Mirage 650: Radiador, arrefecimento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Pedro, foi de estanho, pelo menos não tem chama e não explode o tanque rsrs.
Mas já que não esta mais vazando, compra um pouquinho de resina de fibra de vidro
e pincela em cima do estanho, isso vai dar muita resistência a solda, pois o estanho é um metal mole e poderá ceder por esforço mecânico, pintando uma camada de resina para fibra de vidro, vai conferir muita resistência ao estanho.
Rinaldo Hirai
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Pedro Toledo escreveu:Oi povo. Qta coisa hein.

p*rra Sasquach. como é que vc me entrega assim, depois de toda a lenga lenga de não criticar a moto, como é que eu ia adimitir isso! kkkk

Zueira. Hj de manha mandei o radiador soldar e já ta pronto.

O grande problema foi o tanque, que estava vazando até hj. Tirei e levei pra uns 4 soldadores olharem. Mas nenhum teve coragem de soldar. Disseram que mesmo com o tanque bem lavado tinha perigo de explodir.....

Na falta de um macho pra soldar... soldei um mesmo! kkk Selei tudo com estanho. Já testei ficou perfeito. Como é tudo escondido não tem importancia ficar com o acabamento mais ou menos... kkkk

Hj to muito cansado, amanha posto as fotos de tudo!

Abração povo
o vinicius que te entregou, nem perguntei nada, kkkkkkkkkkkkk

acho que tu nao consegue ver porque deve ter sido solda, no meu caso foi massa, srsrsrs
mcremonesi escreveu:Sasquatch, cara..sabe que não via o reparo do radiador...peguei a moto fui pra casa e esta do mesmo jeito na garagem....kkk...muito quente aqui e com preguiça de sair para rodar..kkkk

Vou verificar o radiador e tento tirar umas fotos....
por curiosidade eu quero ver onde foi o furo, tenho quase certeza que os radiadores dessa moto só furam ali!
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Sasquatch, na cc onde esta a motoca, com a minha, até hj eles receberam 2 motos com furo no radiador, a minha e uma comet ... e os dois tinham micro furos quase no mesmo local.

Parte inferior esquerda....
Imagem
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

mcremonesi escreveu:Sasquatch, na cc onde esta a motoca, com a minha, até hj eles receberam 2 motos com furo no radiador, a minha e uma comet ... e os dois tinham micro furos quase no mesmo local.

Parte inferior esquerda....
dizendo o camarada que comprou minha moto, hoje com 15 mil, vendi com 9 mil, nunca mais furou, fiz o mesmo serviço da massa na outra
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Frederico Fausto escreveu:
Pessoal, tb tenho uma 650 12/13 e estou tendo problemas de aquecimento, e quando desligo a moto ela joga água para fora do reservatório, como se estivesse fervendo, o que faço para resolver o problema?
Tem que tirar o banco e o tanque (talvez) e ver se não tem algum manqueira furada. Agua quente seria do radiador.
Imagem
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Frederico Fausto escreveu:
Pessoal, tb tenho uma 650 12/13 e estou tendo problemas de aquecimento, e quando desligo a moto ela joga água para fora do reservatório, como se estivesse fervendo, o que faço para resolver o problema?
Pode ser problemas com a tampa do radiador. Se me lembro é igual a tampa do Honda Fit.
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Frederico Fausto escreveu:Pessoal, tb tenho uma 650 12/13 e estou tendo problemas de aquecimento, e quando desligo a moto ela joga água para fora do reservatório, como se estivesse fervendo, o que faço para resolver o problema?
Blz Frederico, você é de Goiânia? Não vejo muitas mirages 650 por estas bandas, rsss...

No mostrador do painel a temperatura da água do radiador sobe muito das "três barras"? Se não tiver subindo talvez seja como o Vladimir falou, só a tampa que está com problema. Agora, se a temperatura no mostrador realmente está subindo além do normal, vc tem que verificar se a ventoinha está funcionando. Talvez ela esteja travada/queimada.
Vc leva sua moto para revisão nas falidas Concessionárias Kasinski daqui? Se sim eu recomendo vc sair fora e procurar uma oficina melhor.
Boa sorte na solução do problema e depois comenta aqui se resolveu.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Frederico Fausto
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2014, 18:53
Localização: Goiânia

Jr.Gyn escreveu:
Frederico Fausto escreveu:Pessoal, tb tenho uma 650 12/13 e estou tendo problemas de aquecimento, e quando desligo a moto ela joga água para fora do reservatório, como se estivesse fervendo, o que faço para resolver o problema?
Blz Frederico, você é de Goiânia? Não vejo muitas mirages 650 por estas bandas, rsss...

No mostrador do painel a temperatura da água do radiador sobe muito das "três barras"? Se não tiver subindo talvez seja como o Vladimir falou, só a tampa que está com problema. Agora, se a temperatura no mostrador realmente está subindo além do normal, vc tem que verificar se a ventoinha está funcionando. Talvez ela esteja travada/queimada.
Vc leva sua moto para revisão nas falidas Concessionárias Kasinski daqui? Se sim eu recomendo vc sair fora e procurar uma oficina melhor.
Boa sorte na solução do problema e depois comenta aqui se resolveu.
Sou de Goiânia sim....e obrigado pela dica, vou observar o marcador de temperatura...tem algum mecânico bom para indicar aki em Goiânia?...todas as concessionárias fecharam as portas...phoda!!...se puder passar seu zapzap para trocarmos idéia...comprei a moto e com estes problemas estou meio perdido
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Frederico Fausto escreveu: Sou de Goiânia sim....e obrigado pela dica, vou observar o marcador de temperatura...tem algum mecânico bom para indicar aki em Goiânia?...todas as concessionárias fecharam as portas...phoda!!...se puder passar seu zapzap para trocarmos idéia...comprei a moto e com estes problemas estou meio perdido
Oi Frederico, eu levo minha moto em um mecânico amigo meu, ele tem uma oficina perto de casa, não é muito grande mas ele é muito experiente e capacitado e, acima de tudo, honesto. Já fez alguns serviços em minha moto, como revisão geral, troca da embreagem e reparo do radiador que furou. Ele também dava manutenção na Mirage 250 que eu tinha.
Vou enviar meu número pelo MP, depois me adiciona, podemos trocar umas idéias.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
maureliogonc
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:34
Localização: São Paulo

Frederico Fausto escreveu:

Pessoal, tb tenho uma 650 12/13 e estou tendo problemas de aquecimento, e quando desligo a moto ela joga água para fora do reservatório, como se estivesse fervendo, o que faço para resolver o problema?
Frederico,

Peguei uma Mirage 650 há pouco tempo, e tive problemas com o sistema de arrefecimento desde o primeiro momento que peguei a moto.

A princípio pensei que o problema era apenas a ventoinha do radiador que havia queimado, gerando problemas de aquecimento, mas andando com a moto e mesmo após a troca da ventoinha, percebi que ela sem subir a temperatura acima das 04 barras, acabava jogando a água para fora do reservatório.

Pior que isso, acabei fazendo uma viagem com ela de Curitiba até São Paulo, e só aqui percebendo a aceleração irregular dela (ECU tentando compensar os sensores com medição errada), verifiquei que estava andando com ela "seca" sem líquido no radiador.

Quando fui completar o líquido, com a moto parada.... depois de alguns minutos ela 'cuspia' a água para fora com a tampa do radiador aberta e fechando a tampa... quando começava a aquecer... a moto desligava e 'travava o motor'.

Depois que a moto ficou à seco e tentei ligá-la repondo o líquido e não funcionou, fui checar as possíveis causas e abri o corpo onde fica a válvula termostática e a mesma estava emperrada e enferrujada... então a removi deixando apenas a borracha em volta de vedação.


Portanto a causa do problema foi a famosa válvula termostática que no meu caso estava emperrada... Porém, a situação acima causou um problema maior e tive que abrir o motor para resolver o problema!


Resumindo... por andar com ela "à seco" na viagem de volta de Curitiba à São Paulo, as juntas dos dois cilindros queimaram, deixando a água qdo quente e sob pressão passar para a camara de combustão... travando o motor sem a queima do combustível.

Por sorte e por não ter tentado 'rodar com a moto' na marra após recolocar o líquido, não houve mais avarias ao motor (não chegou a misturar água no óleo pois a junta de baixo não queimou - só a do meio).

Tive que abrir o motor para realizar a substituição das juntas (preventivamente já troquei todas as juntas, mesmo as de baixo que não haviam sido danificadas) e a moto voltou ao normal!

Outros usuários aqui do fórum já relataram outras situações, como má vedação da tampa do radiador, furos no radiador, etc... mas não custa dar uma olhada no estado desta válvula, retirando-a para lubrificação, substituição ou até remove-la de vez como acabei fazendo.

Abs,
Marco.
Responder