Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
LSCOSTA
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Abr 2010, 17:54

JacareTrevo escreveu:Olá, bom dia para todos.
Sou novo no motocustom e ja procurei em muito lugares e não encontrei nada do pode estar acontecendo.

Gostaria de saber se alguem pode me informar o que acontece com o primeiro carburador pois eu não consigo regular o ar dele. Eu aperto ele todo e não acontece nada, dai eu solto e também não acontece nada.
Desde Já agradeço a todos que poderem me ajudar.
Camarada. A minha moto está com o mesmo problema, hoje descobri que o diafragma está furado e por isso não dá regulagem. Na verdade dá regulagem, mas quando acelero e solto a moto morre.
Leandro Costa
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

talvez o da virago 250
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Fala pessoal.

Bom com o intuito de compartilhar nossas experiências vou postar umas coisas que tive que fazer no carburador da minha mirage.

Bom a primeira coisa diferente que fiz foi trocar todas as mangueiras do carburador, como sou químico eu trabalho em laboratório com umas mangueiras de silicone que são o bicho. Elas são feitas para suportarem todo tipo de condição, temperatura, pressão, ácidos, bases, óleos, e são as únicas que funcionam em sistemas de alto vácuo (elas vedam muito melhor). Outra coisa foi por abraçadeiras em todas as mangueiras

Imagem
Imagem

OBS: Essa mangueias são transparentes, elas provavelmente vão ficar um pouco amareladas, mas elas não perdem suas propriedades. A vantagem é que você consegue visualizar se esta tendo entrada de ar quem alguma mangueira.

Outro coisa é que o parafuso de regulagem de ár estava com a cabeça espanada, ai tive que broquear, com muito cuidado pra não estragar a rosca do corpo do carburador. Primeiro passei uma broca de 1,0 mm e depois com uma broca de 3,0 mm. Não usei furadeira, usei uma mini-retífica para não quebrar a broca. Se você tiver uma furadeira de bancada é o ideal, para não quebrar a broca.
Depois de furado o parafuso, usei um saca parafuso (comprei o quite por R$ 16,00), ai sim tive que usar uma furadeira.

Imagem

Foi ai que percebi que faltava um o-ring nesse parafuso, o que provavelmente estava atrapalhando a regulagem.
Substitui esse parafuso pelo da yamaha YBR (comprei por R$ 9,00), e isso foi uma grata surpresa. O parafuso da YBR possui uma rosca mais comprida o que melhora muito na regulagem do carburador.

Imagem

Porque esse parafuso é melhor que o original? Porque dessa forma a cabeça do parafuso fica mais exposta. O original fica muito embutido no carburador o que dificulta a regulagem.
Como o novo parafuso a gente consegue utilizar uma chave de venda maior, que apoia melhor no parafuso evitando que ele escape e assim espane a cabeça do parafuso.

Imagem
(parafuso de baixo= novo, de cima = original)

Imagem

Imagem

Outra coisa que melhora é que usando uma chave de venda maior é possível fazer a regulagem com o tanque no lugar, não precisa levantar ele.

Imagem

A ultima alteração que fiz foi na junta da tampa da cuba do carburador.
Em vez de usar um cordão de 2,5 mm usei um de 2,0 mm, mas ai pra vedar direitinho tentei reproduzir ao máximo a junta original. Foi um trabalho de muita paciência. Mas ficou top.
E pra vedar a união do cordão de borracha usei silicone pra alta temperatura (tem um vermelho e um preto, usei o preto que resiste a temperaturas mais altas).

Imagem
Imagem

Eu particularmente, gostei de usar o cordão de 2,0 mm porque ele ficou perfeitamente apoiado na tampa. Quando fiz com o de 2,5 mm achei que a tampa ficou um pouco afastada do corpo do carburador, mesmo apertando bem os parafusos tipo allem.

OBS: Essa parte da borracha é uma opinião particular minha, não estou dizendo que o tutorial do Miau está errado. Troquei por cisma minha. Se você já fez e funciona, por favor, continue fazendo.

Bom é isso ai galera, já aprendi muita coisa aqui no grupo, então, achei que era hora de eu contribuir com alguma coisa.

Vlw
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

rapaz.. mas to achando que usei a de 2mm mesmo.. pois ficou igual.. talvez eu tenha confundido e colocado 2.5mm no tutorial.

tipo, quando fecho a cuba, ela facea sem muita dificuldade, talvez seja 2mm.. agora nunca vou saber kk vendi a moto muhahaha

mas a certeza de que nao vaza.. é otima.

ahh sim, aquele negocinho em 8 lá não tem necessidade.. serve somente pra ter por onde puxar a junta.. por isso não fiz. voce deve ter passado um trabalho pra fazer aquilo hehe
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Uai se você tiver confundido contribui mais que eu esperava...hehehe....
Realmente agora ficou mais bem apoiada do que com 2,5 mm.

Fiz aquele esquema em 8 porque não tinha certeza pra que servia. Mas foi um teste de paciência mesmo....kkkkkkk.

Bom, como te falei parece que ficou bom, vou esperar mais uma semana pra tirar a pulga de trás da orelha.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

c esse visual da vontade de pegar uma carburada...
Qnd passar a gasolina e ficar amarelada, nao endurece e fica facil romper? Igual os carros mais antigos, mas poe antigos nisso, lembro pra trocar o filtro de combustivel do carro do meu pai, saia o filtro e a mangueira q um dia foi transparente pareia fundida ao filtro vinha desmanchando, soltando pedacos, mas nao deve ser essas ai nao
E se aguenta pressao tmb podem ser usadas nas injetadas :mrgreen:
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Aquelas antigas não eram de silicone, eram de um material parecido com aquelas "ligas de soro" usadas em Hospital (Latex), aquelas ressecam mesmo.
Teoricamente essas ai não vão ressecar, vão ficar feias mas continuam vedando. Pelos menos no laboratório elas só furam por excesso de atrito. Na moto vai ser tranquilo.

Quanto a usar na injetada, pode por, por excesso de pressão ela não vai romper.

Se voce quiser comprar tem que ser em loja que vende material pra laboratório.

SOSLaboratório.
SPLabor
LojaSynth
LojaLab e etc.

Tem varias.
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Miau.

Esqueci de comentar que a moto ficou um veneno, esta o bicho.

Ficou muito boa, na verdade vai fazer um ano que estou com ela e ela nunca esteve tão boa.

Eu percebi que antes de eu mexer no carburador a temperatura dos gases nas descargas eram diferentes. Dava pra sentir com a mão. A fumaça do carburador dianteiro era mais fria. Agora estão iguais.

Medi e está a 160 - 170°C, isso está correto? Você tem ideia da temperatura ideal?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

rapaz.. nao faço ideia.. sei que logo no coletor de exaustao deve sair a mais de 300 graus

quer ver se a moto ficou boa.. anda com ela.. tipo em 2 ou 3 marcha.. quando chegar a 4 mil rpm acelerando de mansinho.... da uma enrrolada rapida completa no acelerador e segura.. se vc sentir a moto te jogar pra tras hehe.. ta boa.
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

BLZ.

Vou fazer o teste.
Responder