Mirage 250: Ferrugem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

lctaveira
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:17
Localização: Rio de Janeiro

Caros Amigos, há menos de 1 mês retirei minha Mirage 250 nova da concessionária. Adquiri uma capa térmica para protegê-la, como muitos do meu condomínio fazem, no intuito de evitar alguns aborrecimentos. Resisti em comprar esta marca, mas devido à beleza da moto, acabei fechando o negócio. Bom, até agora só passei raiva. Várias peças enferrujaram. Isso porque só saí com ela umas 4 vezes da garagem. Alguém já se deparou com algo parecido? O pior de tudo é que o atendimento da Kasinski é horrível e eles fazem questão de alertar que a garantia não cobre este dano. Até o momento, a loja que comprei está disposta a trocar as peças, mas, e daqui há uns 6 meses, será que terei moto ou um pedaço de ferrugem? Por favor, me ajudadem. Muito obrigado. :evil:
Léo Taveira
- Mirage 250 -
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Kredo, kra... que estranho isso!
Essa ferrugem tem aparecido em quais peças/partes, especificamente???
Em 1 ano com a moto, utilizando-a todos os dias, faça sol/chuva, só tive pontos de ferrugem nas hastes dos retrovisores, e basta limpar e polir umas 2 vezes por mês que o problema já era.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
lctaveira
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:17
Localização: Rio de Janeiro

Estranho mesmo... Primeiro, foi nos retrovisores. Depois, farol, pedaleira e outras partes. Está difícil! Decepção![/img]
Léo Taveira
- Mirage 250 -
DSM
Mensagens: 394
Registrado em: 28 Mar 2011, 16:31

O problema deve ser essa capa que vc está usando, normalmente ela faz com que a umidade condense sobre a moto. Tente trocar as peças na CC e procure deixar sem a capa pra ver o que acontece.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

DSM escreveu:O problema deve ser essa capa que vc está usando, normalmente ela faz com que a umidade condense sobre a moto. Tente trocar as peças na CC e procure deixar sem a capa pra ver o que acontece.
Esta também é a minha opinião, ainda mais morando em uma cidade litorânea.
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

jirschik escreveu:
DSM escreveu:O problema deve ser essa capa que vc está usando, normalmente ela faz com que a umidade condense sobre a moto. Tente trocar as peças na CC e procure deixar sem a capa pra ver o que acontece.
Esta também é a minha opinião, ainda mais morando em uma cidade litorânea.
Também sou da mesma opinião.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

A minha ex-mirage 2006 só teve ferrugem ao natural nos dois suportes dos piscas dianteiros, depois no aro do farol depois que troquei por um nacional devido a colocar uma cobertura nela em dia de chuva.

A minha atual Sahara depois de 3 semanas na praia já está com os raios e alguns parafusos enferrujados.

E agora!!!

Essas capas só servem pra criar condensação, é preciso retirar todos os dias para ventilar.
Imagem
lctaveira
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:17
Localização: Rio de Janeiro

Será que pode ser isso? O pessoal do meu prédio usa capa térmica normalmente. Vcs acham que é por causa do material da capa ou pelo proteção em si? Se for o material, tenho uma que não é térmica. Pode adiantar? O problema é que minha garagem não é coberta, por isso todos usam capa. obrigado pela ajuda.
Léo Taveira
- Mirage 250 -
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Eu tenho a capa da shimitsu http://todaoferta.uol.com.br/comprar/ca ... 2UQL3#rmcl, paga caro mas não vai ter dor de cabeça, mas não encosta na moto pode fechar mesmo com a moto pelando, aguenta vento e chuva braba, minha garagem no apt é descoberta.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
lctaveira
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Mai 2012, 11:17
Localização: Rio de Janeiro

Cara, nunca vi essa capa, mas tenho certeza que essa não deve dar problema. Agora estou acreditando que o problema pode ser na capa, pois o pessoal que tem Mirage não passou pelos mesmos aborrecimentos que eu. Se alguém tiver alguma nova notícia, agradeço. Abraços e obrigado.
Léo Taveira
- Mirage 250 -
Responder