Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
167
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 198
T-6
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2010, 19:43
Localização: Parnamirim

Pablo Choquecagua escreveu:toda dica é muito bem vinda.
qual o melhor caminho para entrar no Uruguai? me refiro a cidade de fronteira

Muito obrigado
Eu entrei no Uruguai pela BR 116, na cidade de Jaguarão/RS. Logo na entrada da cidade de Rio Branco/Uruguai, na via principal, tem uma aduana onde vc registra sua entrada. É simples, rápido e sem frescuras. Sim, essa cidade de Rio Branco é uma zona franca do Uruguai onde os brasileiros fazem compras. Tem algumas coisas boas por lá. De repente vale a pena pernoitar em Jaguarão para uma "muambadazinha" e seguir, pela manhã, para seu destino no Uruguai.
Sim, faça o seguro Carta Verde de sua moto pois eles pedem na aduana.
Uma outra dica que te dou é, caso vc goste de curvas e queira seguir de Lages/SC para Porto Alegre via BR 116, que saia bem cedinho e descanse bem na noite anterior pois a tirada começa a cansar depois de Vacaria/RS, que é onde a estrada embrenha na serra e aí, meu irmão, é curva pra todo lado e ultrapassar nesse trecho é quase impossível devido ao tráfego nos dois sentidos. Foi o único lugar onde tomei um susto durante uma ultrapassagem em toda minha viagem.
Aproveite e coloque no teu roteiro a Serra do Rio do Rastro, que pode ser acessada por Lages/SC. É um quadrinho maravilhoso. Vale muito a pena. Depois vc pode seguir para Porto Alegre via BR 101 que é bem melhor que a BR 116.
Qualquer outra dúvida, é só perguntar.
T-6
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Galera, troquei recentemente o relé de partida da mirage 650 EFI pelo da yamaha yes 125, o encaixe é o mesmo mas o conector é diferente, então troquei aproveitando o original. Está funcionando legal até o momento.

Agora descobri que a bateria não está sendo carregada, fiz o teste medindo a voltagem da bateria. Quando ligo a moto, a bateria começa a ser carregada em 13,5v a 13,8v mas em poucos minutos a voltagem começa a cair até ficar em 12v.

Fui inspecionar o retificador e verifiquei que o conector dos fios amarelos (que vem do estator) estavam derretidos.

Troquei o conector mas o problema da carga continua da mesma forma. Verifiquei que a fiação (fios amarelos do estator) estão esquentando muito.

Será que o problema é do retificador ou do estator? Tentei fazer os testes do manual de serviços da 650EFI mas não consegui entende-lo :cry: ... tentei fazer os testes do manual de serviços da 250EFI que está em português mas os valores não coincidiram muito. Não sei se dar para aplicar os mesmos testes na 650EFI.

Bom, caso eu precise trocar o retificador, tem algum de alguma outra moto que pode ser usado com segurança? Na 250EFI eu usei o da falcon, apesar da amperagem dele ser de 9 amperes e a bateria da 250EFI ser 12 amperes, ainda sim funcionava. No caso da 650EFI eu não sei se o retificador da falcon de 9 amperes daria conta de carregar a bateria.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço! :roll:
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Junior, no manual de serviço tem os testes do estator e RR e os valores que tem que ter, em relação aos fios amarelos do estator, elimina os plugs e solda, akilo esquenta pacas e com o tempo derrete mesmo
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Estator = mede tensao alternada entre os fios amarelos a 5000 rpm ou mais. Pega 2 fios por vez e a tensão tem que dar acima de 70 volts e não pode ser tão diferente entre as 3 fases.

R/R = mede tensão continua na saída e tem que dar entre 13 ~ 15 volts na lenta e em aceleração.

Nos fios amarelos não pode haver mau contato. Ou solda ou põe um conector de boa qualidade.
Jr.Gyn
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Set 2010, 21:02
Localização: Goiânia

Obrigado pela ajuda Leandro e Vladimir, como havia dito, o plug eu substitui, na verdade eu soldei conectores individuais isolados. Ficou bem conectado.

Mas de toda forma, a bateria não está sendo carregada. Quando ligo a moto o retificador começa a enviar carga entre 13,5v até 13,8v mas em poucos minutos o retificador para de carregar.

Vou fazer o teste de voltagem que você indicou e ver se o estator está mandando a carga correta e se é ele que para de enviar a carga ou se é o retificador mesmo.

No caso de ser o estator, verei a possibilidade de rebobiná-lo, mas se for o retificador, tem algum de outra moto que sirva na 650?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Junior, ja falaram por aqui em 2 RR para usar na mig, Falcon e outra que nao lembro o nome, mas creio que se for uma moto que usa bateria de 12ah ou pelo menos 10ah, nao vai ser problema, mas precisa ver 2 coisas:

a primeira seria a estrutura fisica para ver se e compativel, ate mesmo a fixação, tenho leve impressao que esses RR sao padronizados (posso estar errado)

a outra é a carga que ele envia pra bateria, se for essa faixa da mig 13,5-15v, ta ok (creio tambem q isso seja padronizado, posso estar errado)

resumo: nao creio q seja necessario comprar especificamente o RR da mig (original), varios devem servir, a gente que ainda nao sabe

é que nem as infos pra quem quer passar pra corrente, ate agora sei que os compativeis sao:

pinhao - gs500, comet 650, vstrom 650
coroa - comet 650, comet 250

andei lendo que o cabo de embreagem ou era acelerador da fazer 250 servia, nao confirmei!
Pablo Choquecagua
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Jul 2012, 20:41
Localização: São Vicente
Contato:

Finalizado a instalação de acessórios na MIG 650.
Segue a lista:
Baú Givi modelo E47
Encosto escamoteavel para abertura do baú
Protetor de carter
Afastador de alforge
Alforge Lateral
Suporte para celular
Capa de celular impermeável
Tomada USB e 12vcc
Farol Auxiliar
Protetor de Motor (Mata cachorro)
A parte elétrica inteira foi feita por mim

O detalhe é que o mata cachorro não existia para a moto, foi criado especialmente segundo uma exigência minha que era fixação total no quadro...nada de suporte fixo no radiador...nem nada.
parabéns Davalas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Samurai Boliviano
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

parabens Pablo, belas mods, mas a minha é o oposto, eu tirei tudo que pude! kkkkkkkkkkkkkkk

aproveitando, tu colocou exatamente o parabrisa que eu vou comprar, o que pode me dizer dele? vale cada centavo? quanto custou? achei de 399
Pablo Choquecagua
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Jul 2012, 20:41
Localização: São Vicente
Contato:

Cara na época paguei acho que 500 ou 600..parabrisas muito bom..grande e funcional. Valeu a pena ter comprado
Samurai Boliviano
EduBacelar
Mensagens: 98
Registrado em: 07 Set 2013, 23:01
Localização: Conselheiro Pena

Pablo boa noite??

Que ponteira de escapamento é esta q tu esta usando???
Responder