Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

alguem vivo ai?
daian_custon78
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2017, 18:02

Sasquatch escreveu: 16 Jul 2019, 07:14 alguem vivo ai?
Estou vivo por aqui , e com varias duvidas heheheee...
Basicamente o seguinte , me apareceu um negocio em uma mirage 650 -09/10 , existe alguma diferença significante para este ano , das demais de anos seguintes? Alguma mudança que seja considerável . Me lembro algo de sondas lambdas . mas basicamente realmente se tem algo que dificulte a manutenção desse ano que citei .
Outra dúvida é se nesse momento de 2019 ainda é tranquilo se manter essa moto em relação a peças , e nas devidas proporçoes os custos qunto a isso .
Acho que basicamente são essas minhas duvidas.
No mais qualquer comentário será bem vindo . muito obrigado
neybranquinho
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2019, 11:24

Bom dia a todos

Há muitos anos fui proprietário de uma Kasinski Cruiser 125 Classic, gostava muito da moto.
Nessa época vi a Mirage 650 que ficou exposta por uns dias numa concessionária Kasinski da minha cidade e disse que um dia iria comprar uma
bem esse dia chegou há 20 dias atrás, onde realizei meu sonho de ter uma Moto maravilhosa para viagens.
Viajei 870km para buscar a moto e o que aconteceu nessa viagem daria para escrever um livro, depois vou contar aqui...
Graças a Deus acabou tudo bem, a moto é uma Mirage 650 2010/2011, está com 15000km, está linda mas tenho muitas coisinhas para arrumar
para ficar do jeito que eu quero, mas estou muito feliz, não pretendo fazer grandes viagens por enquanto porque tenho um filho de 2 anos e sei que
não posso me ausentar por grandes períodos, mas quero fazer pequenas viagens aos encontros próximos ou apenas ir para a estrada nos domingos.

Gostaria que me adicionassem no grupo do whatsapp: (38) 99817-6041

Espero ter momentos maravilhosos a bordo da minha Mirage 650, que chamarei de Lady in Red (Dama de Vermelho).
xucrutes
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2008, 10:39

Estou pensando em trocar minha mirage 250 por uma mirage 650, ja tive drag star e pensei em voltar pra ela porém o mecanico me deu a mirage 650 como opção.
sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

Olá Pessoal, tenho lido vários comentários aqui nessas opiniões sobre a Mirage 650, tenho uma 10/11 e fiz recentemente uma mudança pra melhor. Quando comprei, ela tinha a relação de transmissão por corrente, foi a forma de adquirir mais barata, mas agora investi na transmissão por correia ( que é o projeto original ) eu nunca tinha imaginado que fosse uma motocicleta tão perfeita. Tenho ela desde 2014, trato ela a pão-de- ló, tudo do bom e do melhor, mas agora vejo e sinto que nenhuma da categoria chega perto. Faço parte de um grupo de motociclistas ( coroas), onde todos os sábados saímos para dar rolé (bate e volta) de 350 km em média , moro em Belo Horizonte e nos já fomos duas vezes na Serra do Rio do Rastro/SC e a Mirage se comportou como uma Lady. Só tenho elogios. A manutenção só eu que faço e é tudo muito simples, tenho todo o ferramental, mas é tudo muito lógico. Na turma tem Magna 750, Shadow 650 e 750, algumas Big, mas das Custons todos crescem o olho na minha "Nêga", ainda mais agora com correia de fibra de carbono, manutenção de transmissão zero. Vejo aqui um certo receio em adquirir a Mirage, já tive a 250 carburada e tenho a 650, tem que saber a procedência e se o antigo dono fez a manutenção no lugar certo, as peças originais ( que ainda são vendidas, pois continua sendo fabricada fora de nosso país) coisa que as outras tem que ficar adaptando, pois saíram de linha há tempo. Sou um entusiasta da marca e do modelo, nunca tive problema grave, só ajustes.
sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

Olá pessoal, fui perguntado sobre a carga máxima permitida para a M650 e fui ao Manual do Proprietário atrás da informação que é de até 150 kg (piloto,carona e carga). Resolvi ler o Manual de ponta-a-ponta e tive uma grande revelação sobre o posicionamento da pedaleira do piloto, que chegaria pra trás e eu não sabia, pois só enxergava a peça do lado do pedal de marcha, foi quando descobri que do lado do pedal de freio traseiro também voltava. Imediatamente comecei a troca de posição. Retirei a capa do radiador para facilitar a soltura dos parafusos do eixo das pedaleiras, e foi como mágica, a posição ficou 100% sem nenhuma gambiarra. Notei somente que a haste que liga as articulações da troca de marcha é mais comprida 2 polegadas. Fiz o corte e com meu cossinete nº 6 fiz a rosca. Antes, eu tinha uma certa dificuldade no esterçamento em curvas de baixa, e receio de inclinar demais nas curvas, pois a pedaleira raspava no piso, mas tudo mudou no posicionamento, nas curvas e a pedaleira não raspa mais. É outra moto, e essa mudança toda por causa de 2 polegadas mais pra trás. Agora meu peso não fica mais concentrado na bunda, consigo levantar o corpo ao passar em um quebra-molas, manobrar sem colocar o pé no chão dentro da garagem, só sucesso. A conclusão que o manual deve ser mais levado a sério. Abraço a todos.
Pinhal
Mensagens: 93
Registrado em: 30 Mai 2010, 17:58
Localização: Espí­rito Santo do Pinhal
Contato:

Olá pessoal!
Nossa fiquei verdadeiramente sumido do fórum, é sério que existe um grupo de whatsapp dos mirageiros?
Por desses motivos que só a vida nos trás acabei deixando minha Mirage parada por muito tempo. Foram quase 5 anos sem nem olhar pra ela.
Enfim dei um trato nela agora e comecei a dar umas voltas de novo. Agora só falta trocam os pneus, mas tenho tido dificuldade pra encontrar o pneu dianteiro, alguém teve dificuldades pra encontrar esse pneu também?
Valeu pessoal e é bom estar de volta!!!
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pinhal escreveu: 10 Dez 2019, 19:14 Olá pessoal!
Nossa fiquei verdadeiramente sumido do fórum, é sério que existe um grupo de whatsapp dos mirageiros?
Por desses motivos que só a vida nos trás acabei deixando minha Mirage parada por muito tempo. Foram quase 5 anos sem nem olhar pra ela.
Enfim dei um trato nela agora e comecei a dar umas voltas de novo. Agora só falta trocam os pneus, mas tenho tido dificuldade pra encontrar o pneu dianteiro, alguém teve dificuldades pra encontrar esse pneu também?
Valeu pessoal e é bom estar de volta!!!
Pois é, esse dianteiro é bem dificil de achar, a muitos anos tive que comprar no Parana por meio de um conhecido que tinha oficina, pois precisava de CGC
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sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

Olá, esse aro 18 dianteiro realmente é mais complicado, mesma rodagem das Halley, mas em BH consegui com certa facilidade. Encontrei na Zoom Moto Center a preço razoável, mas na rodagem 120/70 ZR18 Metzeler e acredito que PneuFree tbm encontra.
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

sandoval guzella escreveu: 08 Dez 2019, 11:55 Olá pessoal, fui perguntado sobre a carga máxima permitida para a M650 e fui ao Manual do Proprietário atrás da informação que é de até 150 kg (piloto,carona e carga). Resolvi ler o Manual de ponta-a-ponta e tive uma grande revelação sobre o posicionamento da pedaleira do piloto, que chegaria pra trás e eu não sabia, pois só enxergava a peça do lado do pedal de marcha, foi quando descobri que do lado do pedal de freio traseiro também voltava. Imediatamente comecei a troca de posição. Retirei a capa do radiador para facilitar a soltura dos parafusos do eixo das pedaleiras, e foi como mágica, a posição ficou 100% sem nenhuma gambiarra. Notei somente que a haste que liga as articulações da troca de marcha é mais comprida 2 polegadas. Fiz o corte e com meu cossinete nº 6 fiz a rosca. Antes, eu tinha uma certa dificuldade no esterçamento em curvas de baixa, e receio de inclinar demais nas curvas, pois a pedaleira raspava no piso, mas tudo mudou no posicionamento, nas curvas e a pedaleira não raspa mais. É outra moto, e essa mudança toda por causa de 2 polegadas mais pra trás. Agora meu peso não fica mais concentrado na bunda, consigo levantar o corpo ao passar em um quebra-molas, manobrar sem colocar o pé no chão dentro da garagem, só sucesso. A conclusão que o manual deve ser mais levado a sério. Abraço a todos.
Sandoval, bom dia.

podes dizer qual o comprimento final da haste depois do corte para o ajuste deslocado para trás? pretendo verificar em qual posição está, de fato nunca dei muita atenção, mas teu relato de melhorar a manobra é bom.
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