Amanhã ela vai de voltar vou mandar verificar a bobina , agora pouco liguei ela que já esta fria e ficou normal.Miau escreveu:Pode ser bobina
Obrigado Miau!!!
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Amanhã ela vai de voltar vou mandar verificar a bobina , agora pouco liguei ela que já esta fria e ficou normal.Miau escreveu:Pode ser bobina
Se for da bobina de pulso significa que essa bobina recebe corrente alternada direto do estator e não continua correto?Miau escreveu:deve ser o cabo da bobina de pulso
agpcardoso escreveu:Instalei meu novo retificador da marca Chiaratto, segue abaixo o resultado de alguns testes que fiz até o momento.
OBS: Seria interessante quem optou pelo retificador da Marca GRMotos fazer testes parecidos para podermos comparar.
Teste com multimetro nos polos da bateria:
BATERIA UTILIZADA. ............... Yuasa ytx14-bs
Tempo de utilização ................ 1 mês
************************ Moto parada a uma semana *********************
Bateria em 12.80v
*** Retificador ORIGINAL em BOM ESTADO ***
Moto FRIA ligada em ponto morto (2000 giros) 13.70v
Moto ja quente em ponto morto (1600 giros) 13.75v
Acelerando em 5000 giros 13.62v
Acelerando em 7000 giros 13.57v
Novamente em ponto morto em 1600 giros 14.04v
*** Retificador Chiaratto ***
Após testes no estator, a bateria foi para 12.60v
Moto FRIA ligada em ponto morto (2000 giros) 14.01v
Moto ja quente em ponto morto (1600)giros 13.96v
Aceleracao em 5000 giros 14.76v COM um pico em uma das vezes que acelerei de 14.83v
Aceleracao em 7000 giros 14.52v
Novamente em ponto morto em 1600 giros 13.56v
Novamente acelerando em 5000 giros 14.68v e pico de 14.73v
********* APÓS RODAR 20 KM com retificador CHIARATTO ********
em ponto morto (1600giros) 13.40v
Ao acelerar em 5000 giros chega em 14.51v
Depois que acelerei, ao soltar o acelerador mantendo novamente em 1600 giros a voltagem foi p/ 13.20v diminuindo ate estabilizar em 12.90v
*** TEMPERATURA ***
O retificador Chiaratto esquenta também, PORÉM, embora eu não tenha um medidor de temperatura, notei que em comparação com o original, depois que rodei os 20 km eu conseguia aguentar 2 segundos com o dedo encostado no retificador.
Com o retificador original, era encostar o dedo e ja queimava.
Com relação aos fios, eu percebi uma grande diferença, o original esquentava muito, a ponto do calor incomodar após segura-los por uns 5 segundos.
Ja o retificador Chiaratto, os fios NÃO ESQUENTARAM, ou seja, NÃO FICARAM NEM mornos.
Entre esta semana e a próxima farei mais testes e compartilharei aqui com o grupo.
Acho que seria interessante para o grupo todo, quem colocou o retificador da GRMOTOS compartilhar testes parecidos para compararmos.
Se também alguém souber de outra marca que tenha a mesma proposta dessas duas, ou seja, Retificadores Reforçados para Mirage, sugiro publicar testes parecidos tbém.