Se vai usar interruptor, pode ligar direto na bateria....
Pra ficar mais refinado isso vc pode usar um rele ligado no pos chave q faz a função de interruptor do fio q vem da bateria pra ele, ai so apos ligada pra funcionar.....
Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral
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Estou montando o botão de liga/desliga do farol, mais indicador de marchas e o voltímetro.
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Okok. AGP abraços.
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bom o conjunto de engenharias......
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SemControle escreveu:bom o conjunto de engenharias......
"Engenharias"
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sei lá.. discordo dessa história de que tem diferença ligar um voltímetro em qualquer ponto alimentado ou direto na bateria..
os circuitos de 12v da moto ocorrem em paralelo a bateria, então não há diferença na medição, ou se há(levando em consideração a resistência do condutor), é desprezível. Salvo se a fiação estiver ruim ou o aterramento ao chassis estiver ineficiente.
Nesse projeto ai mesmo, eu aproveitaria a própria alimentação do indicador de marchas para ligar o voltímetro.
os circuitos de 12v da moto ocorrem em paralelo a bateria, então não há diferença na medição, ou se há(levando em consideração a resistência do condutor), é desprezível. Salvo se a fiação estiver ruim ou o aterramento ao chassis estiver ineficiente.
Nesse projeto ai mesmo, eu aproveitaria a própria alimentação do indicador de marchas para ligar o voltímetro.
Haaaa mas tem diferenças nas leituras do multimetro sim. Quando fui instalar o cooler para o retificador, procurei a alimentação da iguinicao para que o cooler não ficasse ligado constantemente, e nessa buscar fiz várias leituras com valores diferenciados em relação a bateria, tem pontos até com 1volt abaixo dos 12 v.
Kocura estou curioso para ver a imagem instalado na moto. Quando feito posta ai????
Pode deixar que vou colocar sim...Franero escreveu:Kocura estou curioso para ver a imagem instalado na moto. Quando feito posta ai????
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mas não era pra ter, já podem ser os frutos da parte elétrica problemática da moto.....Franero escreveu:Haaaa mas tem diferenças nas leituras do multimetro sim. Quando fui instalar o cooler para o retificador, procurei a alimentação da iguinicao para que o cooler não ficasse ligado constantemente, e nessa buscar fiz várias leituras com valores diferenciados em relação a bateria, tem pontos até com 1volt abaixo dos 12 v.
tudo q tem na moto a alimentação vem da bateria? não é apenas uma bateria? deveria ser mantida a igualdade em todos os pontos.....se tem 13V no farol, os mesmos 13V seriam encontrados na bateria, na luz de freio na bomba de gasolina, no painel.....
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