Mirage 250 EFI: Substituição do sistema EFI por carburador

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

GuilhermeRCD
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Dez 2012, 14:29
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:
GuilhermeRCD escreveu:
Alisson Alcantara escreveu:
GuilhermeRCD escreveu:Comprei uma 209/2010 recentemente, estou aprendendo sobre motos, gostaria de saber se o modelo deste ano ainda é a carburador?
bom amigo se eu bem entendi sua pergunta, a reposta é Ñ, carburadas só ate 2009, depois disso só injetadas.... e os novos modelos 2013 ja com sistema de injeção nova Delphi... e foi a que eu adiquiri recentemente, ja estou com 1700K rodados e ate agora só alegria...
Desculpe a Ignorância, sou novo com motos, bem como sua mecanica. As motos a carburador são de manutenção mais simples e barata certo? E qual é a diferença da injeção da minha (confirmei ontem realmente é eletrônica) e essa injeção Delphi?
amigo realmente as carburadas tentem a ser melhor no ramo custo X beneficio especialmente para o proprio dono, onde que, com uma basico conhecimento em mecanica ja se pode fazer a propria manuteção de determinadas peças da moto, ja as injetadas, tem mais tecnica eletronica para reconhecimento de erros e coisa e tal... vc tem que ficar atento a alguns detalhes de "BUG" apresentada por algumas motos, ja que esta moto que vc adquiriu é a primeira leva de 250cc injetadas da kasinski, de uma boa lida nos topicos de (iniciantes, peças genericas, etc...) e coisas do genero, pra vc ficar mais enturmado com diversos assuntos do pessoal ae, e a respeito do novo sistema de injeção Delphi, nada mais é que um novo sistema que veio "teoricamente" para corrigir alguns probleminhas encontrado no decorrer dos anos do sistema de injeção da kasinski.
Compreendido... "teoricamente".
Vou dar uma olhada no tópico para iniciantes.
Jmrepmarcos
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Dez 2013, 21:02
Localização: Serra

Tenho uma mieage 2012/2013 e estou designado a trocar o efi por carburador, o meu mecânico era da kasinsk de Vila Velha es me sugeriu a troca. Na troca vou ter q comprar carburador, caixa de ar cdi cabo de acelerador. Estou me organizando p fazer isso não aguento mais tantos problemas. Agora mesmo ele funciona muito bem porém a luz efi não apaga. E não tem código de erro.
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Jmrepmarcos escreveu:Tenho uma mieage 2012/2013 e estou designado a trocar o efi por carburador, o meu mecânico era da kasinsk de Vila Velha es me sugeriu a troca. Na troca vou ter q comprar carburador, caixa de ar cdi cabo de acelerador. Estou me organizando p fazer isso não aguento mais tantos problemas. Agora mesmo ele funciona muito bem porém a luz efi não apaga. E não tem código de erro.
Você tem certeza disso? Trocar todo o sistema apenas porque a luz de EFI não apaga me parece ser uma solução equivocada.

Antes de gastar esta grana toda eu procuraria outros mecânicos...

Quanto a ele ter sido mecânico da Kasinski, dependendo da concessionária, isso pode até ser demérito. Não conheço ele, mas é fato que poucos mecânicos da K eram bem treinados e sabiam o que estavam fazendo.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Jmrepmarcos escreveu:Tenho uma mieage 2012/2013 e estou designado a trocar o efi por carburador, o meu mecânico era da kasinsk de Vila Velha es me sugeriu a troca. Na troca vou ter q comprar carburador, caixa de ar cdi cabo de acelerador. Estou me organizando p fazer isso não aguento mais tantos problemas. Agora mesmo ele funciona muito bem porém a luz efi não apaga. E não tem código de erro.
E também não é comum as mig com injeção delphi dar problemas. A minha só deu na primeira semana,foram trocadas as duas sondas lamdas e nunca mais aconteceu nada.Já está com 16650 km.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Na minha opinião acho que não é uma boa ideia.

Pelo seu cadastro vejo que vc é de ES.

As motos de 2010 em diante adotaram o sistema de injeção eletrônica pelo motivo de existir uma lei que obrigava para um melhor controle de gases poluentes, uma vez que moto com injeção eletrônica é mais economica emitindo menos gases.

Aqui em SP, anualmente, e agora será um ano sim e outro não, todos os proprietários de autos são obrigados a fazer a inspeção veicular, onde são medidos os gases poluentes, e se o seu auto não se enquadrar no limite de emissão definido para aquela marca/modelo, você não consegue fazer o licenciamento até que arrume o problema.

as mirages 12/13 tem uma faixa limite de emissão de gases, se vc fizer essa alteração com certeza sua moto emitirá mais gases.

Em contra partida, nós nunca sabemos a moda que o governo vai inventar no ano seguinte para poder arrecadar mais.

Se esta moda de inspeção veicular se estender para o Brasil inteiro, você terá que gastar novamente todo o dinheiro que gastou para voltar sua moto para injeção para que a mesma passe na inspeção veicular e você consiga fazer o licenciamento.


Todos os problemas crônicos nas Efi eram das 2009 ate 2011 sendo que muitos desses problemas SÓ ERAM crônicos devido aos mecânicos das CC não saber ao certo qual era o problema.

Hoje em dia, esses problemas ja estão manjados e os mecanicos calejados por saber quais as soluções preventivas necessárias de cada modelo, por esse motivo vc vê muita moto 2009 até 2011 com mais de 50000km.

As 2012 e 2013 já vem com muitos desse problemas comuns corrigidos, a única exceção são os sensores e o retificador que vira e mexe da problemas porém vc encontra diversas soluções definitivas desde o reposicionamento do mesmo até a adoção e adaptação de retificadores de outras motos.

Com relação aos sensores, muitos optam por desativa-los


Jmrepmarcos escreveu:Tenho uma mieage 2012/2013 e estou designado a trocar o efi por carburador, o meu mecânico era da kasinsk de Vila Velha es me sugeriu a troca. Na troca vou ter q comprar carburador, caixa de ar cdi cabo de acelerador. Estou me organizando p fazer isso não aguento mais tantos problemas. Agora mesmo ele funciona muito bem porém a luz efi não apaga. E não tem código de erro.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Na minha eu passei o retificador para a frente da moto,preso no suporte da buzina,mas fiz isso por precaução,pois em mais de um ano não deu problema,simplesmente trabalhava MUITO quente.O retificador (original) é da marca Magnetron.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

O meu é original tbém, e tem 4000km sem problemas.

Mas fiz uma abertura na tampa lateral esquerda para entrar ar.

Mesmo assim ele esquenta a ponto de não pode deixar o dedo encostado.

O que fiz por precaução é comprar um multimetro e toda a semana vejo se ta ok.
ernesto walter escreveu:Na minha eu passei o retificador para a frente da moto,preso no suporte da buzina,mas fiz isso por precaução,pois em mais de um ano não deu problema,simplesmente trabalhava MUITO quente.O retificador (original) é da marca Magnetron.
Abraços
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

agpcardoso escreveu:Na minha opinião acho que não é uma boa ideia.

Pelo seu cadastro vejo que vc é de ES.

As motos de 2010 em diante adotaram o sistema de injeção eletrônica pelo motivo de existir uma lei que obrigava para um melhor controle de gases poluentes, uma vez que moto com injeção eletrônica é mais economica emitindo menos gases.

Aqui em SP, anualmente, e agora será um ano sim e outro não, todos os proprietários de autos são obrigados a fazer a inspeção veicular, onde são medidos os gases poluentes, e se o seu auto não se enquadrar no limite de emissão definido para aquela marca/modelo, você não consegue fazer o licenciamento até que arrume o problema.

as mirages 12/13 tem uma faixa limite de emissão de gases, se vc fizer essa alteração com certeza sua moto emitirá mais gases.

Em contra partida, nós nunca sabemos a moda que o governo vai inventar no ano seguinte para poder arrecadar mais.

Se esta moda de inspeção veicular se estender para o Brasil inteiro, você terá que gastar novamente todo o dinheiro que gastou para voltar sua moto para injeção para que a mesma passe na inspeção veicular e você consiga fazer o licenciamento.


Todos os problemas crônicos nas Efi eram das 2009 ate 2011 sendo que muitos desses problemas SÓ ERAM crônicos devido aos mecânicos das CC não saber ao certo qual era o problema.

Hoje em dia, esses problemas ja estão manjados e os mecanicos calejados por saber quais as soluções preventivas necessárias de cada modelo, por esse motivo vc vê muita moto 2009 até 2011 com mais de 50000km.

As 2012 e 2013 já vem com muitos desse problemas comuns corrigidos, a única exceção são os sensores e o retificador que vira e mexe da problemas porém vc encontra diversas soluções definitivas desde o reposicionamento do mesmo até a adoção e adaptação de retificadores de outras motos.

Com relação aos sensores, muitos optam por desativa-los


Jmrepmarcos escreveu:Tenho uma mieage 2012/2013 e estou designado a trocar o efi por carburador, o meu mecânico era da kasinsk de Vila Velha es me sugeriu a troca. Na troca vou ter q comprar carburador, caixa de ar cdi cabo de acelerador. Estou me organizando p fazer isso não aguento mais tantos problemas. Agora mesmo ele funciona muito bem porém a luz efi não apaga. E não tem código de erro.
Não é qualquer qualquer sensor que pode ser desativado. O sensor do pezinho pode, sendo que o único ônus para isso é o risco de se andar com a moto com o pezinho abaixado (risco de queda).

Outros inúmeros sensores como TPS, sonda lambda e sensor de temperatura são essenciais ou muito importantes para o funcionamento da moto.

No mais, concordo com tudo.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

agpcardoso escreveu:O meu é original tbém, e tem 4000km sem problemas.

Mas fiz uma abertura na tampa lateral esquerda para entrar ar.

Mesmo assim ele esquenta a ponto de não pode deixar o dedo encostado.

O que fiz por precaução é comprar um multimetro e toda a semana vejo se ta ok.
ernesto walter escreveu:Na minha eu passei o retificador para a frente da moto,preso no suporte da buzina,mas fiz isso por precaução,pois em mais de um ano não deu problema,simplesmente trabalhava MUITO quente.O retificador (original) é da marca Magnetron.
Abraços
O meu já tem quase 17000 km,mudei de lugar com 16000 km,e agora trabalha sempre frio,só se pegar transito pesado que fica morno.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Jmrepmarcos
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Dez 2013, 21:02
Localização: Serra

Bom dia . Você q quer trocar o efi por carburada. Podes sim. Me ligue q lhe informarei 27-998368481
Responder