Mirage 250 EFI: Substituição do sistema EFI por carburador
Moderadores: Administradores, Moderadores
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 11 Jul 2010, 17:24
Saudações aos mirageiros. Tenho andado distante. Estou cansado do EFI e quero colocar carburadores na minha gatinha de metal. Alguém conhece algum alternativo?
Eu tb estou cansado, não só do sistema EFI, como de toda a elétrica dela como um todo... Mas não sei se é uma boa idéia colocar carburador em uma moto injetada, pois a injeção supera o carburador em vários aspectos...
O problema não está no fato da moto ser injetada, mas na fragilidade da ECU e de diversos componentes que compõe a parte elétrica dela.
Se eu tivesse grana e tempo pra isso, colocaria uma injeção esportiva (fuel tech, por exemplo) e ia refazer a elétrica dela inteira...
O problema não está no fato da moto ser injetada, mas na fragilidade da ECU e de diversos componentes que compõe a parte elétrica dela.
Se eu tivesse grana e tempo pra isso, colocaria uma injeção esportiva (fuel tech, por exemplo) e ia refazer a elétrica dela inteira...
Soli Deo Gloria
- brunomancussi
- Mensagens: 53
- Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
- Localização: Garça
Rsrsrs, verdade, éssa parte elétrica é fod* mesmo. Li uma vez que o problema é que os fios sao muito finos, trocando ja da uma melhorada boa. Caramba da pra trocar a injecao por de uma esportiva? deve ficar fera hein. Esperar tb, acredito que em breve a kasinski vai resolver isso, deixar a mirage mais robusta (pelo menos a parte eletrica, de resto ela é perfeita), absJoezer escreveu:Eu tb estou cansado, não só do sistema EFI, como de toda a elétrica dela como um todo... Mas não sei se é uma boa idéia colocar carburador em uma moto injetada, pois a injeção supera o carburador em vários aspectos...
O problema não está no fato da moto ser injetada, mas na fragilidade da ECU e de diversos componentes que compõe a parte elétrica dela.
Se eu tivesse grana e tempo pra isso, colocaria uma injeção esportiva (fuel tech, por exemplo) e ia refazer a elétrica dela inteira...
Na faculdade nós fizemos um carro (formula SAE) com motor de hornet e trocamos a injeção, para deixa-lo mais adequado a nova aplicação.
Soli Deo Gloria
- brunomancussi
- Mensagens: 53
- Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
- Localização: Garça
Onde consigo fazer esse trabalho da troca de injecao? O retificador da EFI tb nao é dos melhores ne, sera q tem um para substitu-lo? I minha mirage é 2010, quando ando com ela na cidade, se encosto e a desligo ela fica ruim de pegar, acho que é por causa do aquecimento, a de voces acontece isso tb? sera q a 2011 e 2012 ja esta com esse problema resolvido?Joezer escreveu:Na faculdade nós fizemos um carro (formula SAE) com motor de hornet e trocamos a injeção, para deixa-lo mais adequado a nova aplicação.
-
- Mensagens: 345
- Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
- Localização: Curitiba
- Contato:
brunomancussi escreveu:Onde consigo fazer esse trabalho da troca de injecao? O retificador da EFI tb nao é dos melhores ne, sera q tem um para substitu-lo? I minha mirage é 2010, quando ando com ela na cidade, se encosto e a desligo ela fica ruim de pegar, acho que é por causa do aquecimento, a de voces acontece isso tb? sera q a 2011 e 2012 ja esta com esse problema resolvido?Joezer escreveu:Na faculdade nós fizemos um carro (formula SAE) com motor de hornet e trocamos a injeção, para deixa-lo mais adequado a nova aplicação.
Bruno, a minha nunca teve esse problema, porém o retificador queimou com 3 meses de uso.
Foi substituído por outro retificador original (estava na garantia), e até hj não deu problema.
Se der uma fuçada melhor no fórum, vai ver que dá pra por o da Falcon e tem mais algumas opções para substituir o original.
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
- brunomancussi
- Mensagens: 53
- Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
- Localização: Garça
Puts, a minha tb queimou o retificador, trocaram na garantia. Recentemente ela apresentou problemas numa tal de "borboleta". Abriu uma CC numa cidade aqui do lado da minha cidade, o mecanico parece ser mt bom, ele falou que o problema maior das injetadas é o aterramento, ele falou que pegou uma 2010 e melhorou isso, nunca mais deu problema.
Parece que essa moto tem um problema cronico de junta
Junta tudo e joga fora.
Como é que uma empresa faz uma moto com fiação sub dimensionada?
Como é que o tal INMETRO aprova uma mer... dessas para ser comercializada?
E se houver um acidente com vitimas. quem se responsabiliza ? A kasinski, o inmetro, o papa ???
Junta tudo e joga fora.
Como é que uma empresa faz uma moto com fiação sub dimensionada?
Como é que o tal INMETRO aprova uma mer... dessas para ser comercializada?
E se houver um acidente com vitimas. quem se responsabiliza ? A kasinski, o inmetro, o papa ???
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Putz... eu também estou aborrecido com a carburação da minha Mirage 250 que tenho vontade de arrancar tudo e instalar uma i.e.
Só não fiz isso porque já me incomodei bastante e me aborreci muito com a minha Harley FX injetada que cheguei até a cogitar a compra de um kit de carburador prá ela...
Só não fiz isso porque já me incomodei bastante e me aborreci muito com a minha Harley FX injetada que cheguei até a cogitar a compra de um kit de carburador prá ela...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Tem vários relatos, dicas, fornecedores, fotos, ou seja, a solução completa para esse problema no tópico sobre "Problemas Elétricos", da Mirage250.brunomancussi escreveu:...O retificador da EFI tb nao é dos melhores ne, sera q tem um para substitu-lo?...