Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Dei uma procurada pelo codigo, parece ser um modelo duoblock da positron mesmo
aqui a central do q instalei na minha, tem poucos fios pq preparo e deixo so o q uso, no caso o par azul é do corte q falei antes Imagem
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o problema de alarmes ativos é que consomem bateria.. eu nao instalaria.

na minha eu tinha um bloqueador passivo, consumo irrisório de corrente.. q funcionava com um sensor de presença.

mas alem disso, em caso de emergencia, eu instalei um bypass escondido usando aqueles miolos de chave igual de telefone no bloqueador, caso a bateria do chaveiro esgotasse.
ThiagoOR
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:30
Localização: Cascavel

SemControle escreveu:Sim, um alarme
Se olhar no chicote deve haver 2 fios mais grossos da mesma cor q sao justamente o corte, vc pode ate remover a caixinha ai e deixar jumpeado esses 2 fios, se deixar sem ligacao alguma coisa nao funcionara na moto....
Retirar tudo vai ter q destrinchar e descobrir um a um onde estao ligados

Abre a caixinha pra ver a marca e modelo certinho, so nessa etiqueta nao identifiquei exatamente o modelo, mas é identica a caixinha dos positrons, pode conseguir manual de instalacao pra te ajudar
Não tive coragem de forçar abrir a caixinha antes de ler sua resposta, mas esse fim de semana vou fazer isso. Posso te adicionar no Facebook para pedir ajuda caso eu precise?

OBS: Comprei a bateria errada hehehe aquele "A" depois do 14 não é pra mirage, ela é um pouco maior de altura, mas funcionou perfeitamente, dai deixei a bateria deitada e ficou bom. Fez uma diferença de 200%, agora a partida é intantanea, ficou muito bom!

Obrigado pela ajuda!
ThiagoOR
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:30
Localização: Cascavel

Miau escreveu:o problema de alarmes ativos é que consomem bateria.. eu nao instalaria.

na minha eu tinha um bloqueador passivo, consumo irrisório de corrente.. q funcionava com um sensor de presença.

mas alem disso, em caso de emergencia, eu instalei um bypass escondido usando aqueles miolos de chave igual de telefone no bloqueador, caso a bateria do chaveiro esgotasse.
Por enquanto eu vou ficar sem alarme mesmo, não deixo a moto em lugares perigosos. Mas preciso muito de um bagageiro para por capacetes, sempre tive biz, e o capacete é algo tem me enchido muito o saco hehe.
SemControle escreveu:Dei uma procurada pelo codigo, parece ser um modelo duoblock da positron mesmo
aqui a central do q instalei na minha, tem poucos fios pq preparo e deixo so o q uso, no caso o par azul é do corte q falei antes
São muito fios mesmo, percebi que vai dar trabalho. Tem um deles ligado direto no negativo da bateria, despluguei ele. Vou arrancar ele fora e tentar tirar o máximo de fiosVai dar uma boa aliviada nos cabos. Também mudei a posição do retificador, tinha graxa da corrente nos fios como haviam comentado por aqui (obrigado pela dica povo!). ainda tem muita coisa pra ajeitar!


AHHH, ia esquecer: descobri que minha luz de freio não esta funcionando. O mecânico que fez a revisão fez um serviço de merd*, sacanagem mesmo! Não parece estar queimado a lampada. QUanto custa uma lampada? Alguém pode me dar a especificação? Obrigado!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

calma, veja q a luz de freio é única e vc tem 2 acionadores, o manete e o pedal....
se em nenhum acende, pode ser a lâmpada, se em um deles acende, (era meu caso)um acionador esta com problema......

sim o alarme basicamente precisa um negativo, um positivo direto, um positivo pos chave, e 2 fios pro corte, além e opcional teria fio pra sirene, 2 pras setas, 1 de configuração
q me lembro são esses
obs: não tenho facebook

vc pode seguir da caixinha do alarme pra moto os cabos e fazer a desconexão, o unico a se preocupar é com o corte, são 2 fios, eles interrompem um fio....
exemplo, o fio vem de algum lugar e vai direto a bomba de combustível.....esse fio sera cortado, ficam 2 pontas, em cada ponta dessas sera ligado um dos fios do corte q vem do alarme, ao tirar o alarme, vc precisa unir as 2 pontas originais da moto......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ThiagoOR
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:30
Localização: Cascavel

SemControle escreveu:calma, veja q a luz de freio é única e vc tem 2 acionadores, o manete e o pedal....
se em nenhum acende, pode ser a lâmpada, se em um deles acende, (era meu caso)um acionador esta com problema......

sim o alarme basicamente precisa um negativo, um positivo direto, um positivo pos chave, e 2 fios pro corte, além e opcional teria fio pra sirene, 2 pras setas, 1 de configuração
q me lembro são esses
obs: não tenho facebook

vc pode seguir da caixinha do alarme pra moto os cabos e fazer a desconexão, o unico a se preocupar é com o corte, são 2 fios, eles interrompem um fio....
exemplo, o fio vem de algum lugar e vai direto a bomba de combustível.....esse fio sera cortado, ficam 2 pontas, em cada ponta dessas sera ligado um dos fios do corte q vem do alarme, ao tirar o alarme, vc precisa unir as 2 pontas originais da moto......
Realmente, nenhum dos acionadores acende ela. A lâmpdada que devo comprar é essa né "12V - P21/5W x 1"?
Se for ela, vou ir atrás dela semana que vem. Obrigado!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Nao desmontei pra ver mas parece ser essa bi polo mesmo, em geral eu tiro e vou na auto peca so pra nao ter surpresa
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
ThiagoOR
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Mai 2015, 09:30
Localização: Cascavel

SemControle escreveu:Nao desmontei pra ver mas parece ser essa bi polo mesmo, em geral eu tiro e vou na auto peca so pra nao ter surpresa
Pra tirar tem que puxar ou rosquear? Tentei os dois, mas não quis forçar e não saiu.
ernesto walter
Mensagens: 142
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:52
Localização: Guarulhos

Empurra para dentro e dá uma viradinha.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
AmericoFilho
Mensagens: 1210
Registrado em: 30 Jun 2010, 15:25
Localização: Rio de Janeiro

E lá vamos nós outra vez...

Alguém sabe o que pode ter acontecido? depois de minha viagem do Rio de Janeiro até Santa Catarina deixei a minha moto em Guarulhos para revisão geral e conserto da placa de partida que se quebrou com uma pequena queda, semana retrasada fui até Terê e voltei de boa, sábado passado fui dar um rolé e nada da motoca querer pegar, bomba arma tudo ok e na hora do start faz um barulho de relé armando e desarmando e nada de dar partida, o que pode ser? tendo em vista que troquei o rele e continua na mesma, troquei de lugar os relés azuis pois o barulho vinha de um deles e nada de pegar, amanhã vou desmontar a danada e ver o que é, lembrando nessa revisão que saiu por R$ 1500, pratas foi trocado, velas, cabos de velas,retificador, estator, óleo, filtro de óleo ou seja revisão completa, alguém se habilita a tentar me ajudar?
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Responder