Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

Miau escreveu:Pode ser bobina
Amanhã ela vai de voltar vou mandar verificar a bobina , agora pouco liguei ela que já esta fria e ficou normal.
Obrigado Miau!!!
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
Nômade Aprendiz
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Jul 2013, 20:25
Localização: São Paulo

Caras,

Moto morrendo em lenta, neutro ou embreagem acionada;
Demora pra pegar;
Quando tá acima de 4000 giros, vai que vai;
Falhando como se cortasse combustível;
Um cilindro só funcionando.

Vai primeiro na bobina de ignição. Sério. Eu já troquei umas 4 ou 5. Comigo é principalmente a da frente. Depois de lavar, se num colocasse uma sacola pra proteger as bobinas, é de lei queimar. Sempre viajo com uma na mala. Dá uma passada nos foruns da comet e você vai ver que isso é bastante comum por lá também.

To pra colocar uma bobina de Gol MI pra ver se dura mais. O fod* é que custa mais de 100$. Se durar um ano, pra mim, já deu lucro.
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

A minha levei de volta e regulou a injeção . agora quando esta quente não morre mais , mas também quando esfria não pega mais tem que ficar acelerando até esquentar
Eu to pensando que é castigo .
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
Rossi
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Dez 2011, 03:49
Localização: Matão
Contato:

Tirei minha Mirage 250 0km no final de 2011.

Quando você ler abaixo termos como 'troquei', 'verifiquei', 'instalei' e etc., entenda que eu não fiz nada, quem fez foi o mecânico da minha moto. Boi, uma abraço!

DESCARREGAMENTO DE BATERIA COM FALHA DE INJEÇÃO
No início ela descarregava a bateria muito facilmente, e com isso começava apresentar severos problemas de rendimento e oscilações no sistema de injeção quando em funcionamento, e mais adiante simplesmente não dava mais partida. Chegou a me deixar na mão na rua. Substitui a bateria por uma de maior amperagem. Melhorou um tempo, mas depois voltou a apresentar os mesmo problemas. Dei carga na bateria e troquei o retificador por um recondicionado de maior capacidade. Melhorou novamente, mas depois de uma nova temporada os problemas de rendimento com oscilações de giro recomeçaram. Por fim, instalei um relê que mantém o farol apagado quando se dá a partida. Para ativar o farol basta acionar o botão de 'passagem' por um segundo. Depois disso nunca mais tive problema elétrico ou de injeção.

LUZ 'FI' ACENDENDO NO PAINEL
A moto foi verificada e a injeção estava normal. Substituí o abastecimento de gasolina comum e passei a utilizar gasolina aditivada Shell V-Power. Nunca mais acendeu.

PERDA DE POTÊNCIA NA ESTRADA
Constatei que a válvula solenoide havia queimado e deixado o circuito aberto e acarretando perda de pressão do motor. Não substituí a válvula com defeito, apenas fechei e isolei a solenoide. O motor ficou fortão novamente e isso já tem mais de um ano.

MOTOR FUNCIONANDO APENAS COM UM PISTÃO
Um dos pistões parava de funcionar em marcha lenta. Cabos e velas conferidos. Possível mal contato. Substituí a bobina por uma mais forte e recondicionada. Nunca mais aconteceu.

BOTÃO DA PARTIDA ELÉTRICA QUEBROU AO MEIO
Estou usando ele assim mesmo.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Ola pessoal.

Reparei que o cabo do estator, aquele q sai da moto possui 2 conectores.

Um de 3 fios amarelos q e ligado no retificador, o outro conector e mais simples e e ligado em um conector q nao tem nda a ver com o retificador.

Saberiam dizer q conector e esse e para onde ele vai?

Valeu
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

deve ser o cabo da bobina de pulso
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Miau escreveu:deve ser o cabo da bobina de pulso
Se for da bobina de pulso significa que essa bobina recebe corrente alternada direto do estator e não continua correto?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Na verdade essa bobina fica conectada diretamente no CDI ou na ECU. Nao tem ligação com o estator.

ela capta a passagem de cada cabeça do estator
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

ATUALIZANDO.

Depois de 1 ano de uso deste retificador, ao testa-lo em 10000RPM a carga chegou em 16.68v

Creio que nunca havia pego este problema pois nunca passei de 8000RPM

Ao levar a motocicleta para trocar o Retificador, na oficina havia uma Mirage 650 com retificador da Chiaratto onde em 5000rpm ja batia 15v, EM 6000rpm chegava em quase 16v

Portanto concluo que o retificador da Chiaratto, embora não esquente tanto como o original, talvez não seja o mais adequado para nossas Mirages.

O meu retificador foi trocado agora por um da marca REGULATRON.

Achei estranho que ao coloca-lo, não sei se foi pela bateria ter descarregado um pouco devido aos testes de estator, ele não carregava mais que 13.4v, isso em 7000rpm pois em 5000rpm não passava de 13.2

Em neutro ele ficava em 12.2v e até a luz do FI ascendia devido a pouca corrente.

Depois que eu sai da oficina e rodei uns 10km, parece que ficou bom, o farol não oscilava mais e ao efetuar a medição em 5000rpm batia 13.5 a 13.6v

Em 7000rpm bateu 14v.

A única coisa que me preocupou foi a temperatura do retificador, embora o fabricante diz que a temperatura de trabalho desse retificador gire em torno de 40 a 50 graus, não consegui colocar a mão nele.

Vou fazer mais testes e publico aqui o resultado.

agpcardoso escreveu:Instalei meu novo retificador da marca Chiaratto, segue abaixo o resultado de alguns testes que fiz até o momento.
OBS: Seria interessante quem optou pelo retificador da Marca GRMotos fazer testes parecidos para podermos comparar.

Teste com multimetro nos polos da bateria:

BATERIA UTILIZADA. ............... Yuasa ytx14-bs
Tempo de utilização ................ 1 mês

************************ Moto parada a uma semana *********************
Bateria em 12.80v

*** Retificador ORIGINAL em BOM ESTADO ***

Moto FRIA ligada em ponto morto (2000 giros) 13.70v
Moto ja quente em ponto morto (1600 giros) 13.75v
Acelerando em 5000 giros 13.62v
Acelerando em 7000 giros 13.57v
Novamente em ponto morto em 1600 giros 14.04v

*** Retificador Chiaratto ***
Após testes no estator, a bateria foi para 12.60v

Moto FRIA ligada em ponto morto (2000 giros) 14.01v
Moto ja quente em ponto morto (1600)giros 13.96v
Aceleracao em 5000 giros 14.76v COM um pico em uma das vezes que acelerei de 14.83v
Aceleracao em 7000 giros 14.52v
Novamente em ponto morto em 1600 giros 13.56v
Novamente acelerando em 5000 giros 14.68v e pico de 14.73v

********* APÓS RODAR 20 KM com retificador CHIARATTO ********

em ponto morto (1600giros) 13.40v
Ao acelerar em 5000 giros chega em 14.51v
Depois que acelerei, ao soltar o acelerador mantendo novamente em 1600 giros a voltagem foi p/ 13.20v diminuindo ate estabilizar em 12.90v

*** TEMPERATURA ***
O retificador Chiaratto esquenta também, PORÉM, embora eu não tenha um medidor de temperatura, notei que em comparação com o original, depois que rodei os 20 km eu conseguia aguentar 2 segundos com o dedo encostado no retificador.

Com o retificador original, era encostar o dedo e ja queimava.

Com relação aos fios, eu percebi uma grande diferença, o original esquentava muito, a ponto do calor incomodar após segura-los por uns 5 segundos.
Ja o retificador Chiaratto, os fios NÃO ESQUENTARAM, ou seja, NÃO FICARAM NEM mornos.

Entre esta semana e a próxima farei mais testes e compartilharei aqui com o grupo.

Acho que seria interessante para o grupo todo, quem colocou o retificador da GRMOTOS compartilhar testes parecidos para compararmos.

Se também alguém souber de outra marca que tenha a mesma proposta dessas duas, ou seja, Retificadores Reforçados para Mirage, sugiro publicar testes parecidos tbém.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Franero
Mensagens: 124
Registrado em: 31 Jul 2014, 17:34
Localização: Brasília

Falaaa... Mirageiros... Essa questão de temperatura é "normal". mas também penso que o excesso de temperatura vai fadigando os componentes interno, vindo com o tempo queimar.

A cabeçada do fabricante foi projetar o retificador em um lugar que não privilegia uma ventilação adequada.

Outros fabricantes tem o retificador instalado na frente de cara para o vento, outros na lateral como as nossas, mas sem carenagem, assim facilitando a dissipação do calor.

Logo quando comprei a minha tive o retificador queimado, mas estava na garantia não tive custos, mas como toda garantia acaba!!!!

Fiz uma pesquisa aqui no forum, e muitos falaram a respeito.

Resolvi o meu problema com a instalação de um cooler 12vcc, do tipo de fontes computador.

Hoje o retificador trabalha morno e até o momento não tive problemas.

Abraços
Responder