Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
167
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 198
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

http://www.pecaskasinski.com.br/correia ... 8550911xJM
1750,00 cruzeiros....encontra por valores menos violentos, mas atente a qualidade, tenho uma scooter além da mirage 250, gastei mais de 300 na correia, sendo q no mercado encontra correias de 40, mas q se encontra relatos de durarem 2K kms.....a original cara como é tem um tempo estimado de 20K kms, coisa de 2~3 anos rodo isso, então vence pela KM mesmo.....
correia tem q ver pq além de KM tem um tempo útil de vida, com 10K kms a moto deve ter ficado parada um bom tempo, mas é assim, sempre q pega um meio de transporte é preciso uma boa revisão, a sua acabou sendo forçada.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Michele Marques escreveu: 24 Jul 2017, 00:36 Preciso da ajuda de vcs. De quem entende mais do que eu rsrrsrs
Comprei uma Mirage 650 faz 15 dias.
Na verdade saí para comprar uma moto para ir para o trabalho que é em outra cidade.
Sempre sonhei em ter uma custom
E aí me apareceu essa.
Valor muito bom, vou sofrer um pouquinho para pagar mas vou conseguir
O problema é que com uma semana usando a moto e apenas 10000km rodados a correia rompeu a mesma tem vida útil de até 100 000km.
Agora já faz quase uma semana que está no concerto e o problema maior é que a loja não está encontrando a correia para comprar e custa segundo eles quase 2mil. Não sei se o que eles me passam é verdade, se é tão dificil assim de achar as peças.
Agora anda está na garantia, mas meu maior medo é depois. Sou mulher, não entendo de mecânica, vou para a br todo dia com ela. E não sei se vou ter condições de manter a moto já que as peças são tão raras e caras.
Tô pensando em devolver. Porém com o coração partido.
O que vcs acham que eu devo fazer?
Bom dia Michele,

Do que pesquisei e vivencio desse mundo das motos Customs, Praticidade e economia não são os pontos fortes.

São boas motos, que podem proporcionar enorme prazer, porém a manutenção não é tão simples e nem tão barata.

Se vc não entende de mecânica, dependerá da moto para uso no dia-a-dia e não tem condição de gastar uma boa grana com a manutenção, talvez essa moto não seja a ideal para você.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tor2 escreveu: 24 Jul 2017, 10:11
Michele Marques escreveu: 24 Jul 2017, 00:36 Preciso da ajuda de vcs. De quem entende mais do que eu rsrrsrs
Comprei uma Mirage 650 faz 15 dias.
Na verdade saí para comprar uma moto para ir para o trabalho que é em outra cidade.
Sempre sonhei em ter uma custom
E aí me apareceu essa.
Valor muito bom, vou sofrer um pouquinho para pagar mas vou conseguir
O problema é que com uma semana usando a moto e apenas 10000km rodados a correia rompeu a mesma tem vida útil de até 100 000km.
Agora já faz quase uma semana que está no concerto e o problema maior é que a loja não está encontrando a correia para comprar e custa segundo eles quase 2mil. Não sei se o que eles me passam é verdade, se é tão dificil assim de achar as peças.
Agora anda está na garantia, mas meu maior medo é depois. Sou mulher, não entendo de mecânica, vou para a br todo dia com ela. E não sei se vou ter condições de manter a moto já que as peças são tão raras e caras.
Tô pensando em devolver. Porém com o coração partido.
O que vcs acham que eu devo fazer?
Bom dia Michele,

Do que pesquisei e vivencio desse mundo das motos Customs, Praticidade e economia não são os pontos fortes.

São boas motos, que podem proporcionar enorme prazer, porém a manutenção não é tão simples e nem tão barata.

Se vc não entende de mecânica, dependerá da moto para uso no dia-a-dia e não tem condição de gastar uma boa grana com a manutenção, talvez essa moto não seja a ideal para você.
tudo isso é bem verdade, meu caso mesmo como a distancia no dia a dia não é grande, e totalmente urbana, tenho uma scooter pro dia a dia, onde eu mesmo cuido da sua manutenção, já na mirage, eu vejo o problema e levo na oficina qnd tenho preguiça, ou falta do conhecimento total ou alguma ferramenta pro serviço, mas já com o diagnostico quase fechado pra não ter muito o q ser enrolado....
mesmo tendo curso de automobilística, nunca trabalhei com isso, fiz o curso como passa tempo (quando jovem e vivia carros), e sou mais focado na elétrica/eletrônica de autos, mas muito se aplica nas motos, assim com boa parte da mecânica 4T, então da pra se virar bem pelo menos numa emergência extrema.....fazer um teste da luz da injeção, pelo código conferir o chicote desse sensor, (grande parte dos problemas na mirage 250 são oxidações nos chicotes) e seguir a viagem até o destino ou um ponto menos isolado....

pro dia a dia eu não recomendaria uma custom ainda mais em se tratando de percursos urbanos, não recomendo pro dia a dia por não ser uma moto q vence o transito tão fácil.....pode ver q a grande maioria dessas motos customs não tem km elevada, pessoal usa mais em fim de semana em estrada.....
encomendei o pneu traseiro da minha mirage hj, o valor desse pneu traseiro da mirage eu pago 2,8 pneus traseiros da scooter, rodo 2/3 c o pneu da scooter o q rodo com o pneu da mirage....então ve q o gasto é grande com peças de desgaste natural....
de scooter cheguei a fazer mais de 51km/l, a media normal é entre 42~46km/l, na mirage no mesmo trecho urbano entre 22~25km/l, então se pensa em economia não acho o melhor caminho uma custom.......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
marcusbilac
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jul 2017, 18:17

.
Dalcastagne
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2017, 10:26

Bom dia, alguém sabe me informar um vídeo ou me mostrar uma foto de onde ligo o interruptor para autodiagnostico? A minha Mirage 10/11 ascende a luz F1 quando está com o motor quente e fico rodando abaixo de 40km/h, alguém sabe me dizer o real motivo para isso?
marcosmazzarotto
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Out 2017, 10:59

Ola pessoal,

Estou com um problema muito estranho na minha moto. Quando ela esquenta (fica entre 3 e 4 barras a temperatura), ela comeca a se comportar de forma estranha. Comeca a falhar em baixas rotacoes (se acelerar fica normal) e eventualmente more.. Se eu ligar o pisca para o lado direito ela simplesmente nao acende o pisca e tambem morre. Detalhe que isso so acontece para o lado direito. QUando ligo para o lado esquerdo funciona normalmente.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Avatar do usuário
gtsalikis
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Abr 2013, 17:01
Localização: Pinhais

Galera, não sei se este é o local adequado, mas preciso de umas dicas.

Ontem troquei minha mirage 250 pela 650 (ano 2010, modelo 2011).

Acontece que não tinha mais o manual e estou estranhando a forma como a moto se comporta. E ainda por cima, um idiota me fechou na rua. Mesmo sem conhecer a moto tentei acompanhar a curva do carro e prensou minha perna contra a porta do motorista imbecil que resolveu acelerar pra fugir e me atropelou. Resultado, manete de freio quebrado, espelho direito ficou frouxo (não segura na posição que ajusto), uns ralados, e a moto tava quase impossível de pegar.

Então, precisava de umas dicas no seguinte:

1. Alguém teria o manual dela pra me fornecer? (Ou pelo menos algumas orientações importantes que eu precise saber?)

2. A moto é meio ruim de pegar mesmo? Ou será que a queda afetou alguma coisa? Mesmo quando pega, demora mais que a 250, tipo, parece que não vai.

3. Como funciona a relação de marchas dela? Deixei a moto morrer 2x ao tentar fazer curva em 2ª marcha. Estou fazendo as curvas e passando nas lombadas em 1ª. No guiar a moto também estou me atrapalhando. Tento ouvir a rotação do motor (já que não tem conta giro), mas a 1ª marcha, antes que o motor peça a 2ª (isso a uns 40km/h) parece que a velocidade trava, como se eu ti esse que mudar de marcha. O mesmo acontece em 2ª, parece que dá uma enroscada em 60km/h (sem pedir ainda a troca de marcha). Da 3ª em diante parece mais solta. Fui subindo marcha e consegui chegar até uns 160km/h na rodovia, mas ainda com certa dificuldade. Achei que iria ganhar velocidade mais fácil.

Hoje fui abastecer, tentei subir a rotação igual fazia na 250. Coloquei a 2ª marcha a uns 40 km/h, chegou a uns 60 km/h parecia que tava enroscando, mas mantive e acelerei pra valer, passou acho que um segundo, começou a subir o giro e ganhar velocidade, lembrou a aceleração forte da 250.

Enfim, preciso de umas dicas. Valeu.
Gilmar
Mirage 650 (2010/2011) atual
Mirage 250 (2002) - ex
Mirage 250 (2003) - ex
MMelo
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2017, 18:58

olá gtsalikis, como levou pancada, seria ideal vc verificar se não amassou alguma mangueira o q pode estar causando restrição de combustivel, tem uns videos falando sobre isso no youtube.

Estou Adquirindo uma Mirage 650 11/11.

Gostaria se possivel que me colocassem no grupo do Wahtsapp: 85 988148121

Abraços.
marcosmazzarotto
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Out 2017, 10:59

Descobri as causas dos problemas da minha mirage. O do pisca ora funcionar ora nao estava relacionado a um curto no fio traseiro, em cima da roda. Nao sei como (buraco provavelmente) o pneu bateu no paralama e cortou os fios do pisca. Quando a moto vibrava, os 2 fios entravam em curto e a moto oscilava as luzes
Ja o outro problema da moto oscilar quando esquenta esta relacionado ao RR/Estator. Quando ela esta ligada em marcha lenta, o multimetro mostra entre 13,2 a 13,4V. QUando acelera chega aos 14V. O problema eh quando a ventoinha liga, principalmente em sinaleiros. A voltage cai para menos de 13 (12,8), e a moto morre. Ainda estou testando para ver se eh o RR, ou as conexoes (fiz a ligacao direta do RR a bacteria, mas meus conectores nao parecem ser de muito boa qualidade).

Alguem tem uma ideia se um RR ruim manda menos voltagem quando a ventoinha esquenta?
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

verifique a condicao do motor da ventuinha, pode estar com problema e consumindo mais do q o conjunto fornece.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder