Não faz sentido não... Se a moto não está fazendo o zumbido característico da EFI quando liga a chave, é sinal de que alguma coisa que deveria ligar não ligou. Se começa a fazer o zumbido depois de apertar a ignição, fica mais difícil entender o problema... mas tem cara de ser algo elétrico.Coringa escreveu:Senhores, levei a moto para a autorizada da Barra por conta dos problemas acima. O cara que se diz mecânico alegou que precisa desmontar o motor, pois o problema da moto para não ligar é falta de compressão.
Isso faz sentido? A falta de compressão afeta o simples fator de ligar a moto? Achava que implicava apenas na condução...
Em tempo, tiveram a cara de pau de falar que a gasolina também é culpada por ser vagabunda. Eu só coloco Podium do mesmo posto BR!!!!
Abç
Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral
Moderadores: Administradores, Moderadores
Soli Deo Gloria
Acho que baixa compressão pode até atrapalhar a partida do motor mas abri-lo só em último caso. como ele chegou a essa conclusão? Ele mediu alguma coisa? Achei estranho ele falar isso logo de cara.
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
O motor perde compressão depois de muito uso ou devido a uma falha grave. É quando os anéis dos pistões vazam porque quebraram ou estão com muito gasto. Muito gasto significa acima de 100.000km e mesmo assim, depende de como ela foi usada. É uma custom e não uma esportiva de competição para rodar acima dos 14.000RPM!
Se o mecânico disser que vai precisar trocar a "rosqueta da parafuseta do copo cônico", dá uma porrada nele antes de proferir a próxima frase, onde ele te daria o preço da facada!
Se o mecânico disser que vai precisar trocar a "rosqueta da parafuseta do copo cônico", dá uma porrada nele antes de proferir a próxima frase, onde ele te daria o preço da facada!
Peguei a bicha, fiz uma série de perguntas e todas as respostas foram não... Ri da cara dele, coloquei a moto sobre a caminhonete e fui embora para levar a outro lugar.
Seguem as perguntas:
- Verificou o sensor do descanso?
- Viu se a vela está soltando centelha?
- Testou a bomba de gasolina?
- Verificou se as mangueiras estão entupidas impedindo a injeção de gasolina?
Pois é, sem ver pelo menos isso, ele queria abrir o meu motor...
Ah, e quanto a gasolina vagabunda. Ele apareceu com uma garrafinha de 600ml de Coca com uma gasolina toda cagad* falando que era minha. Abri o tanque, meti uma mangueira, tirei o resto da gasolina em uma garrafa que levei: Lípida!!! Pedi para ele me explicar como a amostra dele saiu tão suja e a minha tão limpa. Recebi outro não... Acompanhado de sei...
Na boa, estamos bem servido para cacete... #NOT
Seguem as perguntas:
- Verificou o sensor do descanso?
- Viu se a vela está soltando centelha?
- Testou a bomba de gasolina?
- Verificou se as mangueiras estão entupidas impedindo a injeção de gasolina?
Pois é, sem ver pelo menos isso, ele queria abrir o meu motor...
Ah, e quanto a gasolina vagabunda. Ele apareceu com uma garrafinha de 600ml de Coca com uma gasolina toda cagad* falando que era minha. Abri o tanque, meti uma mangueira, tirei o resto da gasolina em uma garrafa que levei: Lípida!!! Pedi para ele me explicar como a amostra dele saiu tão suja e a minha tão limpa. Recebi outro não... Acompanhado de sei...
Na boa, estamos bem servido para cacete... #NOT
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Já ví essa cena em outra CC, que na época ficava na Pça da Bandeira. Deve ser um procedimento comum..rsCoringa escreveu:...
Ah, e quanto a gasolina vagabunda. Ele apareceu com uma garrafinha de 600ml de Coca com uma gasolina toda cag*da falando que era minha. Abri o tanque, meti uma mangueira, tirei o resto da gasolina em uma garrafa que levei: Lípida!!! Pedi para ele me explicar como a amostra dele saiu tão suja e a minha tão limpa. Recebi outro não... Acompanhado de sei...
Na boa, estamos bem servido para cacete... #NOT
-
- Mensagens: 42
- Registrado em: 26 Jan 2012, 18:51
- Localização: Barueri
Esse tava afim de ganhar facil em cima do coringa. Há profissionais e esses ai. Nossa!
- brunomancussi
- Mensagens: 53
- Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
- Localização: Garça
Amigos, estive lendo que alguns de voces trocaram o estator da mirage 250 pelo da falcon e nao se arrependeram. Eu pretendo bobinar o meu estator com o mesmo bobinamento da falcon ou ate mesmo outro bobinamento que fique bom, mas pra isso preciso da bitola do fio e do numero de espiras por pólo, alguem que bobinou tem essas informaçoes? De fato melhora a moto? O retificador original aguenta?
Se alguem tiver um retificador queimado ai que possa nos mandar por favor mande, acredito que possa ser possivel melhorar o retificador original
Obrigado amigos
Se alguem tiver um retificador queimado ai que possa nos mandar por favor mande, acredito que possa ser possivel melhorar o retificador original
Obrigado amigos
Olá Bruno.
Tem um tópico no forum só sobre a elétrica da Mirage. Dá uma pesquisada lá.
Eu mandei rebobinar o estator da minha Mirage mas não tenho informação de bitola e espiras.
Ficou muito bom. Antes ela não agüentava andar com os auxiliares ligados, agora posso andar quanto tempo quiser com os auxs ligados.
Precisa trocar o retificador, no meu caso coloquei de CB450.
Se não me engano, antes ela gerava 13,5 ~ 13,8 V e depois passou a gerar 14,9 ~ 15,2 V. Não me lembro os números precisos. Minha moto é 2006 e ainda estou rodando com a bateria original.
[]s,
Tem um tópico no forum só sobre a elétrica da Mirage. Dá uma pesquisada lá.
Eu mandei rebobinar o estator da minha Mirage mas não tenho informação de bitola e espiras.
Ficou muito bom. Antes ela não agüentava andar com os auxiliares ligados, agora posso andar quanto tempo quiser com os auxs ligados.
Precisa trocar o retificador, no meu caso coloquei de CB450.
Se não me engano, antes ela gerava 13,5 ~ 13,8 V e depois passou a gerar 14,9 ~ 15,2 V. Não me lembro os números precisos. Minha moto é 2006 e ainda estou rodando com a bateria original.
[]s,
Adauto
- brunomancussi
- Mensagens: 53
- Registrado em: 29 Out 2010, 19:00
- Localização: Garça
Obrigado Adauto. Sobre o estator, eu trabalho com bobinamento de motores eletricos, NUNCA mexi com nada de autos, estou procurando esses dados mas nao encontrei. Sobre o retificador eu tambem acredito que possa dar uma melhorada ou ate mesmo fazer um novo com componentes mais robustos, mas pra isso precisava dar uma olhada no circuito. Teria como vc tirar umas fotos do seu retificador antigo e postar aqui? mostrar o circuito de cima e de baixo so pra eu ter uma nocao?
obrigado
obrigado
É o mesmo... Saiu de lá, foi para Vila Isabel e agora aplica na Barra... O problema é que acha que as pessoas não se comunicam ou pensam...jcfjunior escreveu:Já ví essa cena em outra CC, que na época ficava na Pça da Bandeira. Deve ser um procedimento comum..rsCoringa escreveu:...
Ah, e quanto a gasolina vagabunda. Ele apareceu com uma garrafinha de 600ml de Coca com uma gasolina toda cag*da falando que era minha. Abri o tanque, meti uma mangueira, tirei o resto da gasolina em uma garrafa que levei: Lípida!!! Pedi para ele me explicar como a amostra dele saiu tão suja e a minha tão limpa. Recebi outro não... Acompanhado de sei...
Na boa, estamos bem servido para cacete... #NOT
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...