Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

Eae gente, tudo bem??

sabe onde poço conseguir um coletor de admissão genérico para mirage 250?
Moto Grupo: Pantera Negra
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

emanuel vieira escreveu:eae tudo bem??

sabe onde poço conseguir um coletor de admissão genérico para mirage 250?

Imagem
Não sei se existe genérico, quando os meus rasgaram tive que usar os originais que custaram bem caro na eṕoca...
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Que eu saiba não existe generico. O negócio é importar do Richard
gborroni
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2013, 08:51

E ai pessoal, tudo bem??

Seguinte, desde que peguei minha mig, venho sofrendo muito por causa do carburador, minha mig é 2006 e quando comprei o dono anterior um indivíduo extremamente mal intencionado maquiou uma série de defeitos da moto, que depois passaram a aparecer, dentre eles o carburador, seguem meus problemas.

Meu carburador faleceu, está com alguns furinhos minúsculos naquele duto onde correm os pistonetes,ou seja, está escapando vácuo.

Já tentei de tudo e a única coisa que me resta é trocar a carcaça do carburador, o do cilindro traseiro está pior, mas o dianteiro também não está nada bem, tentei encontrar um carburador novo, mas só encontrei há um tempo atrás na Kasinski de Poços de Caldas, que me cobrou três mil e muitos dinheiros, sem chances.

Ela ainda está andando, mas com uma perda de rendimento enorme, dei uma olhada na net e encontrei um carburador idêntico no ebay, o código é PD26JS, está saindo por cerca de novecentos reais com frete e taxas de importação.

Antes de pedir a peça nova, gostaria de saber se vcs tem alguma solução alternativa, tipo se sabem de alguma carcaça usada em boas condições ou mesmo um carburador completo usado, ou em última hipótese se existe alguma adaptação de outro carburador para a mig.

Sei que uma galera conseguiu adaptar o carburador da Falcon, mas não tive informações posteriores, sobre como foi a longo prazo, nem fiquei sabendo como foi feita tal adaptação, como fizeram o Y e tal.

Vcs são minha última esperança de conseguir uma solução em terras nacionais.

Valeu
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gborroni escreveu:
Sei que uma galera conseguiu adaptar o carburador da Falcon, mas não tive informações posteriores, sobre como foi a longo prazo, nem fiquei sabendo como foi feita tal adaptação, como fizeram o Y e tal.

Vcs são minha última esperança de conseguir uma solução em terras nacionais.

Valeu
Uma vez tive um CB 400 onde algum canalha estuprou o carburador, mas foi a muito tempo, esse é o maior problema dos veículo, os metidos que querem fazer ajustes escrotos nos motores.

Sou contra essas adaptações do tipo tirar os 2 carburadores e colocar um, só em caso extremo por total falta de peças.
Não consegui ver se no richard tinha carburador, minha internet até dia 21 fica lenta..
http://www.richardhyosunggvgt.com/gv125250bodyparts.htm

Poderia tentar achar uma empresa que restaure esse problema que tu relatou (dificil da gente saber o que é sem ver).
Mas o melhor é salvar essa moto, a 2006 foi a melhor que saiu, e pegar esse tal carburador do ebay poderia ser uma opção.
Imagem
gborroni
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2013, 08:51

Então Cros, estou na seguinte situação:

Sou totalmente contra fazer qualquer tipo de alteração brusca nos projetos originais, assim como vc, porém, acredito que já tentei todas as alternativas disponíveis.

Nestes últimos dias liguei em todas as concessionárias que consegui, procurando os carburadores novos ou carcaças usadas que pudessem servir, pra minha surpresa várias das concessionárias que liguei ou fecharam ou não tem mais esta peça de reposição, pois alegam que a Kasinski não está entregando a maioria das peças de reposição.

Encontrei em São Paulo um cara vendendo um carburador de Comet, que poderia ser facilmente adaptado na Mirage, mas duvidei da procedência do carburador e como comprar peças roubadas foge totalmente aos meus princípios deixei quieto.

Entrei em contato com os sites coreanos de venda de peças, o Richard não me respondeu, mas o Mr. Lee disse não possuir o carburador completo, só os componentes.

Entrei em contato com o vendedor do e-bay, daquele carburador que citei anteriormente, e após trocarmos algumas mensagens ele me disse que não estava mais enviando o produto para o Brasil, pois teve problemas com outras mercadorias que enviou.

Levei meu carburador em uma lenda dos carburadores aqui do interior de São Paulo, ele meche mais com carburadores de carros, inclusive restaurou o carburador de um Ford Del Rey que eu tinha, lá ele fez alguns testes e condenou minha carcaça mesmo, já que o cilindro onde fica o pistonete está realmente destruído com marcas de chave e lixa, o que ocasionou microfurinhos na carcaça.

Enfim, por medida de desespero e por não aguentar mais ficar sem poder usar a moto plenamente, por cerca de 04 meses, resolvi que vou fazer a adaptação e tentar colocar apenas um carburador, já comprei um carburador de Falcon e assim que chegar vou iniciar os trabalhos, tentando registrar tudo pra depois disponibilizar.

Vi que tem uma galera sofrendo do mesmo problema em alguns, mas com relação às Viragos 535 e a solução está sendo a mesma, migrar da dupla carburação para a simples.

Bom é isso, infelizmente minha última alternativa é essa... RSRSRSRS

Vamos ver o que vai dar....
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

gborroni escreveu:Então Cros, estou na seguinte situação:

Sou totalmente contra fazer qualquer tipo de alteração brusca nos projetos originais, assim como vc, porém, acredito que já tentei todas as alternativas disponíveis.
Pois então, ainda acho que se não tivesse pressa poderia continuar tentando achar os carburadores, pois certamente deve ter uma Mirage acidentada encostada em algum canto, o problema é achar ela.

Mas essa alternativa não deixa de ser uma saída, até porque sempre dá pra voltar depois, só precisa achar quem faça o coletor em Y, já vi no youtube quem tenha feito pra CB 400, porém é mais fácil pois são 2 cilindros em linha e na Mirage é V2, o que deve ser mais difícil fazer.

Mas, tem que tentar mesmo.

em tempo: Me ocorreu agora uma dúvida, a Virago 535 é em V2, mas usa 2 carburadores em linha, será que não daria pra fazer o mesmo esquema de conexão na Mirage?
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Olha.. eu nao vi exatamente o estado do carburador.. mas me ocorreu uma ideia..

e se vc tentar levar esse carburador numa retifica pro torneiro abrir a menor medida onde corre o pistonete e entao encamisar depois.. ai fica lisinho.

ou tentar passar alguma massa nos furos propria pra metal e depois lixar com lixa dagua 2000

o problema de adaptar carburador é que duvido q vai dar a medida exata de alimentacao do original.. com certeza vc vai ter um consumo alto.

outra opcao é arrumar carburador da virago 250.. se n me falha a memoria.. a carcaça é a mesma
Avatar do usuário
JacareTrevo
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2014, 11:27
Localização: São Paulo

Olá, bom dia para todos.
Sou novo no motocustom e ja procurei em muito lugares e não encontrei nada do pode estar acontecendo.

Gostaria de saber se alguem pode me informar o que acontece com o primeiro carburador pois eu não consigo regular o ar dele. Eu aperto ele todo e não acontece nada, dai eu solto e também não acontece nada.
Desde Já agradeço a todos que poderem me ajudar.
LSCOSTA
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Abr 2010, 17:54

Turma,

O diafragma da minha moto furou e por isso está morrendo depois de uma acelerada violenta. Onde eu encontro essa peça. O diafragma de qual moto server para a minha mirage?
Leandro Costa
Responder