Mirage 250: Ferrugem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rossi
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Dez 2011, 03:49
Localização: Matão
Contato:

E aí pessoal?!

Então, no final de 2011 comprei a minha Mirage 250 0km. Tirei-a da concessionária em meados de dezembro de 2011 e, depois de um ano de uso diário, em dezembro de 2012, o estado de ferrugem dela atingia algumas pequenas peças e parafusos. Os amortecedores traseiros são um caso à parte. Eles não apenas enferrujaram, como também o cromo das molas acabaram trincando e descascando.

Fotos: http://imgur.com/a/gQCRx/all

Em agosto de 2014 simplesmente pedi ao mecânico dela que desmontasse tudo, e todas as peças foram zincadas ou cromadas novamente. Fiquei mais de um mês sem a motoca. Na oportunidade, aproveitei e recortei os paralamas e dei uma polida geral. Também substituí os acrílicos dos relógios do painel por vidros e ficou excelente. Em setembro de 2014 ela estava maravilhosa novamente, de 'saia levantada' mostrando as canelas...

Agora em março de 2015 comecei notar novos sinais de ferrugem em outros locais e em peças cromadas maiores. Os parafusos abaulados que seguram as capas cromadas dos escapamentos são sempre os primeiros a perderem a zincagem e já estão oxidados.

Alguma dica sobre produtos removedores de ferrugem e impermeabilizantes?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

a dica é.. use parafusos inox
Ivys
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Jul 2015, 17:02
Localização: Rio de Janeiro

Miau, é fod*.

pena que não está na capital do RJ, queria tanto trocar uma ideia.

estou com minha mirage 250, tem alguns sinais de ferrugens superficiais.

estou com muito medo de não cuidar dela corretamente.

é minha primeira moto, nunca lavei , nem sei como lavar ou cuidar.

Queria alguma dica.
Responder