadamente R$2.000,00 e o mais caro foi a retífica e mão de obra. O preço das peças nem influenciou muito, caso quisesse importá-las por conta própria.
A bomba da minha Mirage (à vácuo) eu já abri 2 vezes e ela está boa. O calço hidráullico só acontece em minha Mirage se eu deixá-la parada por uns 2 dias com a torneira aberta.
Não sou especialista, mas achei estranho o fato disso ocorrer durante a pilotagem. A bomba manda combustível para o carburador... Não vejo como ela poderia ter "inundado" o cilindro à esse ponto. Só se for pela mangueira de vácuo, mas... Não sei. Fiquei curioso para entender esse problema.
Tenho um colega que precisou retificar o motor da Mirage dele, mas a causa do problema foi diferente: Ele usava a Mirage como se fosse uma Comet e aí o motor não aguentou. Também deve ter havido falha no tensionador do esticador da corrente de comando, pois ela também é 2008. No caso dele a manutenção ficou em aproximadamente R$2.000,00 e o mais caro foi a retífica e mão de obra. O preço das peças nem influenciou muito, caso quisesse importá-las por conta própria.
- dricogv250rider
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Não foi em uma CC, mas é como se fosse. A KNS é de um ex-mecânico de CC, que cobra MO a preço de CC.Filhodobar escreveu:Rapaz, se o problema for exatamente esse, e o reparo foi feito na concessionária, é bem provável que o preço seja esse.
Pode ser que importando as peças por conta e buscando uma mão-de-obra fora da CC o preço ficasse bem mais em conta, mas aí já entra a questão da demora e da confiabilidade do mecânico.
Apenas por curiosidade, quanto tempo levaram para consertar a tua moto?
Entre o dia da quebra e o dia da entrega foram 8 dias .
Não houve retífica, apenas troca de diversas peças.
Estou esperando a NF. Dou mais detalhes em breve.
Se a sua bomba for a vácuo deve ter acontecido do diafragma ter furado e a tomada de vácuo do coletor de admissão passou a sugar gasolina direto da bomba.dricogv250rider escreveu:Bom dia pessoal:
Minha mirage 250 ano 2007 com cerca de 47.000 km rodados, bem cuidada, há alguns dias, quando eu pilotava, repentinamente começou a falhar um cilindro. Rapidamente a moto perdeu força e o motor apagou, com forte barulho de metal (dentro do motor). Após isso, tentei fazê-la pegar soltando a embreagem com ela engatada ainda em movimento. Nada. Levei à KNS em Barueri; diagnóstico: calço hidráulico com atropelamento de válvulas, devido à bomba de combustível ter parado de funcionar e ter voltado gasolina por onde deveria sair apenas ar.
Entre peças, socorro e mão de obra me cobraram R$ 2.600 (dois mil e seicentos reais). Eu queria saber se isso já aconteceu com alguém e se o preço é esse mesmo. A moto está um filé agora, mesma sensação de quando a tirei da concessionária. Mas esse preço me deixou muito triste. É a primeira vez que ela quebra (parte mecâmica). Estou com medo de que aconteça algo com custo semelhante. Peço ajuda.
Isso pode acontecer sim. Normalmente os danos são nas válvulas, pistões e em casos mais raros as bielas. Este defeito é muito raro de acontecer e você pode prevenir fazendo revisões na bomba de combustível periodicamente. O calço por combustível também pode acontecer quando se deixa a torneira de combustível aberta, mas nesse caso não costuma causar danos porque o motor não entra em funcionamento, apenas contamina o óleo lubrificante.
- dricogv250rider
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Obrigado pelo esclarecimento. Foi exatamente isso que o mecânico informou ter acontecido. Antes de abrir o motor ele tbm disse que poderia ter afetado as bielas, mas graças a Deus, "apenas" a parte superior do motor. Estou bastante triste com o alto custo. Amedrontado, porque uso a moto todos os dias, então o custo de manutenção já é considerável com pneus, relação, etc, etc, etc.jbrigagao escreveu:Se a sua bomba for a vácuo deve ter acontecido do diafragma ter furado e a tomada de vácuo do coletor de admissão passou a sugar gasolina direto da bomba.dricogv250rider escreveu:Bom dia pessoal:
Minha mirage 250 ano 2007 com cerca de 47.000 km rodados, bem cuidada, há alguns dias, quando eu pilotava, repentinamente começou a falhar um cilindro. Rapidamente a moto perdeu força e o motor apagou, com forte barulho de metal (dentro do motor). Após isso, tentei fazê-la pegar soltando a embreagem com ela engatada ainda em movimento. Nada. Levei à KNS em Barueri; diagnóstico: calço hidráulico com atropelamento de válvulas, devido à bomba de combustível ter parado de funcionar e ter voltado gasolina por onde deveria sair apenas ar.
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Isso pode acontecer sim. Normalmente os danos são nas válvulas, pistões e em casos mais raros as bielas. Este defeito é muito raro de acontecer e você pode prevenir fazendo revisões na bomba de combustível periodicamente. O calço por combustível também pode acontecer quando se deixa a torneira de combustível aberta, mas nesse caso não costuma causar danos porque o motor não entra em funcionamento, apenas contamina o óleo lubrificante.
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Pessoal, viajei nesse fim de semana e por conta de estar sentindo a moto falhar fui pela primeira vez conferir se as velas estavam ok. Tirei o banco e o tanque. Ao tirar o tanque eu fiz uma burrada. Em vez de tirá-lo de vez eu deixei conectado na mangueira para ver por onde eu retiraria as velas. Resultado: o tanque escapou e caiu de cima da moto quebrando o bico plastico da bomba de combustível e a moto teve que ficar em MG na casa de um amigo (Voltei de carro com outro amigo q estava viajando junto). Trouxe somente o tanque, tirei a bomba agora em casa e vim pesquisar no fórum para ver que já tinha troca do a bomba. Estou indo amanhã ver se compro uma nova pois estou com medo de tentar emendar e ficar vazando. Até tentei colocar um durepox para chegar com ela em casa, mas soltou quando fui colocar no lugar e não tinha tempo hábil para esperar o durepox secar direito. Será que consigo comprar somente a carcaça de plastico? Alguma bomba de outra moto serve na Mirage? Amanhã vou ver o preço da bomba, preciso comprar para buscar a moto no próximo fim de semana.
Sobre o motor falhar, eu pesquisei aqui no fórum e dizem muito sobre gasolina. Ela falhou uma vez quando dei uma esticada para entrar numa pista de velocidade, andou uns 3km falhando e voltou ao normal mas ficou acelerada até eu estacionar e ela esfriar. Depois voltou ao normal mas notei que as vezes ficava acelerada quando esquentava, mas sem falhar. Nesse fim de semana, depois de uns 50km ela começou a falhar bastante e por isso que ia conferir as velas até fazer essa burrada que acabou com a bomba de combustível. Poderia ser até mesmo a própria bomba de combustível a culpada pelas falhas, não é mesmo?
A Mirage é uma 2013 EFI.
Sobre o motor falhar, eu pesquisei aqui no fórum e dizem muito sobre gasolina. Ela falhou uma vez quando dei uma esticada para entrar numa pista de velocidade, andou uns 3km falhando e voltou ao normal mas ficou acelerada até eu estacionar e ela esfriar. Depois voltou ao normal mas notei que as vezes ficava acelerada quando esquentava, mas sem falhar. Nesse fim de semana, depois de uns 50km ela começou a falhar bastante e por isso que ia conferir as velas até fazer essa burrada que acabou com a bomba de combustível. Poderia ser até mesmo a própria bomba de combustível a culpada pelas falhas, não é mesmo?
A Mirage é uma 2013 EFI.
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Jovane Marques
Jovane Marques
Jovmar.
Aconteceu o mesmo comigo,dei bobeada,deixei o tanque atravessado no quadro enquanto mexia na mecanica(corpo de borboleta)aí fui acelerar olhando o conta giros e aí aconteceu, o tanque foi parar no chão quebrando o bico de saida da bomba para a mangueira de alimentação dos bicos injetores tambem soltando os conectores eletricos da bomba e marcador gasolina.
Mas dei meu jeito,poís a bomba acho que só vende completa e é uma nota preta.
Peguei antena telescopica usada em radios e tvs portatil e procurei parte que fosse bitola que podesse entrar justa nas partes quebradas do bico saida da bomba.
Cortei pedaço que entrasse 1 cm para cada lado do bico quebrado,lixei para tirar o cromo e ficar com certa aspereza passei super-bonder esperei secar bem.
Até hoje está 100% o serviço.
Aconteceu o mesmo comigo,dei bobeada,deixei o tanque atravessado no quadro enquanto mexia na mecanica(corpo de borboleta)aí fui acelerar olhando o conta giros e aí aconteceu, o tanque foi parar no chão quebrando o bico de saida da bomba para a mangueira de alimentação dos bicos injetores tambem soltando os conectores eletricos da bomba e marcador gasolina.
Mas dei meu jeito,poís a bomba acho que só vende completa e é uma nota preta.
Peguei antena telescopica usada em radios e tvs portatil e procurei parte que fosse bitola que podesse entrar justa nas partes quebradas do bico saida da bomba.
Cortei pedaço que entrasse 1 cm para cada lado do bico quebrado,lixei para tirar o cromo e ficar com certa aspereza passei super-bonder esperei secar bem.
Até hoje está 100% o serviço.
Pois é cafb, achei a 750 dilmas na CC de JF - MG e só por encomenda. Uma fortuna! Vi que o pessoal aqui compra lá fora, na coréia. Está 160 obamas. Acho que vou comprar essa depois, mas vou ter que fazer essa mágica que você fez aí até conseguir comprar e chegar. Gostei do lance da antena, vou ver se arrumo uma.
Pretendo achar uma carcaça por aí para usar. Se alguém tiver uma bomba ruim com a carcaça boa que quiser passar adiante! =D
Sobre as falhas: troquei o óleo dela antes da viagem. Vi aqui no fórum que o recomendado é 20w50. Coloquei um 10w30 q tinha comprado a um tempo, mas, se não me engano, é fino demais e tô desconfiado que isso está causando a falha, já que foi a única coisa diferente. Vou comprar 20w50 e trocar lá mesmo antes de colocar ela na estrada.
Pretendo achar uma carcaça por aí para usar. Se alguém tiver uma bomba ruim com a carcaça boa que quiser passar adiante! =D
Sobre as falhas: troquei o óleo dela antes da viagem. Vi aqui no fórum que o recomendado é 20w50. Coloquei um 10w30 q tinha comprado a um tempo, mas, se não me engano, é fino demais e tô desconfiado que isso está causando a falha, já que foi a única coisa diferente. Vou comprar 20w50 e trocar lá mesmo antes de colocar ela na estrada.
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Jovane Marques
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