Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Administradores, Moderadores
Pessoal este é uma alerta para um problema que é mais comum do que se imagina...
Infelizmente aconteceu com a minha moto (enquanto ela era do antigo dono... é verdade, só que agora o prejuízo é meu )
Comprei minha MIRAGE 250, fazem uns 15 dias e como motociclista consciente e pai de família, fui a uma concessionária aqui do ABC e mandei fazer uma revisão.
Enquanto abria uma ordem de serviço o mecânico, pediu que eu aguardasse alguns minutos pois queria me mostrar algo antes que eu deixasse a moto por lá. Enquanto desmontava parte da moto me explicava que muitos mecanicos danificam o parafuso da mistura pois insistem em utilizar chaves de fenda de tamanho não compatível com a cabeça do parafuso (que está mais para um pivô pois fica embutido!!)
Pois então, dito e feito... algum "iluminado" simplesmente acabou com as cabeças dos dois parafusos da mistura dos meus carburadores...
Conclusão, o ALEX (Mecânico da revenda Kazinski da perimetral em Santo André), acabou tendo que fazer uma limpeza e um "milagre" nos carburadores, sem poder mexer na mistura... melhorou muito em relação ao que estava mas sempre fica aquela pulguinha atrás da orelha... até quando eu vou conseguir sobreviver sem mexer no tal parafuso...
Me chamou a atenção foi a declaração do Alex que metade das MIRAGE que ele pega com problemas de carburação, são por causa do "parafuso detonado" em alguma oficina boca de porco, e pior muitas acabam com o carburador condenado.
Peço que alguém que tenha passado pelo mesmo problema e conseguido de alguma maneira saná-lo, ou adaptar algum outro tipo de parafuso, por favor nos dê detalhes (O Alex tem uma lista de desafortunados aguardando uma solução paleativa, pois eles não tem R$ 2800,00 para comprar um bura novo...)
NOTA: Jovi procurei um tópico exclusivo de carburação e não achei, por isso resolvi abrir um tópico novo, fique à vontade para redirecionar o assunto caso julgue necessário.
Saudações Kazinskianas
Zzo
Infelizmente aconteceu com a minha moto (enquanto ela era do antigo dono... é verdade, só que agora o prejuízo é meu )
Comprei minha MIRAGE 250, fazem uns 15 dias e como motociclista consciente e pai de família, fui a uma concessionária aqui do ABC e mandei fazer uma revisão.
Enquanto abria uma ordem de serviço o mecânico, pediu que eu aguardasse alguns minutos pois queria me mostrar algo antes que eu deixasse a moto por lá. Enquanto desmontava parte da moto me explicava que muitos mecanicos danificam o parafuso da mistura pois insistem em utilizar chaves de fenda de tamanho não compatível com a cabeça do parafuso (que está mais para um pivô pois fica embutido!!)
Pois então, dito e feito... algum "iluminado" simplesmente acabou com as cabeças dos dois parafusos da mistura dos meus carburadores...
Conclusão, o ALEX (Mecânico da revenda Kazinski da perimetral em Santo André), acabou tendo que fazer uma limpeza e um "milagre" nos carburadores, sem poder mexer na mistura... melhorou muito em relação ao que estava mas sempre fica aquela pulguinha atrás da orelha... até quando eu vou conseguir sobreviver sem mexer no tal parafuso...
Me chamou a atenção foi a declaração do Alex que metade das MIRAGE que ele pega com problemas de carburação, são por causa do "parafuso detonado" em alguma oficina boca de porco, e pior muitas acabam com o carburador condenado.
Peço que alguém que tenha passado pelo mesmo problema e conseguido de alguma maneira saná-lo, ou adaptar algum outro tipo de parafuso, por favor nos dê detalhes (O Alex tem uma lista de desafortunados aguardando uma solução paleativa, pois eles não tem R$ 2800,00 para comprar um bura novo...)
NOTA: Jovi procurei um tópico exclusivo de carburação e não achei, por isso resolvi abrir um tópico novo, fique à vontade para redirecionar o assunto caso julgue necessário.
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Zzo
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"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
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Zzo,
Qual seria a solução que buscam? Seria apenas trocar o parafuso?
Como diria o Cros, esses carburas são muito semelhantes na maioria das motos(OEM), já tentaram sai nas lojas de peças e principalmente das Suzuki procurando o tal parafuso compatível...
Cara me espanta muito algo simples matar um carbura, sem ter uma solução...
Qual seria a solução que buscam? Seria apenas trocar o parafuso?
Como diria o Cros, esses carburas são muito semelhantes na maioria das motos(OEM), já tentaram sai nas lojas de peças e principalmente das Suzuki procurando o tal parafuso compatível...
Cara me espanta muito algo simples matar um carbura, sem ter uma solução...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
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Então Jovi, na verdade além da cabeça do parafuso destruida (o que não seria uma catastrofe total, pois ainda existiriam meios de retirá-lo e substituí-lo) mas o caso é que como eu disse antes nestes carburadores ele é embutido no corpo do bura (tipo pivô) e a chave de fenda utilizada acabou danificando toda a rosca no corpo do carburador... ou seja, não tivemos a chance sequer de mexer na mistura, muito menos tirar esse parafuso pra limpar.joviman escreveu:Zzo,
Cara me espanta muito algo simples matar um carbura, sem ter uma solução...
Quanto as peças alternativas estamos utilizando o kit de reparo da XT que inclusive vem com esse parafuso novinho... mas tirar o outro é que é problema...
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O problema maior é quando a sede do parafuso estraga, mas se for só a cabeça do parafuso da para trocar, é só sacar o parafuso velho com um "macho-esquerdo" e trocar o parafuso. Aqui na oficina nos deparamos com este tipo de estrago com frequencia, mas com paciencia e ferramentas corretas da para salvar quase 100% dos carburadores.
É o que eu acho tbm, já tirei parafusos danificados de cada lugar!!!!
Pois me parece que foi isso mesmo que aconteceu...jbrigagao escreveu:O problema maior é quando a sede do parafuso estraga, mas se for só a cabeça do parafuso da para trocar, é só sacar o parafuso velho com um "macho-esquerdo" e trocar o parafuso. Aqui na oficina nos deparamos com este tipo de estrago com frequencia, mas com paciencia e ferramentas corretas da para salvar quase 100% dos carburadores.
Pretendo ir ao churrasco amanhã pra conhecer vcs, se vc tiver por lá a gente troca umas "figurinhas" à respeito do assunto e quem sabe a gente marca pra vc dar uma olhada... Pode ser?
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Jbrigagao, estive falando com o mecanico e ele me falou que encontrou um "macho" na internet que seria ideal para refazer a rosca no bura, pois segundo ele nem o macho esquerdo vai dar conta e ele vai precisarjbrigagao escreveu:O problema maior é quando a sede do parafuso estraga, mas se for só a cabeça do parafuso da para trocar, é só sacar o parafuso velho com um "macho-esquerdo" e trocar o parafuso. Aqui na oficina nos deparamos com este tipo de estrago com frequencia, mas com paciencia e ferramentas corretas da para salvar quase 100% dos carburadores.
"furar" o parafuso com uma broca quase do mesmo diametro e depois limpar a rosca com o tal macho.
Cara confesso que to meio apreensivo, pois eu já vi este tipo de procedimento em parafusos de maquinas, mas aquela rosca do bura é tão "fina" que me parece meio impossível.
Apreciaria uma opinião sua a respeito.
No aguardo
Abraço
Zzo
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Eu do alto da minha ignorancia, diria que não existe mistério em mecanica pesada, seria possivel até colocar uma sede de outro carburador caso esse fica-se muito arrombado.
É como colocar um pistão de diametro menor ou até maior num cilindro, ou encamisa ou abre. Depois é só fazer novos ajustes, não dá pra condenar nada em mecanica.
Já não podemos falar o mesmo de um relogio de pulso ou mesmo um maior, ai as peças são de precisão e bem criticas.
Por isso, se o mecanico for no minimo competente ele vai conseguir um bom resultado nesse carburador.
É como colocar um pistão de diametro menor ou até maior num cilindro, ou encamisa ou abre. Depois é só fazer novos ajustes, não dá pra condenar nada em mecanica.
Já não podemos falar o mesmo de um relogio de pulso ou mesmo um maior, ai as peças são de precisão e bem criticas.
Por isso, se o mecanico for no minimo competente ele vai conseguir um bom resultado nesse carburador.
A solução é furar o parafuso mas sem vasa para não estragas a sede , depois sacar com um macho esquerdo ou fazer um dispositivo de um metal duro tipo uma lima com um quadrado conico , ai prega no furo do parafuso e desenrosca , outra coisa que costuma dar certo quando o parafuso não esta mito ingripado , é usar uma furadeira que também funciona no sentido anti horário , afiar a broca para a esquerda e furar , geralmente o parafuso desenrosca