Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Administradores, Moderadores
Boa noite, qual a ordem correta de montagem das agulhas ? Pelo catálogo de peças a montagem é uma e manual de manutenção é outra.
A do catalogo ta errada..
Usa a do manual.. aquela pecinha oreta q tem um pino encaixa dentro do pistonete. . Vc vai ver q tem um furinho onde encaixa o pino.
Usa a do manual.. aquela pecinha oreta q tem um pino encaixa dentro do pistonete. . Vc vai ver q tem um furinho onde encaixa o pino.
- CHRIS DUARTE
- Mensagens: 3
- Registrado em: 30 Abr 2015, 16:40
- Localização: São Pedro
Bom dia galera
Feliz da vida peguei a moto sabado uma carburada 2003 com 18000 km ,estou apaixonada pela moto.Preciso de uma ajuda pois senti a moto fraca na saida e em subida, da pra sentir tambem cheiro forte de gasolina, nao notei vazamento, o antigo dono diz que fez limpeza de carburador, acredito que algo nao esteja certo na regulagem.
Alguem ja teve esse problema ?
A moto nao da estouro .
cara.. o certo é dar uma revisada geral no sistema de alimentação que é:
bomba de gasolina
filtro
mangueiras
carburador
coletores
filtro de ar
caixa de ar
e depois no sistema de ignição:
bobinas
cabos
velas
ai sim.. tudo estando certo.. parte-se pra regulagem:
ajuste da mistura da alta
ajuste da mistura da lenta
ajuste da equalização
ajuste da lenta
Feliz da vida peguei a moto sabado uma carburada 2003 com 18000 km ,estou apaixonada pela moto.Preciso de uma ajuda pois senti a moto fraca na saida e em subida, da pra sentir tambem cheiro forte de gasolina, nao notei vazamento, o antigo dono diz que fez limpeza de carburador, acredito que algo nao esteja certo na regulagem.
Alguem ja teve esse problema ?
A moto nao da estouro .
cara.. o certo é dar uma revisada geral no sistema de alimentação que é:
bomba de gasolina
filtro
mangueiras
carburador
coletores
filtro de ar
caixa de ar
e depois no sistema de ignição:
bobinas
cabos
velas
ai sim.. tudo estando certo.. parte-se pra regulagem:
ajuste da mistura da alta
ajuste da mistura da lenta
ajuste da equalização
ajuste da lenta
Alguns vão dizer que sou louco trocar a virago por uma mirage....
Sou um louco feliz da vida!
Sou um louco feliz da vida!
Bom dia, alguém já retirou a válvula EGR?
Eu retirei ela e coloquei uma peça de metal para vedar,
Porem estou com dificuldades para fazer a equalização.
consigo fazer a equalização em casa?
Em caso negativo alguém teria um mecânico bom em São Paulo ou no ABC??
Muito obrigado!!
Eu retirei ela e coloquei uma peça de metal para vedar,
Porem estou com dificuldades para fazer a equalização.
consigo fazer a equalização em casa?
Em caso negativo alguém teria um mecânico bom em São Paulo ou no ABC??
Muito obrigado!!
viewtopic.php?t=6281bira9 escreveu:Bom dia, alguém já retirou a válvula EGR?
Eu retirei ela e coloquei uma peça de metal para vedar, Porem estou com dificuldades para fazer a equalização. consigo fazer a equalização em casa?
Em caso negativo alguém teria um mecânico bom em São Paulo ou no ABC??
Muito obrigado!!
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- Mensagens: 66
- Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
- Localização: Sorocaba
Miau escreveu:Tutorial - Limpeza e regulagem do carburador da Mirage 250
"De nada adianta ter todo conhecimento do mundo e não compartilhar com ninguem."
Finalmente, vamos desmistificar esse bicho de sete cabeças que é o carburador.
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Fique atento, essa regulagem final raramente deve passar de 3,5 voltas de abertura total em cada parafuso.. se estiver passando, entao há algo errado como gasolina de pessima qualidade, algum entupimento, entrada de ar falsa, filtro de ar sujo ou inadequado, velas ruins.. etc..
Melhor que isso só vc fazendo mesmo, muito bom vai resolver meu problema parabens.
Ex: Amazonas, Virago 535, agora Mirage 250 2006.
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- Mensagens: 14
- Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
- Localização: Itupeva
Ola pessoal poderiam me dar uma ajuda, já limpei o carbura varias vezes e a moto continua falhando, nos 5000 rpms e principalmente nas subidas com duas pessoas em rotações variadas, queria saber se alguém sabe onde encontro os Kits de reparo dos Carburadores, pois no ML, so tem de uma medida, e pelo tutorial acima os Gigleur e as agulhas dos pistonetes são de medidas diferentes.
Alguém já utilizou esses reparos, nos dois carburadores com a mesma medida e deu certo?
Abraços
Mirage 2008
Alguém já utilizou esses reparos, nos dois carburadores com a mesma medida e deu certo?
Abraços
Mirage 2008
Antonio-Itupeva-SP
Na Race Custom tem os dois reparos com as medidas corretas para cada um .
tiger
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- Mensagens: 14
- Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
- Localização: Itupeva
Obrigado Xavier, você já utilizou esse Kit?
Antonio-Itupeva-SP
Esse negócio de kit reparo é bobeira.
As únicas coisas que podem estragar são as agulhas de boia, o diafragma, a junta da cuba e a boia..
agulha da boia: com o tempo a ponta de borracha fica marcada pela sede e perde a estanqueidade.
diafragma do pistonete: com o tempo, pode vir a rasgar
junta da cuba: com o tempo, pode vir a ressecar e comprometer a vedação da tampa.
boia: pode se deteriorar com o tempo, mas é muito difícil e eu mesmo nunca soube de um caso.. pois diferente das outras boias que são ocas e podem furar.. a da mirage acho que é nitrílica maciça..
além disso, eventualmente pode ser necessário trocar o mini oring do parafuso da mistura..
salvo se foram danificadas na manutenção, o restante das peças não se troca.. basta ser limpa com car80 ou outro descarbonizante e um bom jato de ar de compressor e se quiser polir com uma lixa dagua 2000. os giclês mesmo tem medidas, inclusive as duas agulhas do pistonete tem medidas diferente entre os 2 carburadores.
Ate a junta da tampa da cuba dá pra fazer uma melhor com cordão de vedação nitrilico.
As únicas coisas que podem estragar são as agulhas de boia, o diafragma, a junta da cuba e a boia..
agulha da boia: com o tempo a ponta de borracha fica marcada pela sede e perde a estanqueidade.
diafragma do pistonete: com o tempo, pode vir a rasgar
junta da cuba: com o tempo, pode vir a ressecar e comprometer a vedação da tampa.
boia: pode se deteriorar com o tempo, mas é muito difícil e eu mesmo nunca soube de um caso.. pois diferente das outras boias que são ocas e podem furar.. a da mirage acho que é nitrílica maciça..
além disso, eventualmente pode ser necessário trocar o mini oring do parafuso da mistura..
salvo se foram danificadas na manutenção, o restante das peças não se troca.. basta ser limpa com car80 ou outro descarbonizante e um bom jato de ar de compressor e se quiser polir com uma lixa dagua 2000. os giclês mesmo tem medidas, inclusive as duas agulhas do pistonete tem medidas diferente entre os 2 carburadores.
Ate a junta da tampa da cuba dá pra fazer uma melhor com cordão de vedação nitrilico.