Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
167
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 198
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

os furos que fiz foram nos dentes que ancoram os discos e não ao lado dos furos das molas como tu fez, mas posteriormente farei.

preciso de uma foto de onde é essa limada, pois na teoria nao estou entendendo o local

ps: apenas com os furos nos dentes ja notei melhora, nao roncou mais na saida e nem emperra, com esses ao lado das molas entao, ai sim vai entrar oleo na joça
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Olha a foto do local do dente onde limei para tirar o canto vivo
é só na lateral do dente que passando o dedo você percebe o "fio"
de corte, depois de limado, você passa o dedo e ve que desliza,
é como faca "cega", sem corte. Essa foto foi feita o lado que
não tem o "canto vivo", da para perceber que é arredondado, é o lado
onde a prensa entrou e cortou a chapa na hora de estampar.
Toma cuidado com os parafusos que precioam as molas se apertar em
exagero espana a rosca.
Os furos não me lembro a broca que usei, mas a noite chegando em casa
posso te passar a medida.

Imagem
Rinaldo Hirai
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

agora entendi, e nos outros discos do outro tipo que mandei a foto, nao tem nada a melhorar?

os furos que tu fez, pela foto, parecem ser do mesmo diametro dos originais das molas, nao?

editando: entao posso eliminar os 2 aneis de metal?
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Sasquatch escreveu:agora entendi, e nos outros discos do outro tipo que mandei a foto, nao tem nada a melhorar?

os furos que tu fez, pela foto, parecem ser do mesmo diametro dos originais das molas, nao?

editando: entao posso eliminar os 2 aneis de metal?
Nos discos de frição não tinha "canto vivo" e deslizam bem, os separadores é que fica aquela
borda afiada, e isso tinha na CB 400, na Virago e na Dragstar, foram as que mechi, gozado que
nas motos antigas não eram assim, creio que na época os discos não eram estampados como hoje
em dia.
Quanto aos furos, eu vejo a medida da broca e te falo.
Os aneis tranquilo, deixa sem, e o disco que tem o diametro interno maior onde os aneis
encaixavam, coloca ele no meio dos outros, antes ele era o primeiro a ser colocado.
Rinaldo Hirai
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Rinaldo, obrigado pela atenção. No meu caso apenas foram retirados os anéis metálicos, não fiz a nova furação na carcaça. Eu observei que os discos velhos apresentaram desgastes irregulares entre si e também na espessura de seus próprios dentes (medido com paquímetro) em comparação com os discos novos. Quanto aos separadores nada foi alterado, portanto permanecem com uma lado vivo, cortante, apenas passei na escova de aço.Os discos novos foram colocados de molho no óleo três horas antes da montagem. O resultado ate o momento é o seguinte: neutro para primeira marcha entra sem arranhar e de segunda para neutro com a moto parada também se encaixa com suavidade. Observei também que a moto ficou mais leve quando colocada em movimento, saída mais suave.
Agora ja sei como fazer o serviço e se der alguma alteração eu mesmo irei fazer as correções e aplicar as próximas alterações que voces apresentaram.
Obrigado pela força.

MUDANDO O ASSUNTO: tive que trocar o pneu traseiro por desgaste prematuro do lado esquerdo. Adotei levar o alinhamento em UM MILIMETRO (paquímetro) a mais em favor do lado esquerdo, agora vamos ver o resultado.
Rinaldo Hirai
Mensagens: 657
Registrado em: 26 Mai 2011, 05:57
Localização: São Paulo

Tarcilio, então "deu" uma geral na embreagem, e pelo que você comentou ficou bom, a minha eu não tinha queixa
mas a mania de mexer e tentar afinar a moto... Eu gosto mesmo de fuçar, e procurar "pelo em casca de ovo", rsrs.

Quanto ao desgaste de pneu, tem um link de uma postagem do Pedro de Toledo, que foi muito rica em detalhes e
comentarios, viewtopic.php?f=40&t=889&p=224351&hilit ... do#p224351

Baita abraço!
Rinaldo Hirai
tarcilio marques
Mensagens: 130
Registrado em: 22 Fev 2012, 22:03
Localização: Santos

Rianaldo, em relação a embreagem vamos esperar o resultado mais la na frente. Quanto a observação do Pedro faz sentido, de qualquer forma vou manter o novo alinhamento e esperar o resultado que vai demorar a ocorrer.
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Tenho Esportiva, já troquei pneu e desgaste foi igual. Idem pneu que está na moto. Só vejo isso na Mirage.

Na Mirage melhorou depois que apontei a roda pra esquerda.

Comet tem o mesmo problema?

Só pra update, meu RR está tinindo kkk
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Vladimir650 escreveu:Tenho Esportiva, já troquei pneu e desgaste foi igual. Idem pneu que está na moto. Só vejo isso na Mirage.

Na Mirage melhorou depois que apontei a roda pra esquerda.

Comet tem o mesmo problema?

Só pra update, meu RR está tinindo kkk
Vladimir, só para ter ideia, quanto centímetros você desalinhou a roda traseira da mirage para diminuir o desgaste irregular? Tem como ter uma ideia do alinhamento que você fez pelas marcações que há na balança?
O primeiro pneu que troquei desgastou muito mais do lado direito, o novo ainda não é visível o desgaste irregular, mas quando ando em trecho de terra fica marcado no pneu o contato irregular que ele está tendo com o piso.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

Infelizmente a minha já começa a apresentar desgaste no meu 2 pneu, mais uma vez do lado esquerdo.
Responder